Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formata antes de trocar o hardware e instala o SO novo já com o hardware novo. O SO configura o hardware durante a instalação para funcionar bem, e vai ser bom pois vai excluir os drivers antigos e instalar somente os novos.

Postado

Falo por experiência própria. Vai usar outra placa-mãe, de modelo diferente da anterior? Formata! Pode até ser o mesmo processador e as mesmas RAMs. Os travamentos aleatórios e as BSOD que começam depois da troca na placa-mãe gastarão sua saúde, e no final você acabará formatando do mesmo jeito. 

Em tempo, faça o processo após a troca do hardware.

Postado

@Victor Daniel Lima Araujo

20 minutos atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

por exemplo, tenho o CD do windows aqui em casa, se eu for fazer a formatação depois da troca das peças como faço?

Se você tiver outro computador acessível, tira o HD que vai formatar do seu PC e conecta normalmente no outro PC e formata por lá (abre qualquer pasta se estive usando o windows, clica com o mouse direito em meu computador e vai em gerenciar, lá entra em discos ou gerenciamento de discos, algo assim, localiza o HD e formata). Se não, só quando for instalar o SO. Mas dá na mesma formatar e instalar já com o novo hardware.

Postado
1 hora atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

por exemplo, tenho o CD do windows aqui em casa, se eu for fazer a formatação depois da troca das peças como faço?

Após colocar os novos dispositivos, liga o pc e entra no BIOS, veja no manual qual a tecla para pressionar repetidamente ao ligar o pc, ou use a tecla DEL que na maioria funciona

Coloca o CD no drive, vá na aba Boot e coloque o CD como primeira opção de boot

Veja qual a tecla para Salvar e Sair, pode ser a F10 ou F4, o pc irá iniciar pelo CD e assim iniciará a instalação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...