Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc para edição


Posts recomendados

Bom dia, preciso de uma ajuda, quero montar um pc para edição de fotos, e vez ou outra edito algum vídeo. Tenho fonte corsair CX 450, ssd de 120gb, e um hd de 1tb. 
Quero comprar a placa-mãe, placa de vídeo e processador, sem gastar muito kkk. Porém, encontro muita opção e não sei para que lado ir kkkk. Peço indicações do que comprar. Desde já meu muito obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

importante salientar que nesse caso:

 

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Normalmente equipamentos para trabalho resultarão em ganhos financeiros

 a demanda de trabalho definirá um payback portanto um melhor dimensionamento do sistema, com grande volume uma maquina boa contribui com velocidade nas operações de processamento diminuindo o tempo gasto por trabalho e permitindo que mais trabalhos sejam feitos em menos tempo.

 

Quais software você pretende utilizar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciane Litter edição de fotos e vídeos em quais resoluções? 

 

Se for FULL HD não vai ser preciso gastar tanto dinheiro assim, principalmente se o uso não é intenso(6 dias na semana, 6 horas diárias). 

 

Os programas aí são fundamentais para saber até que poder de processamento vai ser utilizado. Você sabe os requisitos mínimos e recomendados deles? 

 

Para quem edita fotos e vídeos, quanto menor o tempo gasto nas funções automáticas, melhor para os negócios. SSD serve para dar uma acelerada, mas esse seu hd é 7200rpm? 

 

Corsair atualmente é a melhor marca de fonte, mas não sei se vai servir para a configuração que você precisa. 

 

Atualmente está acontecendo o que já foi previsto lá em 2018: falta de peças e encarecimento delas. 

 

Placa-mãe atualmente a melhor marca é ASUS, mas você tem que avaliar se vale a pena ou não devido aos recursos. Não vai ter sentido comprar uma placa-mãe que você vai ter muitos recursos e vai utilizar poucos. 

 

É importante definir o preço que você pode gastar. O recomendado é que compre no boleto para ter um desconto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Photoshop, filmora, camtasia...

adicionado 6 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Sim, full hd, não trabalho com 4k, moro em uma cidade beeeeeeeeeeeem pequena, a demanda de serviço varia muito, mas não é um exagero de serviço kk. 
-- Photoshop os requisitos são: 

Processador Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon® 64

Microsoft® Windows® XP com Service Pack 3 ou Microsoft Windows 7 com Service Pack 1. Os aplicativos Adobe® Creative Suite® 5.5 e CS6 também são compatíveis com Windows 8. Consulte as Perguntas frequentes do CS6 para obter mais informações sobre o suporte ao Windows 8.

1 GB de RAM

1 GB de espaço de disco rígido disponível para instalação; é necessário um espaço livre adicional durante a instalação (não pode ser instalado em dispositivos de armazenamento removíveis baseados em flash)

Tela de 1024 x 768 (1280 x 800 recomendável) com cor de 16 bits e 512 MB (1 GB recomendável) de VRAM

Sistema compatível com OpenGL 2.0

Unidade de DVD-ROM
--Filmora 

SO Suportado : Windows 7/Windows 8/Windows 10 (SO de 64 bit)

Processador : Core i3 ou processador multicore superior, 2GHz ou superior

RAM : No mínimo 3GB de RAM física (8GB obrigatório para vídeos HD e 4K)

Resolução da Tela : 1366*768 ou superior

Disco : No mínimo 2GB de espaço livre no disco para instalação (SSD-Solid State Disk recomendado para edição de vídeos HD e 4K)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciane Litter um i3 de oitava geração ou nona, atualmente não compensa, principalmente se é um que nem tem gráfico integrado. i5 de oitava ou nona geração vai necessitar mais do que o cooler box.  i7 sem vídeo integrado não vale a pena. O que vejo aí é você comprar processador da amd. Eu deixo bem claro que não sou defensor da amd não, acontece que o cenário atual o i3, o i5 e i7 já eram. Se você for esperar novos lançamentos da intel para ter seu processador, vai perder trabalho se estiver sem computador. Os preços também não vão ser baratos(dólar de 4.40-4.90 no menor cenário e na casa dos cinco num cenário pior). 

 

Sem quantidade de dinheiro definida para comprar as peças fica inviável recomendar isso ou aquilo. Ainda tem gastos com sistema operacional(w10 custando mais de setecentos reais+anti-vírus+nuvem de armazenamento+aluguel do Photoshop, etc.). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Luciane Litter disse:

@Eder Neumann Photoshop, filmora, camtasia...

os requisitos destes programas não são muito exigentes, segundo os produtores, então eu sugiro o seguinte:

CPU: I5 a partir da 6a geração ou qualquer coisa melhor que isso (eu iria de Intel Core i5-9400 @ 2.90GHz ou i5-9400F)
GPU: GTX1660 ou qualquer uma acima disto. (eu recomendaria a propria GTX 1660 ou uma RX5500 (ta poca coisa mais barata mas tem mais memória e um desempenho levemente melhor)
MOBO: Gigabyte ou Asus são boas opções
RAM: eu iria de no mínimo 16GB (num cartão só por enquanto, depois expande), mas se não for manter muita coisa aberta enquanto trabalha 8GB são suficientes.
Fonte: 600W

 

Seria a melhor maquina com o melhor desempenho para sua aplicação com o melhor custo benefício.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não definiu o orçamento, eu partiria de cenários para fazer qualquer indicação:

 

Menor preço

Athlon 3000G + A320 + 8Gb RAM 2666 + RX550 - Aproximadamente 1.200,00

Melhor custo benefício

Ryzen 5 1600AF + B450 + 16Gb RAM 2666 + SSD 240 Gb + RX5500 - Aproximadamente 2.850,00

Desempenho com preço "acessível"

Ryzen 7 2700x + B450 + 16Gb RAM 2666 + SSD 240 Gb + RTX2060 - Aproximadamente 4.250,00

Simplesmente desempenho

Ryzen 7 3700x + X570 + 16Gb RAM 2666 + SSD 500 Gb + RTX2080 - Aproximadamente 7.550,00

 

Todos AMD? Sim, pois tem melhor C/B que os Intel. Não sei com a 10ª geração. Mas agora o melhor é AMD.

SSD? Sim, melhor absurdamente as operações, principalmente com arquivos grandes. 

Claro, estas recomendações seriam flexíveis, podendo pegar o R5 com a RX550, por exemplo. Mas tentei manter um balanceamento nas configurações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas

"Placa-mãe atualmente a melhor marca é ASUS, mas você tem que avaliar se vale a pena ou não devido aos recursos. Não vai ter sentido comprar uma placa-mãe que você vai ter muitos recursos e vai utilizar poucos."

 

Não sou muito conhecedor do assunto, mas na prática falando, dificilmente irão pegar uma placa barata e colocar nela um recurso de ponta...fazendo uma analogia, você encontra os melhores recursos nos produtos mais caros, você não vai encontrar bancos de couro ou direção hidráulica ou câmbio automático em um carro barato, esse é o problema de acordo com a minha visão, então a tendência é comprar uma placa mais cara para usar um recurso específico que não é colocado nas mais baratas...isso é o que eu penso e o que eu verifiquei com o tempo.

Além do mais, às vezes um recurso depende de outros para obter o rendimento, portanto ele não irá equipar uma placa barata, ainda fazendo analogia com carros, eu trabalhei com exportação de carros, dirigi todos que existem e muitos importado, os carros eram transportados de um local a outro e o Ford K 1.000 com ar condicionado caso ele estivesse ligado, para subir uma pequena rampa, um pouco mais acentuada do que um rebaixo de residência, o bicho chiava adoidado, agora meu carro 2.0 quando ligo o ar seja na cidade ou na estrada, nada faz cair o desempenho...ou seja um recurso depende do outro no caso o ar depende de potência do motor.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas O povo não se consientiza que para ter algo que faça a diferença tem que investir, voltando apenas aos carros, o cara fala assim: vou comprar um carro 1.0 só vou usar na cidade. Mas quando ele topa com um declive ou resolve viajar, ele vai se arrepender de não investir na motorização, só que carro ele dá como parte na compra de outro, peças de i nformática usadas, além de serem difíceis de vender, ninguém quer pagar muito e se der um pau o cara vai querer a grana de volta...então a pessoa tem que fazer um esforço (sem crítica a ninguém) e comprar o máximo que puder....então de a ela a alternativa mínima, media e máxima, eu não faço isso porque não sou pesquisador de coisa alguma, ai a pessoa decide se quer ter algo melhor do que comprar o mais barato e passar raiva na hora de usar....

adicionado 3 minutos depois

Tenho um monte de memórias usadas obsoletas, processadores antigos, um WC Corsair H115i, tudo encostado, para vender e depois ouvir reclamação prefiro deixar por aqui, outro dia dei uma limpa aqui e tinha vários cd-rom (cd mesmo) e dvd-rom ou drivers de dvd, alguns ainda IDE, e outros Sata, tirados tudo funcionando, joguei tudo fora, isso sempre foi barato demais para vender ou arrumar se desse defeito...também tinha fontes mas essas eu fui dando para amigos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...