Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual-Core CPU E5700 + Itautec S.A ST 4344 suporta GT 210?


Posts recomendados

Olá! Estou afim de colocar uma gt 210 no meu PC (esse PC meu é meio antigo e eu não estou com dinheiro em mãos pra comprar um novo e gostaria de saber se a minha placa-mãe aguenta a gt 210 que vi em uma loja aqui da minha cidade).

 

Penitum(R) Dual-Core CPU E5700 3.00GHz;
placa-mãe: Itautec S.A ST 4344 feita em 10/11/2011;

Memória ram: DDR3 2GB Single;

A fonte eu já não sei dizer quantos Watz são: Saídas +3.3v & +5V: Potência Nom: 125W/ Pico 150w. Para a soma de todas as saídas: Potência Pico: 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos F Se a placa-mãe possuir o slot PCI Express x16, em tese suportaria a placa de vídeo, mas não posso garantir se funcionará ou será reconhecida sem alguma atualização... de BIOS, por exemplo.
image.png.58067dae5100604d368bd2ab16afe697.png
Seria interessante você ler os tópicos abaixo e buscar mais informações direcionadas a esta placa-mãe que, segundo um usuário, é uma "ipx41-d3" renomeada pela Itautec.:


http://findhard.ru/en/motherboards/model?id=429&m=pegatron-ipx41-d3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos F

 

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Marcos F disse:

@Daianne Limeira E como eu faço pra ver essas coisas? O tipo de Slot por exemplo? Meu gabinete fica aberto e eu vejo a entrada pra placa de vídeo mas não sei dizer se é essa aí que você citou.

image.png.6b009c5058945c2d7c18d49da548bb97.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Estava dando uma olhada nesses tópicos que você me mandou e sim, acho que tem sim. Achei uma tal de PCI-E x16 count (http://findhard.ru/en/motherboards/model?id=429&m=pegatron-ipx41-d3), é só você descer um pouco na parte de graphics que aparece ali. O nome tá diferente mas é porquê eu li que a galera da loja que eu comprei o PC, mudou pro nome da marca deles (Itautec S.A). Com essas coisas em mente, dá pra eu colocar a placa de vídeo de boa, não? E +1 pente de 2GB DDR3 se eu quiser também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos F
Se a placa-mãe comportar, sim, teoricamente vai poder fazer uso da placa de vídeo. 
Como os tópicos acima citados são recentes, de 2019, seria interessante você interagir com os autores e tentar obter mais detalhes deles em relação ao uso/experiência com esta placa-mãe.
Saber deles se fazem uso de alguma placa de vídeo, por exemplo.
Se tiver que fazer atualização de BIOS para que a placa de vídeo seja reconhecida, talvez você tenha problemas em encontrar o arquivo atualizado.

Obs.:
- Se a fonte de alimentação for genérica, aconselho a troca por uma de qualidade afim de garantir a estabilidade do seu setup.

- Informação relevante sobre a placa e a memória:
https://adrenaline.com.br/forum/threads/procuro-bios-atualizada-da-placa-mãe-pegatron-ipx41-d3-64-bits.580598/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gt 210 é uma placa muito de entrada. Se você for jogar left 4 dead, LoL, GTA San Andreas, CS GO ( somente abaixo de 1080p) e outros jogos mais antigos, melhor investir pouca coisa a mais e pegar a gt 710 que é pouca coisa melhor que essa. Mas lembre, são placas de entrada, geralmente para rodar video quando queima a vga nativa da mobo. Uma gt 1030 é outra opção de entrada, porém um pouco mais cara e devido sua config, não indico nada acima dessas para você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...