Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como troquei a plataforma de i7 para Ryzen 9, e como comprei a placa-mãe Asus Tuf Gaming Plus com wi-fi se instalar essa placa vou ter muito mais desempenho na questão de vídeos do que a minha instalada, que foi a única coisa que mantive?

Creio que é compatível com ela também, já que tem o mesmo nome e mesmo fabricante ou nada à ver?

E o preço tá bom mesmo ou é outra "pegadinha", ainda não conferi em outros locais, acabei de receber o e-mail e prefiro ouvir opiniões primeiro de quem tem mais conhecimento do que eu.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104752

Postado

@misterjohn na vdd não é nem marketing, é questão de marca mesmo, os produtos TUF(the ultimate force) é uma linha de produtos da ASUS, voltada para alto desempenho, ja a TUF Gaming é voltada para alto desempenho em games

• Curtir 1
Postado

Combo de marcas não trazem nada de especial. Uma placa de vídeo da Asus é apenas mais uma versão customizada da placa de referência.

Atualmente esta questão de casar marcas não faz nenhum sentido, caso contrário já estaríamos recomendando usar AMD com AMD e Intel com Nvidia.

9 minutos atrás, jpplokox disse:

TUF(the ultimate force) é uma linha de produtos da ASUS, voltada para alto desempenho, ja a TUF Gaming é voltada para alto desempenho em games

Não se iluda por ser uma subcategoria voltada para jogos dela, pois não é diferente de outras marcas destacando como peça "gamer". Ressalto que sempre se deve analisar o produto em si antes de tudo, o resto é nome.

Provavelmente você já saiba disto, mas é interessante comentar isto para os usuários que tiverem a mesma dúvida e acabarem aqui.

• Curtir 1
Postado

Confesso que já estou enojado, não enjoado, enojado mesmo de tanto ouvir "gamer" parece até que 90 % das pessoas curtem jogos, mas se gamer é voltado a jogos, como é o nome de quem é voltado a vídeos? A audio? Será que jogos tem tanta relevância assim?????

Eu já expressei minha vontade de ter uma placa que façam as edições de vídeo à jato, mas com qualidade, sei que depende também dos programas envolvidos usar o potencial pleno da marca e também achei que por ser digamos "um conjunto" teria melhor proveito...não tenho preferência pela Asus na questão da placa de vídeo, tenho pelo chipset NVIDIA, não gostei das placas Radeon AMD...

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, misterjohn disse:

como é o nome de quem é voltado a vídeos? A audio? Será que jogos tem tanta relevância assim?????

Nesse caso geralmente usam "Pro" ou algo do tipo. Mas na realidade a diferença acaba se resumindo ao marketing e design mesmo, pode ver como as "Pro" geralmente tem visual mais sóbrio, com menos leds, que as "Gaming". Na realidade nem uma é superior em aplicações profissionais, nem a outra em jogos.

(Não estou falando, claro, por exemplo das Nvidia Tesla nem das Radeon Pro, em alguns casos há componentes especificamente projetados pra uso profissional)

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 voce tem razão, esse negocio de "luzinha" virou uma praga, tem em todos componentes, o gabiente virou uma verdadeira árvore de natal, acho maior bobeira, só olho par o gabinete ao ligar e mesmo assim só para o botão pwr...imagina que eu vá ficar contemplando uma caixa metálica cheia de leds piscando...parece coisa de criança mesmo...nunca curti jogos, desde que o Pimball chegou ao Brasil e foi chamado de "fliperama" eu nunca curti aquele jogo vendo aquelas bolas de aço batendo nas peças produzindo som e luzes, os caras se matando para conseguir resultados, empurrando a mesa inclusive, nesse tempo eu preferia outro "gaming" jogar sonooker naquelas mesas imensas, com 7 bolas coloridas 1 vermelha, 2 amarela, 3 verde, 4 marrom, 5 azul, 6 rosa e 7 preta e a "bate" na cor branca, ou então jogar pebolin, muito mais emocionante do que ver luzinha piscar...mas isso é outra história...

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

mas se gamer é voltado a jogos, como é o nome de quem é voltado a vídeos? A audio? Será que jogos tem tanta relevância assim?????

O mercado de jogos tem um público alvo gigante, com pessoal de várias idades, logo é mais fácil também de enganar o consumidor. Apesar do termo "gamer" ser apenas uma gíria do momento, chama também muita atenção do povo leigo.

Vídeo e áudio, se referido a quem trabalha com isto, o termo que melhor se encaixa é profissional mesmo e normalmente usam equipamentos mais destinados a estes setores, como uma mesa de som ou filmadora, e neste ramo fica difícil o povo engolir palavras sintéticas. O PC neste contexto serve apenas para editar os arquivos, logo não existe peça revolucionária para isto, pois é mais questão de agilidade das peças e programas usados, algo que não dá para colocar um selo chamativo ou ser algo exclusivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...