Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou querendo montar um PC gamer e gostaria de algumas recomendações e ideias. O limite de meu orçamento vai até R$ 3.500 reais e para o monitor limite de R$ 1.500 reais

OBS:

*PC somente para jogar casualmente alguns jogos de simulação, FPS, RPG e jogos atuais

*Estou em busca de um monitor de 144Hz, 1ms, 24"

*SSD de preferência uns 240 gb

*Já tenho os periféricos

Postado
41 minutos atrás, Kelvin Dalla Líbera disse:

Olá pessoal,

Estou querendo montar um PC gamer e gostaria de algumas recomendações e ideias. O limite de meu orçamento vai até R$ 3.500 reais e para o monitor limite de R$ 1.500 reais

OBS:

*PC somente para jogar casualmente alguns jogos de simulação, FPS, RPG e jogos atuais

*Já tenho os periféricos

1. Ryzen 3600
  2. Mobo B450 com dissipador nos VRM
  3. 16 GB DDR4
  4. SSD 240
  5. HD 1TB
  6. RX 580
  7. CX550 ou PCYES Electro 450 / 550
  8. Gabinete de sua preferência

Procure por essas peças e considere comprar um cooler mais pra frente.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:
  1. Ryzen 3600
  2. Mobo B450 com dissipador nos VRM
  3. 16 GB DDR4
  4. SSD 240
  5. HD 1TB
  6. RX 580
  7. CX550 ou PCYES Electro 450 / 550
  8. Gabinete de sua preferência

Procure por essas peças e considere comprar um cooler mais pra frente.

O cooler do Ryzen 3600 não dá conta do recado?

Postado
10 minutos atrás, Kelvin Dalla Líbera disse:

O cooler do Ryzen 3600 não dá conta do recado?

Até certo ponto, sim, mas é barulhento e limita um pouco o desempenho, para não falar no OC é que quase que inexistente. Com um WC, você resolve todos esses problemas.

• Curtir 1
Postado
Em 16/03/2020 às 14:02, Kelvin Dalla Líbera disse:

Olá pessoal,

OBS:

*Já tenho os periféricos

Monitor recomendo tamanho 24 ou 27, 144hz, FreeSync

Com o FreeSync seus jogos ficarão muito mais fluídos quando ativar esse recurso junto com sua placa de vídeo

Esquece esse negócio de 1 ms, é tudo marketing na caixa

Na prática está longe disso

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, brender disse:

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Será que compensar comprar as peças agora, ou esperar mais alguns meses pra ver se o preço diminui, devido a instabilidade do dólar?

Postado
Em 24/03/2020 às 18:09, Kelvin Dalla Líbera disse:

Será que compensar comprar as peças agora, ou esperar mais alguns meses pra ver se o preço diminui, devido a instabilidade do dólar?

Algumas peças já subiram de valor, outras não

Se todas as peças da sua configuração continua  com o mesmo preço, eu compraria

Monitor gamer é FreeSync, seus jogos ficarão mais fluídos

Recomendo estes dois

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

• Curtir 1
Postado
Em 30/03/2020 às 19:17, brender disse:

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)

O que você acha desse monitor:

Monitor Gamer Asus LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms - VP249QGR

Está pelo preço de R$ 1.199,00 reais.

Compensa pegar ele em vez desse modelo que você me recomendou?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109012&gclid=CjwKCAjw95D0BRBFEiwAcO1KDH-i7XaPOV0aoSDdeWEKf4uvppuqxgn3GdEermsIBUXwV8mEQtP2TRoCQ2QQAvD_BwE

Postado
1 hora atrás, Brc disse:

Eles acham o AOC levemente superior pela qualidade de cores e maior variedade de opções de configuração

Realmente, de acordo com os Reviews o AOC está um pouco a frente. Pensando bem acho que vou ficar com esse monitor da AOC modelo 24G2

Postado

Boa tarde pessoal,

Andei pesquisando a minha configuração e de acordo com as dicas de vocês, a minha configuração ficou assim:

1. Ryzen 5 3600  R$1.069,02

2. MoBo MSI B450 GAMING PLUS R$ 869,13

3. RX 570 8GB MSI R$ 799,93

4. CRUCIAL 2X8GB 3000 MHZ R$ 537,66

5. SSD WD GREEN 240 GB R$ 239,01

6. FONTE CX 550 R$ 329,91

7. GABINETE PICHAU DRAGOON R$ 189,90

MONITOR AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK R$ 1.299,01

TOTAL COM FRETE: R$ 5.630,86

O que acham dessa configuração? devo mudar algo?

Postado
6 horas atrás, Kelvin Dalla Líbera disse:

Boa tarde pessoal,

Andei pesquisando a minha configuração e de acordo com as dicas de vocês, a minha configuração ficou assim:

1. Ryzen 5 3600  R$1.069,02

2. MoBo MSI B450 GAMING PLUS R$ 869,13

3. RX 570 8GB MSI R$ 799,93

4. CRUCIAL 2X8GB 3000 MHZ R$ 537,66

5. SSD WD GREEN 240 GB R$ 239,01

6. FONTE CX 550 R$ 329,91

7. GABINETE PICHAU DRAGOON R$ 189,90

MONITOR AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK R$ 1.299,01

TOTAL COM FRETE: R$ 5.630,86

O que acham dessa configuração? devo mudar algo?

Essa minha configuração está boa? Pode ocorrer alguma incompatibilidade? Gostaria de saber de vocês, pois ainda essa semana queria fechar o pedido

Postado

Eu acho que nao tem o que mudar nao, visto que voce ja ate estourou seu orçamento hehe

Ideal seria pegar uma 1660 normal mesmo, mas o orçamento estourou ja...

Enfim, daqui a 1 ou 2 anos voce pega uma GPU mais potente. O resto do setup dura fácil pelo menos 5 anos

Postado
2 minutos atrás, Brc disse:

Eu acho que nao tem o que mudar nao, visto que voce ja ate estourou seu orçamento hehe

Verdade, passou um pouco do meu orçamento kkkk, mas acho que vale a pena esse investimento a mais. Vou fechar o pedido

Obrigado a todos que me ajudaram!

Postado
Em 02/04/2020 às 20:49, Kelvin Dalla Líbera disse:

Verdade, passou um pouco do meu orçamento kkkk, mas acho que vale a pena esse investimento a mais. Vou fechar o pedido

Obrigado a todos que me ajudaram!

Você vai gostar do FreeSync + 144hz

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

Postado
Em 09/04/2020 às 19:36, Kelvin Dalla Líbera disse:

Gabinete eu comprei o Pichau Dragoon, será que ele é bom também?

Fluxo de ar frontal é inexistente pelo o que eu verifiquei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!