Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O computador da minha tia ligava mas não dava vídeo. Resolvi limpar a memória e o slot com álcool isopropílico e passar um pincel nos mesmos. Após esse procedimento tentei ligar o computador, porém o PC não ligava mais. 

Não entendi nada, pois apenas fiz esses passos citados acima. Como o computador estava muito sujo, resolvi remover todas as peças para a devida limpeza e quando removi o processador, pude verificar que alguns pinos do socket estavam amassados, não sei se isso pode ter relação, pois antes da limpeza estava ligando normalmente. Efetuei toda a limpeza e tentei ligar e o problema continua. 

Então resolvi pegar um pente de memória do meu pc e testar nesse pc, na primeira tentativa ligou de primeira, normalmente. Nas tentativas seguintes não ligava mais e o problema voltou. Testei o pente de memória do PC da minha tia no meu PC e funcionou normalmente. Peguei minha fonte pra testar no PC da minha tia e não adiantou nada. Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo ? Nunca vi um PC deixar de ligar só por que foi feita uma limpeza. 

Estou desconfiado que o problema seja a placa-mãe. Concorda ?

Postado

@Diego-30 bom dia, só sujar de novo......

brincadeiras a parte, vamos la, primeiro, passe todas as informações do pc da sua tia: marca e modelo da fonte, marca e modelo da ram, processador, gpu(caso tenha)

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, jpplokox disse:

@Diego-30 bom dia, só sujar de novo......

brincadeiras a parte, vamos la, primeiro, passe todas as informações do pc da sua tia: marca e modelo da fonte, marca e modelo da ram, processador, gpu(caso tenha)

kkkkkkk. Só a noite então pra passar essas informações, mas sem falta eu mando.

adicionado 15 minutos depois

@jpplokox  poderia adiantar alguma resposta até eu enviar as informações do computador ?

Postado

placa-mãe: asus h81m-cs/br
Processador: Não consegui identificar

Memória DDR3 4 GB sem identificação

fonte Wise

não tem placa de vídeo e nenhum outro periférico

Postado

hoje tentei ligar o computador, e aconteceu algo que até ontem não ocorria. o cooler do processador ameaça girar (gira por 2 segundos) e para, e também não dá vídeo. Tentei isso umas 5 x tendo o mesmo resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...