Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento, erro de fabrica ?


Posts recomendados

Bom dia galera, recentemente comprei um processador da AMD, ryzen 5 3600. Mas estou com um problema e já to com medo porque comprei fora do pais e não sei se vai dar pra usar a garantia com esse surto do corona virus. O problema é o seguinte, a maquina liga tudo normal, consigo entrar em jogos e desfrutar dos games, mas depois de um tempo ele começa a travar e o áudio começa a travar junto. Pensei que era a placa de vídeo, mas notei que ele mantem o fps alto mesmo com os travamentos, o fps não caía. Levei uma assistência técnica e trocamos todas as peças e o problema não parava, era aleatório o travamento, as vezes eu ligava e já estava travando, video, mouse e áudio, mas as vezes eu ligava jogava uns 30 min e o problema só aparecia depois. Ai trocamos o processador e o problema acabou. Ele está agora está passando por testes na assistência que deixei, eu pesquisei um pouco sobre o problema e vi que esses processadores novos da AMD tem problemas de compatibilidade com placas mães e sistema operacional, sei que fica complicado ajudar só com esses relatos, mas se puder ajudar ficarei grato, estou aguardado a resposta da assistência amanhã, mas estou muito ansioso e queria ouvir outras opiniões

Nome da placa-mãe  - Biostar B45M2

Sistema operacional - win 10 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria 8 gb 2400Hz, Fonte gamemax 500w 80 plus bronze. Não sei informa ssd ou HD me recomenda algum programa ? A assistência me deixou com um ryzen 5 2400G com apu integrada. Não cheguei a medir a temperatura. Com esse processador temporario não estou tendo problemas como no meu.  @le007

adicionado 2 minutos depois

@Luís Roberto C. da Silva Aposto no problema no processador mesmo, a chance e de 1 a cada  100 mas eu acho que tive azar nessa compra, pois a mesma pasta térmica que estava no meu, ele colocou no temporario  que está comigo e ele mesmo que instalou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johncrazzy Algumas coisas que você poderia verificar antes de levar para a assistência seria a temperatura do processador, pois se estava atingindo altas temperaturas poderia estar dando thermal throttling (processador reduz as frequências devido as altas temperaturas), e poderia ser resolvido instalando o cooler original corretamente ou instalando um cooler melhor (aircooler). O Ryzen 5 2400G é bem menos exigente e esquenta menos que o 3000.

 

Outra coisa que poderia ser verificada é a versão da BIOS da placa-mãe, em alguns casos uma atualização corrige problemas de instabilidade e desempenho.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...