Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria muito trabalhar mas não consigo por conta da minha faculdade!!


Posts recomendados

Tudo o que eu mais queria era trabalhar, poder ter minha fonte de renda e parar de "sugar" dinheiro dos meus pais, também queria aprender mais coisas! ODEIO ter tempo livre, mas infelizmente faço faculdade de ciência da computação período integral na ufscar, um curso de conversação de inglês (para não perder meu inglês fluente), e querendo ou não sou uma pessoa muito estudiosa (ou seja gosto de manter minhas notas altas na faculdade, sem SAC nem DP), alem de estar no segundo ano. Conclusão: não consigo achar horário para trabalhar sem ser a noite, em que o mais ideal seria home office, mas quem aceitaria uma aluna de segundo ano que conhece poucas linguagens de programação? Eu realmente estou SUPER disposta a aprender novas linguagens, fazer projetos, e ganhar algo, mesmo que fosse muito pouco. Vocês tem alguma sugestão? Tem algum site que eu posso fazer pequenos projetos em casa para empresas, ou alguma forma de eu conseguir um home office? Só quero trabalhar e aprender mais :c 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou sites tipo freelancer tipo freelancer.com, workana.com e outros? Lá empresas ou pessoas particulares colocam tipo projetos para quem quiser aceitar e os membros cadastrados fazem ofertas tipo eu faço por U$ 100, eu faço por U$ 70 etc e também tem um prazo e um sistema de reputação dependendo se o contratante ficou satisfeito com seu serviço ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sophia S vou ser bem realista sobre estudo e trabalho.

 

Se o único horário que você tem disponível para trabalhar é na parte da noite, na certa se você arrumar um serviço temporário pela noite(seja online ou presencial como estagiária em alguma empresa), o que vai acontecer é que você vai ficar muito atarefada. 

 

O tempo de duração de um curso superior em teoria deveria ser utilizado para focar no aprendizado para quando se formar não sair com diploma de boba na mão como muita gente por aí. O serviço que dá para arrumar é um ou mais estágios. Por que os estágios? Os estágios na área que está se formando contam para a papelada que vai precisar para entrar no mestrado e também contam na hora de arrumar um emprego fixo quando estiver recém-formada. Mesmo que arrume um serviço informal na área, isso não vai contar para o currículo, apesar de pagar um dinheiro que já dá para comprar material de estudo ou transporte ou conta de energia ou sei lá o que que tem aí de conta. 

 

Atualmente tem uns sites de emprego como o trabalha mais Brasil(antigo SINE), o problema é que esse site é fácil para criar uma conta, mas na hora de apagar a conta é uma novela. Os demais eu não sei como são. 

 

Um dos melhores meios de ganhar um dinheiro enquanto estudante universitária é recebendo uma bolsa da universidade. Dependendo da situação isso é até melhor do que um estágio.

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Sophia S disse:

Tudo o que eu mais queria era trabalhar, poder ter minha fonte de renda e parar de "sugar" dinheiro dos meus pais, também queria aprender mais coisas! ODEIO ter tempo livre, mas infelizmente faço faculdade de ciência da computação período integral na ufscar, um curso de conversação de inglês (para não perder meu inglês fluente), e querendo ou não sou uma pessoa muito estudiosa (ou seja gosto de manter minhas notas altas na faculdade, sem SAC nem DP), alem de estar no segundo ano. Conclusão: não consigo achar horário para trabalhar sem ser a noite, em que o mais ideal seria home office, mas quem aceitaria uma aluna de segundo ano que conhece poucas linguagens de programação? Eu realmente estou SUPER disposta a aprender novas linguagens, fazer projetos, e ganhar algo, mesmo que fosse muito pouco. Vocês tem alguma sugestão? Tem algum site que eu posso fazer pequenos projetos em casa para empresas, ou alguma forma de eu conseguir um home office? Só quero trabalhar e aprender mais :c 

Vou dar um conselho, aquieta o facho e utiliza o tempinho livre a noite pra estudar e se aperfeiçoar ainda mais. Se quer aprender mais sobre linguagens, se aprofunde em java, que é a linguagem que melhor paga, mas se pretende um mercado mais restrito, seja fera em C. O mercado só está interessado no(a)s melhores, então quando se formar faça logo mestrado, doutorado e tenha uma carreira de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...