Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina virtual corrompida - Hyper-V


Posts recomendados

Olá Senhores(as)!

Como estão todos?

 

Bom, tenho um servidor virtualizado que simplesmente corrompeu após a atualização de windows do host, ou do proprio sistema virtualizado(Apenas recebi o problema).

Para tomar mais cuidado, exportei a maquina virtual para duplicar-la e poder fazer meus testes sem correr riscos.

A pasta onde se encontra o arquivo .VHDX esta com tamanho total de 36GB(A cópia feita também possui seus 36GB). Utilizando um sistema da Aryson(Aryson VHDX Recovery(Demo) v17.0), fiz uma varredura e encontrei as pastas de instalação de um sistema operacional na maquina, com isso, eu sei que a partição não foi apagada, nem formatada simplesmente.

Iniciei a maquina com imagem(.ISO) do windows referente a maquina para tentar uma possivel restauração de ponto, porém não encontra ponto nenhum. Na mesma ferramenta da imagem, eu executo o CMD e rodo os seguinte comandos: Bootrec /FixMBR, /FixBoot, /RebuildBcd e /scanOs. É interessante que no /ScanOs ele informa ter encontrado 0 instalações de windows no disco virtual. Comandos de chkdsk são inuteis.

Não queria formatar esta maquina e sim encontrar uma solução para isso, porém passei um dia inteiro de trabalho pesquisando na internet e não encontrei nada que possa me ajudar. Então suplico a ajuda dos Senhores(as)!

 

Sistema virtual: Hyper-V

Sistema instalado na maquina Virtual: Windows Server 2008 R2 Standard - 64x

Sistema instalado na maquina Host: Windows Server 2012 R2 Data Center - 64x

 

O Servidor Host possui outras maquinas virtuais que funcionam normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...