Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com barulho forte ao jogar


Posts recomendados

E ai gente, então, não faz duas semanas que comprei algumas coisas novas pro meu pc, uma placa-mãe nova, Asus TUF H310M-Plus, processador i3 9100f e duas memorias de 8g. Aproveitei algumas peças do meu pc antigo como o hd e a fonte. Estava bem feliz com a minha adquirição, mas com o tempo comecei a prestar atenção no barulho que meu pc fazia quando eu jogava alguns jogos... jogos que não são tão pesados assim pra minha config, tipo league of legends. Nem meu pc antigo fazia tanto barulho. Ontem abri o pc e tentei detectar de onde vinha o barulho, aparentemente vem da fonte, que é uma coolermaster 500 model no: RS 500 PCAR N1. Parece que meu pc vai decolar a qualquer momento, isso está me deixando triste, porque esse pc realmente é uma coisa importante pra mim, queria saber se esse barulho q parece com uma turbina, como se tivesse exigindo muita força do pc pode ser da fonte... Obrigado, espero que me ajudem, tudo de bom 

 

image.thumb.png.25122743f720682e814d2f92015a67c5.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Casagrande     esse barulho permanece o tempo todo ou só durante a execução de algum programa    ?   pois a fonte não altera a sua velocidade em nenhum momento ,   o que altera a velocidade e faz um barulhao é o cooler do processador , e isso por que que ele aquece e precisa ser ventilado com maior intensidade para baixar a temperatura , e nesse caso o que precisa fazer é melhorar a refrigeração do pc , e um líquidcooler é muito bom para isso , ou  coloque cooler daqueles com rolamento ,  na frente do gabinete para puxar ar frio para dentro do pc , e outro atrás do gabinete para jogar o ar quente que está dentro do gabinete para fora , ou se não quiser gastar e ter esse trabalho todo , pois esses cooler's custam 50 reais cada , basta deixar a tampa lateral aberta , remova ela e deixe assim mesmo , isso com certeza baixará a temperatura , e para ajudar coloque um ventilador próximo  soprando dentro do pc , mas se você detectar que seja a fonte então substitua a ventoinha dela e de preferência coloque uma com rolamento que não fará nenhum barulho    . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você reaproveitou a fonte, então é ela que esta fazendo o barulho e já que sua placa-mãe é nova suponho que o cooler também seja novo. A fonte por ser reaproveitada pegou alguma sujeira ? 

Outra coisa tambem, as vezes tem casos que uma fonte de pc demora a se adequar a uma placa-mãe nova pois ela está reconhecendo as novas tensões entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas fontes com o passar do tempo perdem a lubrificação do mancal do cooler e por isso podem apresentar algum ruido, quando eu era mais novo eu usava oleo de maquina para lubrificar a ventoinha, mas li em alguns fóruns o uso de vaselina que por ter uma viscosidade maior exigirá menos manutenção no futuro. 

 

Verifique com cuidado para ver se não há nenhum fio encostando em alguma parte que esteja vibrando e produzindo o ruido, segure com cuidado cada fio solto que há dentro do seu gabinete e vej ase ha alteração no ruido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Obrigado por responder. Comprei um gabinete novo com esse pc, existem ao todo 4 coolers do gabinete, um atras e tres na frente. só que infelizmente ainda não tenho o cabo pra conectar os coolers, to a procura na verdade. Vou tentar comprar esse cabo e conectar todos os coolers pra ve se meu problema se resolve. Coloquei um cooler pequeno na parte de cima (reaproveitado do pc antigo também), pensando por esse lado pode estar se aquecendo muito mesmo, vou comprar o cabo para conectar todos os coolers!

adicionado 1 minuto depois

@neres26 O barulho que ela faz não é nenhum ruido, mas sim um barulho como se tivesse fazendo mais potencia sabe? Como uma turbina de avião KKKKK. Vou tentar todas essas dicas, obrigado mesmo!

adicionado 2 minutos depois

@Eder Neumann Obrigado por responder. Verifiquei cada fio, está tudo em ordem, organizei todos os fios do pc, nada esta encostando em nada, mas vou ficar de olho no cooler da fonte, se precisar eu vou colocar vaselina mesmo, mas espero que ligando os restos do cooler do meu pc tudo volte ao normal! Obrigado

adicionado 58 minutos depois

Outro sintoma gente, enquanto estou jogando o pc aumenta a potencia e faz o barulho, ai quando aperto alt tab, ele reduz a potencia e o barulho... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...