Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu montei meu PC e ele começou a dar um problema de travar e não ligar mais, achei problemas na fonte e etc. 

Daí por eliminação e vendo problemas parou entre placa-mãe e processador porque eu troquei até a fonte. Tipo o computador ele liga, ele entra na bios mas quando entra no Windows ele trava. Meio que a máquina não está deixando passar corrente para ele continuar o boot, aí passa, hd, memória e ele congela na tela de logo do Windows. Tipo é como se a placa corta-se a corrente. 

Eu acredito que é o processador, mas é assim, eu nem cheguei a usar 30 dias o processador. Primeira coisa que notei, depois de 20 dias a pasta térmica dele secou, e até na hora de tirar ele, na primeira vez, eu fiquei com medo porque eu puxei o cooler e o processador veio junto, ainda bem que não quebrou perna nenhuma mas arranquei ele travado na hora que puxei o cooler.

Eu tive cuidado, mas a pasta térmica ela fez uma cola entre o cooler e o processador e olha que eu usei a do processador. Troquei a pasta térmica por uma prata, o que é estranho a pasta térmica ferve, seca e o calor não passa para o cooler que veio com ele.

Tipo o cooler que veio nesse ryzen a rotação dele não passa de 1300RPM nem a pal. 

Quando o PC liga o RYZEN 3 3200G que eu tenho já está trabalhando nos 42ºC.

Tipo identifiquei é superaquecimento. Legal, mas agora o que eu troco, o processador ou o cooler? Que eu posso por o watercooler, ele vai baixar a temperatura, mas quem garante que o processador não zuou com o superaquecimento dele? 

Postado

@Felipe Cezar Baptista Pereira já olhou se o modo sata tá  em ahci pelo bios? 

Eu tenho uma lga 1366 e isso acontece quando formato.  Ou o plug play OS desativado. Pelo menos na minha placa que é antiga, costuma ser isso. 

Postado

@Luciano0019 A minha é uma ROG STRIX B450F a placa-mãe, ela está em AHCI no modo sata. Ela não deixa nem carregar o Windows, nem para formar nem para rodar de outro HD, mas comecei a ver que o cooler do Ryzen a parte metálica não esquenta e a pasta térmica frita. 

Ele estava de boa funcionando um certo dia deu uma travada que não sai mais, já olhei CSM, Secure boot e etc, mesma coisa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...