Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo custo benefício


Posts recomendados

Montei uma nova configuração com as peças:

 

Asus b450m gaming br 

Ryzen 5 3500x

Memória Crucial Ballistix 4gb 2666mhz (2x4)

Ssd Crucial 240gb

Fonte Aerocool Kcas 600w 80plus bronze 

Gabinete Nox Infinity Atom

 

Todos os componentes ligam, mas não da vídeo no monitor... Vi alguns tópicos sobre o mesmo problema mas eles sempre falam de limpar etc porém as peças chegaram essa semana em minha casa novinhas... Uma das minhas hipóteses é sobre a falta de placa onboard no processador por fazer parte da linha X, já que aliás não adquiri ainda uma GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Flávio Santos De Oliveira disse:

Uma das minhas hipóteses é sobre a falta de placa onboard no processador por fazer parte da linha X, já que aliás não adquiri ainda uma GPU.

Exatamente. Seu processador não possui vídeo integrado, não vai dar vídeo sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Flávio Santos De Oliveira disse:

Montei uma nova configuração com as peças:

 

Asus b450m gaming br 

Ryzen 5 3500x

Memória Crucial Ballistix 4gb 2666mhz (2x4)

Ssd Crucial 240gb

Fonte Aerocool Kcas 600w 80plus bronze 

Gabinete Nox Infinity Atom

 

Todos os componentes ligam, mas não da vídeo no monitor... Vi alguns tópicos sobre o mesmo problema mas eles sempre falam de limpar etc porém as peças chegaram essa semana em minha casa novinhas... Uma das minhas hipóteses é sobre a falta de placa onboard no processador por fazer parte da linha X, já que aliás não adquiri ainda uma GPU.

 

o que lhe falta é uma placa de video, ja que seu processador nao tem video integrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus caros.

 

Realizei um post há alguns dias atrás procurando soluções para meu problema, pois montei uma nova configuração, e na hora de testar a cpu, tudo ligava menos o monitor. Contudo acabei descobrindo que meu Ryzen 3500x não possui uma placa onboard pra dar vídeo no monitor, e como ainda não tinha planos emergenciais para adquirir uma GPU, dependeria do processador de fosse o caso.

 

Logo, estou planejando comprar uma placa de vídeo, e ando pesquisando sobre. Na minha lista está a RX 580 8gb, porém como expliquei não estava no meus planos pegar uma GPU definitiva, pelo orçamento que já havia sido investido. Gostaria de dicas e recomendações de placas offboard de entrada, que conciliaria bem com o meu processador sem problemas para gargalos, temperaturas e afins, pois também não estou pensando em jogos que exijam muito, no máximo um CS GO por exemplo, e também dentro de um preço custo benefício, pois as placas que encontrei de entrada estão basicamente quase ao preço de uma 580 que almejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus caros!

 

Ando pesquisando bastante sobre qual placa de vídeo comprar para fechar meu setup, e a Rx 580 anda no topo da minha lista.

 

A partir de 680 reais era a possibilidade de encontrá-la nas lojas, mas sabemos que hoje em dia, por diversos motivos é raro demais encontrar ela com valores baixos.

Encontrei por exemplo, uma XFX usada há cerca de poucos meses, no mercado livre, por 760, e gostaria de saber se vale a pena pegar essa GPU, no caso dessa marca, pois vi algumas pessoas reclamando sobre sua temperatura elevada. Ela me atenderia muito bem atualmente mas estou em dúvidas se irá valer a pena, ou acabar esperando uma versão da Asus abaixar o preço, que hoje passa dos 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 setups com essa XFX, a placa é muito boa. Mesmo em stock faz um bom trabalho, como toda RX580 voce consegue fazer um undervolt agressivo nela, fazendo com que ela rode bem mais fria que o que vem de fabrica. Eu recomendo bem essa placa.

 

Eu troquei uma das minhas por uma 5700XT e digo que a 5700XT é mais quente e barulhenta que a minha RX580, ambas com undervolt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@starvB Olá StarvB, brigadão pela ajuda desde já!!
 

Meu setup atualmente conta com:

 

placa-mãe b450m gaming br da Asus;

Ryzen 5 3500x 3.6 - 4.1hz;

Memória crucial ballistix 8gb 2666mhz (2x4 dual channel);

ssd Crucial BX500 240gb;

Fonte Aerocool kcas 600w 80 plus, pc ativo.

adicionado 1 minuto depois

@Brc Eu comecei a pesquisar e estudar sobre undervolt, principalmente por ver que a plataforma AMD não fornece muito bem esse recurso nas suas GPUs pelo menos dessa geração, e estou cogitando a possibilidade caso a placa alcance seus 80 graus, o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...