Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou um iniciante no mercado de trabalho de TI e estou atendendo um escritório simples de contabilidade. O caso que ocorre é fontes recorrntemente queimadas (nada de alta qualidade, mas mesmo assim) e eu fiquei de recomendar um estabilizador pra eles. No entanto, estudando esse assunto percebo que é melhor um filtro de linha razoável. O que vocês recomendariam de compra para um escritório com 3 salas, 2 com 1 pc individual e uma com cerca de 5 individuais? Um filtro de linha para cada ficaria caro por exemplo, da upsai. No entanto, não sei se seria problema comprar um filtro para cada 2 pcs, ou algo do genero. O que sugerem? Busco custo-beneficio e prevenção de acidentes eletricos.

Postado

Se a fiação do local está OK e as fontes queimaram por conta de serem ruins mesmo, eu não recomendo estabilizador e também não recomendo filtro de linha. 

Filtro linha eu imagino até no que vai dar: 

-O computador estava ligado, os celulares estavam carregaando, todos no filtro de linha, daí a estágiaria sentiu um cheiro de queimado e quando eu vi o filtro começou a pegar fogo. Só deu tempo de pegar o meu pagamento e o resto agora é cinzas.

Postado

@Fernando Ghiaroni sim, mas além do que eu falei sobre a fiação ter que estar ok, certifique-se do uso de fontes Corsair que atualmente são as melhores ou uma das melhores. 

Se é um escritório de contabilidade, cada dia parado por causa de uma fonte ruim que pifou é acumúlo de serviço e\ou deixar de pegar um novo serviço.

Postado
agora, Grande Mestre Lucas disse:

@Fernando Ghiaroni sim, mas além do que eu falei sobre a fiação ter que estar ok, certifique-se do uso de fontes Corsair que atualmente são as melhores ou uma das melhores. 

Se é um escritório de contabilidade, cada dia parado por causa de uma fonte ruim que pifou é acumúlo de serviço e\ou deixar de pegar um novo serviço.

que confusoooo eu pergutei pro meu professor e ele disse pra comprar um fonte barata.... comprei uma hoopson 230w real... agr to nervoso kkkk

Postado

@Fernando Ghiaroni como assim professor? Você estuda engenheraria elétrica? Mesmo que os computadores estejam avaliados em menos de mil e setecentos, os arquivos neles são muito importantes, se a fonte ruim pifar e levar uma ou mais peça? e se essa peça acompanhante for o hd? 

• Coordenador
Postado

@Fernando Ghiaroni O detalhe mais importante para a segurança elétrica dos computadores é utilizar fontes de qualidade. Sem isso, não adianta, vai ter problemas e prejuízos constantes. Então você deveria começar por aí. Essas fontes da Hoopson são ótimo exemplo de compra ruim. Economizar é comprar bem. Se seu "professor" recomendou isso, sugiro pensar em mudar de universidade...

No mais, (bons) filtros de linha com DPS são equipamentos de segurança extremamente úteis e funcionais. Constituem importante camada de proteção adicional. É bem melhor deixar o filtro segurar surtos do que ligar direto na tomada e deixar o varistor da fonte - se for uma fonte de qualidade - fazer o trabalho. Se a fonte não possuir varistor (o que é muito comum, até mesmo em algumas boas fontes de entrada), o filtro DPS é mais importante ainda...

Você pode e deve utilizar filtros com DPS. Os modelos da Clamper são amplamente recomendados por aqui. Mas pense na proteção adicional apenas depois que resolver o problema dessas fontes genéricas... Além de verificar o aterramento.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

@Fernando Ghiaroni O detalhe mais importante para a segurança elétrica dos computadores é utilizar fontes de qualidade. Sem isso, não adianta, vai ter problemas e prejuízos constantes. Então você deveria começar por aí. Essas fontes da Hoopson são ótimo exemplo de compra ruim. Economizar é comprar bem. Se seu "professor" recomendou isso, sugiro pensar em mudar de universidade...

No mais, (bons) filtros de linha com DPS são equipamentos de segurança extremamente úteis e funcionais. Constituem importante camada de proteção adicional. É bem melhor deixar o filtro segurar surtos do que ligar direto na tomada e deixar o varistor da fonte - se for uma fonte de qualidade - fazer o trabalho. Se a fonte não possuir varistor (o que é muito comum, até mesmo em algumas boas fontes de entrada), o filtro DPS é mais importante ainda...

Você pode e deve utilizar filtros com DPS. Os modelos da Clamper são amplamente recomendados por aqui. Mas pense na proteção adicional apenas depois que resolver o problema dessas fontes genéricas... Além de verificar o aterramento.

9 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Fernando Ghiaroni como assim professor? Você estuda engenheraria elétrica? Mesmo que os computadores estejam avaliados em menos de mil e setecentos, os arquivos neles são muito importantes, se a fonte ruim pifar e levar uma ou mais peça? e se essa peça acompanhante for o hd? 

eu curso tecnico em informatica no senac, gente

acho q meu prof deu as soluçoes q ele acha q segura, porque por exmeplo, eu sei q o escritorio nao vai fazer um gasto enorme pra botar varias fontes boas e filtros dps, mesmo q eu fale ocm eles eles sabem q o melhor é fazer isso, mas querem algo simples e a curto prazo. entao quero saber mais o curto prazo de menor risco ou melhor custo beneficio, entende? 

eu sou novo nisso entao quero saber como lidar melhor com essa questao...

Postado
Citação

acho q meu prof deu as soluçoes q ele acha q segura

Não tem que achar, tem que ter certez, pois como eu falei, um dia ou mais parado é prejuízo. Não estamos falando de um computador de uso básico que é utilizado um dia sim, um dia não por um usuário doméstico, estamos falando de equipamento de serviço.

Citação

querem algo simples e a curto prazo

Que escritório de contabilidade é essa que não sabe nem colocar no papel os seus próprios gastos? Você tem que admitir que tá complicado, tá complicado mesmo, porque desse jeito que credibilidade esse escritório passa? 

Citação

entao quero saber mais o curto prazo de menor risco ou melhor custo beneficio, entende? 

Não existe custo-benéficio. O que realmente existe é confiabilidade na máquina.

O que eu tinha para dizer, eu já disse, agora vocês façam o que vocês quiserem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...