Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha placa-mãe apresentou defeito, reiniciava após uns 2 minutos ligada, testei meus componentes em outros computadores e todos funcionaram bem. Porém após alguns testes tentando fazer a placa de vídeo funcionar na placa-mãe ga-q67m-d2h-b3, ela não estava sendo reconhecida...

O computador ligava, o cooler da placa de video ligava porém ela não era reconhecida. Mesmo com a placa de video conectada na placa-mãe o video onboard não era desligado, atualizei a bios da placa-mãe e ainda não funcionava.

Após isso, abri a placa de video, passei limpa contatos, coloquei a pasta termica, limpei o conector pci e fechei-a. Mesmo assim, não deu resultado.

Testei novamente com a placa-mãe ga-h310m-m2 v1 e mesmo assim não funcionava, dava video no onboard mesmo com a placa de video ligada.

Qual é o possivel problema e o que eu posso fazer sobre?

placa-mãe: H61H2-M2

PLACA DE VIDEO : GALAX GTX 1050TI

MEMORIA RAM: 4GBX2 1333MHZ

FONTE: AEROCOOL KCAS 400W 

Postado
1 hora atrás, Alexandre Menezes disse:

@ederlap Após ela ter dado o defeito na placa-mãe, ela funcionou varias vezes nos testes nas outras bancadas...

Entendi ... Mas este sintoma de não reconhecer na bios, é sinal de que a placa de vídeo esta com algum componente danificando, impedindo a VGA de "startar" corretamente.

Postado
11 horas atrás, Alexandre Menezes disse:

@ederlap mesmo não reconhecendo ela gira a ventoinha, tem algo a ver? Ou não? Mesmo girando ela deve estar queimada?

Vou levar em uma assistência técnica, será que vale a pena?

Mesmo girando o cooler pode ter algum componente aberto, em curto ou algum mosfet queimado. Sempre vale a pena levar para da uma olhada pra ver se tem concerto. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!