Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Pretendo comprar um notebook Acer nitro 5, modelo AN515-52-52BW e a minha dúvida é a seguinte:

Ele vem com um HD de 1TB + slot SSD NVMe disponível, e eu tenho aqui em casa um SSD sata m.2 2280. Esse SSD é a mesma coisa (fisicamente falando) do NVMe? Ou seja, ele vai encaixar e no slot livre do notebook?

• Coordenador
Postado

São interfaces diferentes (SATA e PCi-e). Ele pode até encaixar no slot, mas precisa saber se é híbrido, ou seja, se o notebook aceita tanto SATA quanto PCIe, caso contrário não vai funcionar.

Postado

@mick 07 Pelo que eu entendi, ssd m.2 sata e ssd m.2 nvme tem a mesma interface (ou seja, mesmo tamanho e encaixe físico), mas trabalham com protocolos diferentes.

Se o slot disponível for somente nvme, um ssd m.2 sata pode até encaixar, mas não vai funcionar, correto?

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Montiel disse:

Se o slot disponível for somente nvme, um ssd m.2 sata pode até encaixar, mas não vai funcionar, correto?

Sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!