Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma rx570 pega em uma placa-mãe ipmh61r2?


Posts recomendados

Boa noite,
Antes de tudo, aviso que sou meio leigo nessa área.

Estou querendo comprar uma placa de vídeo RX 570 4gb, mas ao estudar um pouco mais a placa, vi que ela é Rev 2.0. Sendo que a minha placa-mãe é uma Rev 1.0 e por esse motivo estou em dúvida se ela vá pegar ou não.

Minha configuração:
Windows 10 - 64bits
Mobo: Pcware IPMH61R2 - BIOS 4.6.4.0
Processador: I7 2600
Fonte: EVGA 650w reais

Memoria RAM: 8gb (2x4)

HD: 1tb
GPU: Antes eu estava usando uma GTX 670 Power Edition Twin Frozr, mas começou a dar um erro 43. Acredito que fazendo o reballing ela volte a funcionar, mas estou mesmo querendo comprar a rx 570.
Acredito que não tenha esquecido mais nada.
Alguém teria como me responder? E outra, se ela pegasse, li que essas placas mãe da pcware é meio critica as vezes em reconhecer essas placas de vídeo mais atuais, então teria de atualizar a BIOS, alguem sabe se essa versão de BIOS reconhece a rx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hertz Rafael Boa noite e bem-vindo.
Já usou o campo de busca do fórum?
Você colocando o modelo de sua placa (IPMH61R2) no campo de busca e classificando por data, certamente vai encontrar uma centena de tópicos tratando do assunto placa-mãe IPMH61R2 x placa de vídeo.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Hertz Rafael disse:

Estou querendo comprar uma placa de vídeo RX 570 4gb, mas ao estudar um pouco mais a placa, vi que ela é Rev 2.0. Sendo que a minha placa-mãe é uma Rev 1.0 e por esse motivo estou em dúvida se ela vá pegar ou não.

 

54 minutos atrás, Hertz Rafael disse:

li que essas placas mãe da pcware é meio critica as vezes em reconhecer essas placas de vídeo mais atuais, então teria de atualizar a BIOS,

 

10 minutos atrás, Hertz Rafael disse:

mas minha dúvida central mesmo é em relação a BIOS, pois nao sei se é a última versão e se reconhecerá a placa.

Em teoria, qualquer placa-mãe que tenha PCI-e vai suportar uma placa de vídeo.
Essa placa-mãe não tem suporte para atualização de BIOS e achar seria complicado, só garimpando muito e testando... Arriscando perder a placa se algo der errado.
Mais uma vez sugiro usar o campo de busca para garimpar e tentar achar algum tópico abordando o assunto mais próximo do que você necessita.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Hertz Rafael disse:

Mobo: Pcware IPMH61R2

Alguns fabricantes pegavam as placas da ECS, mudavam o BIOS, a nomenclatura das placas e vendiam como sendo donas do projeto... a PCWARE era uma das que faziam esta "manobra". Sei que a placa-mãe PCWARE IPMH61R3 V1 é uma placa-mãe ECS H61H2-M12 V1.0 e existe tópico aqui no fórum reportando o fato. Provavelmente a sua R2 também seja uma ECS, só não posso garantir porque não achei nada a respeito.
Há outro relato em que uma Philco IPMH61R1 seria uma ECS H61H2-M2 e parece bem sucedido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...