Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento processador I7 8700k mesmo após tomar providencias


Posts recomendados

Olá, estou com um problema com o super aquecimento do meu processador e eu preciso de ajuda.
Recentemente eu deixei meu pc ligado enquanto fui ao curso, quando voltei, ele estava desligado, então liguei de novo abri o aplicativo de monitoramento de temperatura e estava marcando 90 graus, então pensei que era a pasta térmica, fui comprar uma me disseram que era a melhor ( artic silver 5 ) comprei repassei e liguei o pc de novo, então pensei que maravilha, voltou ao normal, joguei o dia inteiro e desliguei o pc a noite, no outro dia de manhã liguei ele e foi direto para 80 graus, pensei que tinha passado a pasta térmica errado, então abri o pc e repassei, liguei e de novo 40 graus, joguei o dia inteiro de novo e desliguei, no outro dia a mesma coisa, então pensei que estivesse passando muito errado a pasta térmica, vi um video no youtube e peguei um cartão de visita e fiz uma camada fina, mesma coisa joguei o dia tranquilo e no outro superaqueceu de novo, então levei na assistência técnica, eles disseram que meu computador estáva sujo, principalmente o watercooler, então fizeram uma higienização e levei para casa, tranquilo, no dia da higienização tranquilo, 30 a 60 graus, hoje , um dia depois, liguei e estáva a 80 graus de novo, então li uns artigos na internet e pensei e liguei de novo, e no momento estou jogando a 56 graus, o que me disseram que é a temperatura normal, mas pelo que entendi, agora tenho que ficar ligando e desligando até pegar no tranco, não tem alguma peça que pode estar com problema ? não quero ter que desligar e ligar meu pc 10 vezes todo dia...
config do pc:

gtx 1080 ti

I7 8700k

Z390 gigabyte
16 gb ram
watercooler corsair

fonte corsair 750 w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, theodoro dematte disse:

agora tenho que ficar ligando e desligando até pegar no tranco

 

porque? o que acontece?

 

44 minutos atrás, theodoro dematte disse:

tem alguma peça que pode estar com problema ?

 

para a temperatura estar descontrolada desse jeito, talvez o watercooler.. tem uns modelos da corsair q sao bem ruins e apresentam muitos problemas, como você nao citou o modelo, ai fica difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

porque? o que acontece?

 

 

para a temperatura estar descontrolada desse jeito, talvez o watercooler.. tem uns modelos da corsair q sao bem ruins e apresentam muitos problemas, como você nao citou o modelo, ai fica difícil

Não sei exatamente o modelo, mas ele tem apenas 1 fan, mas nao acho que o problema é esse, pois quando eu ligo o pc e está a 80 90 graus, eu desligo, espero uma hora e ligo de novo mas ele sobreaquece sem usar, só de ligar o pc ele sobreaquece, e quando eu desligo e ligo as vezes ele volta e enquanto eu não desligar e ligar de novo ele não sobreaquece... li algo sobre tensão errada da placa-mãe, pode ser algo relacionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, theodoro dematte disse:

li algo sobre tensão errada da placa-mãe, pode ser algo relacionado?

 

nao, você por acaso mexeu em algo? fez overclock? alterou as tensoes na bios antes desses problemas surgirem?

 

se nao mexeu em nada, entao é mais provavel q seja o WC com problema.. e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a temperatura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao, você por acaso mexeu em algo? fez overclock? alterou as tensoes?

 

se nao mexeu em nada, entao é mais provavel q seja o WC com problema.. e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a temperatura

não mexi em nada, nunca fiz overclock na minha vida, e levei na assistência e limparam o watersooler e disseram que está em perfeito estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, theodoro dematte disse:

levei na assistência e limparam o watersooler

Vish mano,

E nada. Sera que limparam por fora apenas, não conferiram o liquido como tava e tal'

 

@theodoro dematte

Mano, sei que é uma idea de ***** digamos assim; 

Mas quem sabe pode quebrar o galho pra você por uns dias até ver um solução melhor. 

 

Desativar o Turbo do processador:

É o seguinte: Testa desabilitar o:  " Tecnologia Intel® Turbo Boost " na Bios. (Acredito que você sabe o que é) 

É desativar a Frequência turbo máxima dele de 4.70 GHz. Para ele rodar em stock : ou seja ele rodar apenas a 3.70 GHz que é a frequência base. 

 

Nisso provavelmente o processador vai esquentar menos , e por enquanto talvez quebre esse ganho pra você.

 

(E ainda poderia abaixar ainda mais a Freqüência do processador ) kkkkk ai, talvez já fique muito/extremamente zoado , mas provavelmente esquente ainda menos ;; 

 

 

 

:)

 

Mostra seu gabinete também e coolers que tem nele  ( e também como estão; colocando vento pra dentro e fora do gabinete ) . 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, theodoro dematte disse:

não mexi em nada, nunca fiz overclock na minha vida, e levei na assistência e limparam o watersooler e disseram que está em perfeito estado

Eles limparam por fora ou abriram as mangueiras e colocaram liquido novo? Grande possibilidade do watercooler estar zoado. Quantos anos ele tem ja?

 

Vi varios relatos de brasileiros e gringos do reddit que tem problemas com watercoolers da corsair apos 3 anos... Bomba, sujeira, liquido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Brc disse:

Eles limparam por fora ou abriram as mangueiras e colocaram liquido novo? Grande possibilidade do watercooler estar zoado. Quantos anos ele tem ja?

 

Vi varios relatos de brasileiros e gringos do reddit que tem problemas com watercoolers da corsair apos 3 anos... Bomba, sujeira, liquido...

disseram que o meu modelo não tem como abrir para trocar o fluido, tem um ano de uso só, e limparam toda a sujeira

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, theodoro dematte disse:

disseram que o meu modelo não tem como abrir para trocar o fluido, tem um ano de uso só, e limparam toda a sujeira

Meu modelo do water cooler é o H45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, theodoro dematte disse:

não mexi em nada, nunca fiz overclock na minha vida, e levei na assistência e limparam o watersooler e disseram que está em perfeito estado

 

entao nao há motivos em mexer em algo q nao foi alterado..

 

32 minutos atrás, theodoro dematte disse:

Meu modelo do water cooler é o H45

 

ai pode estar o problema, esse h45 é um WC muito de entrada, esse 8700k esquenta pra burro naturalmente, logo nao é lá vantagem usar ele

 

eu ainda assim testaria outra solucao de refrigeracao antes de sair mexendo em coisas aleatorias para tentar advinhar o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

entao nao há motivos em mexer em algo q nao foi alterado..

 

 

ai pode estar o problema, esse h45 é um WC muito de entrada, esse 8700k esquenta pra burro naturalmente, logo nao é lá vantagem usar ele

 

eu ainda assim testaria outra solucao de refrigeracao antes de sair mexendo em coisas aleatorias para tentar advinhar o problema

O que você testaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, theodoro dematte disse:

O que você testaria?

Mano, se precisar do plano B temporário digamos assim; Faz o que citei. Vale a pena tentar/testar.

 

1 hora atrás, zter disse:

Desativar o Turbo do processador:

É o seguinte: Testa desabilitar o:  " Tecnologia Intel® Turbo Boost " na Bios.

Fazendo isso ele passa a rodar em: 3.70 GHz  ( chamado de clock base, ou em stock )

Vê lá; 

 

<<<< Outra coisa: 

1 hora atrás, zter disse:

Mostra seu gabinete também e coolers que tem nele  ( e também como estão; colocando vento pra dentro e fora do gabinete ) . 

Informa qual modelo/marca é seu Gabinete e coolers que tem (se quiser manda foto é melhor ainda )

Pra analisar isso também , ( o meu é um 8700 e na boa esquenta bastante ao redor, uma boa ventilação ou se preferir chamar: refrigeração; ajuda muito. )

 

Outra coisa sabe atualizar a Bios da placa-mãe ?  (Ela está atualizada ? )  " " Pior que isso também seria meio ariscado nesse caso; melhor não mexer. " " A não ser que seja numa assistencia decente digamos assim; ou caso tenha uma gravadora de Bios e manja um pouco pra fazer . 

 

 

Outra coisa é como o mano falou: 

39 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a

temperatura

Poderia ver com algum amigo emprestado e tal'

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...