Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criptografia Free ou baixo custo


Posts recomendados

@mick 07 Obrigado pela dica :D

Mas esse ai criptografa o disco inteiro né? não só uma pasta  ou um arquivo, pelo que estava lendo na documentação.

Não sei se vai servi, confesso que não estou conseguindo entender como resolver meu problema, pra na pior das hipóteses vou usar ele mesmo.

Estou tentando criptografar os arquivos na empresa para está em conformidade com a LGPD, então tenho 3 setores e níveis de acesso em pastas que contro-lo com permissões de pastas / compartilhamento. 

Setor: A, B e C;

Níveis: Sem acesso, só leitura, Gravação, Controle total(esse pra mim);

 

Se eu criptografar o volume por exemplo consigo ainda controla a permissão de pastas nas pastas criptografadas? A senha é por setor ou usuário? sou leigo quando o assunto é criptografia.

 

O que eu quero é que o que é de um setor seja visto só por ele e o que é do outro só pelo outro, sei que qualquer coisa posso criar um volume pra cada setor na pior das hipóteses, no entanto a algumas pastas e arquivos,  2 ou os 3 setores compartilham. 

Esse programa indicado serve pro meu problema? ou tem que ser outro? é que a LGPD tá muito em cima pra ficar aprendendo e testando todos pra descobrir se vai ou não servi. se esse Vera servi fecho ai eu me viro pra aprender a usar e já por em pratica. 

Se tiver alguma outra dica tá valendo também

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ricardo_br disse:

Se você usa Windows na verdade não precisa de mais nada porque ele já vem criptografia NTFS e Bitlocker...

 

Na verdade o servidor é em Linux, mas os usuários são em windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o próprio windows server faz esta separação por usuário, não sei como chama o processo, mas em duas empresas que trabalhei tinha acesso parcial às pastas do servidor e era "Pá-pum" pro TI liberar algum acesso específico...

Todos os usuários tinham senha nos computadores e podiam entrar com seu login em qualquer maquina, mas só teriam acesso à um desktop limpo e os arquivos do servidor, o login não trazia junto os arquivos da maquina do usuario.

adicionado 0 minutos depois

tenta um suporte da microsoft para ver se consegue alguma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...