Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock oscilando ryzen 2400g


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada.

Queria saber como eu deixo o clock do meu ryzen 2400g [placa gigabyte a320m s2h] estático, ou seja, somente em 3,6 mhz ou superior. Eu já desabilitei o boost, c6, power supply idle e mais um que n lembro o nome para ver se adiantava e como resultado NADA. também coloquei as opções de energia em alto desempenho e também NADA. Atualmente, o clock ''padrão'' é de 2974 e sobe para 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/03/2020 às 16:50, Lost Byte disse:

Por qual motivo você quer deixar o clock travado? Mais desempenho?

Sim, pra sempre estar usando o máximo de desempenho. Não ligo pra consumo e nem pra temperatura, possuo uma boa refrigeração. Só não consigo fazer isso. Não é questão de overclock, mas de deixar o clock no limite máximo que a fabricante oferece,  ou seja, 3,9 Ghz. Não quero ultrapassar esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodThunder

Então... Fixar o clock acima do inicial em stock é um método dentro dos procedimentos de overclock, o que teoricamente é impossível com placa-mãe de chipset A320.

 

Informações da AMD sobre os clocks citados nos produtos:

"O aumento máximo dos processadores AMD Ryzen corresponde à frequência máxima que um único núcleo consegue atingir em processadores executando cargas intermitentes de segmento único. O aumento máximo vai variar dependendo de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a: pasta térmica, arrefecimento do sistema, design da placa-mãe e BIOS, a última versão do driver do chipset AMD e as atualizações mais recentes do sistema operacional."

 

Informações sobre a tecnologia Precision Boost 2 neste LINK AQUI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...