Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 baixo fps em jogos em 1080p


Posts recomendados

Galera estou atualmente com este setup: 

Amd Ryzen 3 2200g

Mobo Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Rx 570 4GB Sapphire Pulse ITX

Ram Crucial Ballistix 2x4 GB 2666mHz

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L

SSD Kingston 120GB

1 HD de 1TB e outro de 500GB

 

Vi vários videos de testes em games com praticamente este mesmo setup, todos os jogos rodavam com gráficos pelo menos no high em 1080p, alguns chegando até a 90 fps. Meu setup não chega a isso nem em 720p. O driver está atualizado com o último disponibilizado pela AMD, e sim, o cabo HDMI está conectado na placa de vídeo. Não faço ideia do que pode estar acontecendo, mas tenho certeza que esse setup deveria entregar pelo menos mais um pouco. Já ocorreu algo parecido com alguém e que saiba alguma solução?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sim, é. 

 

7 horas atrás, braconius disse:

Consumo máximo da configuração dele é de 280w.

 

Top, Obrigado pela informação de qualidade ( É que sempre me assustaram com isso ai, dizendo que por exemplo nessa config ai, no minimo deveria ser 500W e de preferência 600W ou mais ) 

 

8 horas atrás, Guilherme Zanquetta disse:

quando eu estava com 8gb de ram, em alguns jogos eu sentia uma fluidez bem baixa, foi resolvido quando coloquei 16 gb de ram.

É um ponto a olhar também. Exem: ele poderia pegar RAM emprestado com um amigo para fazer um teste.

 

 

@NightCrawler375  Eu faria uma limpeza e limpava ate os slots para RAM e placa de video. (Limpar os contato das RAM e da placa de video)  (  E apos isso faria um backup e formatava com a ISO mais atual do Windows 10 , (Formataria sem colocar a placa de video, instalaria todos os Drivers e depois disso colocaria a placa de video e a instalava 'os Drivers dela ) . 

 

Já fiz isso.

 

<<<Outra coisa dependendo do clima de sua região, do seu gabinete ( caso não tenha uma boa ventilação ) (E até mesmo o cooler do processador não esteja dando conta).

Pode ser que processador esteja esquentando muito, ou esquentando muito a placa de vídeo. ( Ou até mesmo os 2 torrando )

 

Analisa as temperaturas do processador e placa de vídeo:  (Exemplo tinha um FX8320E que com o cooler box no horário de meio dia p/ tarde , o pc desligava depois de um tempo. ( Funcionava perfeitamente fora desse horário citado Sem problemas)  Quando fui ver o bicho tava torrando nos horário mais quente do dia. 

De primeira laguei o ventilador e testei, Ai o pc não desligava, ficava de boas. 

E imediatamente comprei um Cooler melhor , ( o cooler box é uma ***** ).

E Foi resolvido. 

 

Instala o MSI Afterburner:

http://download.msi.com/uti_exe/vga/MSIAfterburnerSetup.zip

Instala o AIDA64 Extreme:   (Ou pesquisa no google um ativado)

https://www.aida64.com/downloads/NjMwNzliNjM%3D

 

Faz teste de estabilidade do AIDA64 e acompanha vê se ta torrando algo. :)

 

<<<<<<<<<<<Informa qual modelo/marca é seu Gabinete e coolers que tem (se quiser manda foto >>>>>>>>>>>>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, zter disse:

 

 

Top, Obrigado pela informação de qualidade ( É que sempre me assustaram com isso ai, dizendo que por exemplo nessa config ai, no minimo deveria ser 500W e de preferência 600W ou mais ) 

 

É um ponto a olhar também. Exem: ele poderia pegar RAM emprestado com um amigo para fazer um teste.

 

 

@NightCrawler375  Eu faria uma limpeza e limpava ate os slots para RAM e placa de video. (Limpar os contato das RAM e da placa de video)  (  E apos isso faria um backup e formatava com a ISO mais atual do Windows 10 , (Formataria sem colocar a placa de video, instalaria todos os Drivers e depois disso colocaria a placa de video e a instalava 'os Drivers dela ) . 

 

Já fiz isso.

 

<<<Outra coisa dependendo do clima de sua região, do seu gabinete ( caso não tenha uma boa ventilação ) (E até mesmo o cooler do processador não esteja dando conta).

Pode ser que processador esteja esquentando muito, ou esquentando muito a placa de vídeo. ( Ou até mesmo os 2 torrando )

 

Analisa as temperaturas do processador e placa de vídeo:  (Exemplo tinha um FX8320E que com o cooler box no horário de meio dia p/ tarde , o pc desligava depois de um tempo. ( Funcionava perfeitamente fora desse horário citado Sem problemas)  Quando fui ver o bicho tava torrando nos horário mais quente do dia. 

De primeira laguei o ventilador e testei, Ai o pc não desligava, ficava de boas. 

E imediatamente comprei um Cooler melhor , ( o cooler box é uma ***** ).

E Foi resolvido. 

 

Instala o MSI Afterburner:

http://download.msi.com/uti_exe/vga/MSIAfterburnerSetup.zip

Instala o AIDA64 Extreme:   (Ou pesquisa no google um ativado)

https://www.aida64.com/downloads/NjMwNzliNjM%3D

 

Faz teste de estabilidade do AIDA64 e acompanha vê se ta torrando algo. :)

 

<<<<<<<<<<<Informa qual modelo/marca é seu Gabinete e coolers que tem (se quiser manda foto >>>>>>>>>>>>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem fala isso não entende nada de consumo de computadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, zter disse:

@braconius Então quer dizer que eu errei em tudo que citei agora ?

 

Tem certeza ?

 

 

Leia de novo o que eu escrevi: 

 

"Quem fala isso não entende nada de consumo de computadores". Obviamente foi citando o que você falou sobre te recomendaram fontes de potência exageradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...