Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Meu pc é um generico da Lenovo da epoca de 2013 mais ou menos. placa-mãe lenovo H61 soquete LGA 1155 e processador I7 3770s. Em 2017 troquei coisas como fonte 600W e botei uma placa de video 1050ti, fiquei receoso para trocar o processador pois os processadores em sua ampla maioria sao LGA 1151. Minha pergunta é: Caso eu comprasse um processador de soquete LGA 1551 daria certo na minha placa-mãe que possui soquete LGA 1155? Caso não, qual placa-mãe + processador você recomendariam até 1700 reais? 

Postado

@Pivitin Diferença de socket já responde a sua pergunta de compatibilidade entre LGA1151 e 1155, a sua resposta está na pergunta.

Qual é a marca e modelo da fonte ?

1700 é bem apertado, hoje em dia não vale mais a pena investir nem na 8ª Geração intel, e sairá mais caro do que o orçamento, por conta da troca de placa-mãe e memória ram.

O mais indicado e que valerá muito mais a pena, é trocar tudo por AMD Ryzen, visto que tem um ótimo custo/beneficio.

Postado

@Elder Nauvirth Realmente. No fundo tinha um pouco de esperanças (Kkkkk) mas ja chegou a hora de efetuar a troca visto que faz quase 1 decada dos componentes. Como será feito uma grande troca tentarei aumentar o orcamento visando a longa duração da nova maquina.

Muito obrigado Elder! 

• Curtir 1
Postado

@Pivitin Tenta pegar um Ryzen 5 1600AF + B350 ou B450 + 8gb DDR4.

Com isso já tem algo em mente para pesquisar e poder aumentar o orçamento.

Recomendo uma placa-mãe com dissipador de fases, abre chance de upgrade para processadores melhores.

E precisa ver se sua fonte é realmente de qualidade, o que implica em informar marca e modelo ou pode pesquisar diretamente por ela na internet.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...