Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou buscando uma solução para a seguinte questão:

Eu possuo um computador na loja e um na produção, o computador da produção possui todos os arquivos que utilizamos, porém, na loja as vezes temos que mostrar arquivos desse computador da produção. Antes como estavam na mesma rede de internet eu não tinha problemas, mas agora tive que trocar o local da produção e não da mais para usar a mesma rede, existe algum programa já existente ou gratuito que eu possa instalar no computador que no computador da loja eu possa acessar essas pastas no computador da produção e abri-los?

O problema do controle remoto é que eu não abriria realmente o arquivo no pc da loja. 

O programa que busco é basicamente o mesmo que posso fazer com computadores em rede, mas sem estarem em rede.

(pode ser pago também caso não exista outra forma) 

adicionado 10 minutos depois
8 minutos atrás, Emanuel Lima1 disse:

Olá, eu estou buscando uma solução para a seguinte questão:

Eu possuo um computador na loja e um na produção, o computador da produção possui todos os arquivos que utilizamos, porém, na loja as vezes temos que mostrar arquivos desse computador da produção. Antes como estavam na mesma rede de internet eu não tinha problemas, mas agora tive que trocar o local da produção e não da mais para usar a mesma rede, existe algum programa já existente ou gratuito que eu possa instalar no computador que no computador da loja eu possa acessar essas pastas no computador da produção e abri-los?

O problema do controle remoto é que eu não abriria realmente o arquivo no pc da loja. 

O programa que busco é basicamente o mesmo que posso fazer com computadores em rede, mas sem estarem em rede.

(pode ser pago também caso não exista outra forma) 

Agora que me lembre que existe o Hamachi, é possível criar um grupo doméstico através da rede criada no Hamachi? 

Devido ao programa que uso no meu segmento, utilizo o Win7 Pro no pc da produção e Win7 Ultimate no da loja.

Postado

Pode fazer uma conexão vpn do computador da loja para o da produção. Usando a conexão Remota (Remote desktop) você também pode copiar os arquivos do computador de produção para o computador da loja.

Você também pode criar um site usando o IIS (Internet Information Services) do Windows no computador de produção e acessar através do computador da loja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...