Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer novo reiniciando quando jogo


Posts recomendados

Comprei um PC gamer a um mês.

Processador:          AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo), 8-core 16-thread, AM4, S/ Video, S/Cooler

Cooler:                     DeepCool Gammaxx 400 LED Red 120mm Intel-AMD

placa-mãe:              MSI X470 Gaming Plus Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4

Memória:                Memória DDR4 Corsair Dominator Platinum RGB 16GB (2x8GB) 3466MHz

Placa de Vídeo:      Galax GeForce RTX 2070 Super Work The Frames Edition, 8GB GDDR6

HD:                          SSD Intel 660p, 512GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1500MBs e Gravação 1000MBs + HD seagate 2tb

Fonte:                     Corsair CX750M 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular

Gabinete:               Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB Mid Tower Com 3 Fans Vidro Temperado Black S-Fonte

 

Há umas duas semanas ele começou a desligar quando jogo (The Witcher 3 no ultra), desliga sem dar tela azul, apenas reinicia. Não está desligando com muita frequência, no domingo desligou 3 vezes e mais uns dois dias desligou, mas como é novo fiquei preocupado. Pensei na fonte estar com problema, mas pesquisei na net e vi que o processador pode estar aquecendo muito, modifiquei no “opções de energia” baixando para 90% o processador, mas após isso desligou uma vez novamente. Pensei na possibilidade do cooler não estar aguentando, mas não entendo muito de informática. Será que devo trocar o cooler? Se sim qual seria um ideal? O que resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bannes Eu estava com esse problema, eu pensava que era o VRM da minha Placa de Vídeo que estava em curto e fazia meu PC desligar quando abria jogos pesados, mas jogos leves rodava de boa, mas depois de um bom tempo, meu pc começou a desligar ao Iniciar o Windows, dai por curiosidade, eu peguei a fonte de um amigo meu e realmente era A FONTE todo esse tempo. Enfim... esse foi o meu caso.

Agora o seu, ja que você falou que não era a fonte... basta você monitorar as temperaturas do seu processador, placa de vídeo etc... usando um programa, eu particularmente uso o AIDA64... verifique o que está trazendo o superaquecimento e se possível, troque a pasta térmica.

Outra coisa é você testar se o PC desliga, jogando um jogo leve... não descarte que possa ser a fonte o problema!

adicionado 2 minutos depois

@Bannes Ah, outra coisa é fazer Undervolt... la no MSI After Burner, ao invés de aumentar, diminua a potência da Placa de vídeo uns 100/200/300 do Core Clock e Memory Clock... ou fazer Undervolt no processador, veja como faz no youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O problema estava na fonte! Fiz todos os testes possíveis, e nada. Arrumei uma fonte similar troquei e sumiu o problema. Depois de duas semanas coloquei novamente trocando os cabos pelos reservas, e o problema retornou. Resumindo era a fonte com certeza. Pelo o que pesquisei na maioria dos casos com esse tipo de problema é a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...