Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde comprei um nobreak Sms station 2 1200va bivolt e queria utilizar na minha fonte Corsair vs650, 650w, 80 plus, com pfc ativo, porém no manual diz que não se pode utilizar em fonte com pfc ativo, vocês poderiam me informar se a algum problema muito sério em utilizar nessa no break ou só é coisa besta

Postado

@Elder Nauvirth o modelo é esse citado acima

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth SMS Station 2 1200va bivolt

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth O seinodial dele é aproximado, vi em alguns tópicos daqui que danificava mas que era algo meio que irrelevante, existia até um usuário antigo chamado "rau" que dizia que n dava problema algum

Postado

@Olamesso Pode esquecer esse nobreak.

É um estabilizador chique, só isso.

Citação

Senoidal por aproximação - retangular PWM

Pelo preço desse nobreak ai, não terá nenhum decente, tem que investir mais de uns 1500 para ter um bom mesmo.

A sua fonte é boa, tem PFC Ativo e não é para ligar em estabilizador, então ligar em qualquer nobreak é pedir para perder a garantia da fonte.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Olamesso Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Comprou pela Internet? Use o Direito de Arrependimento e devolva isso assim que chegar. Você comprou, basicamente, um estabilizador com bateria de moto. Há dois problemas:

1. Quando a energia acaba, o equipamento produz ondas em formato retangular (gostam de chamar de "senoidal aproximada" para ficar mais bonitinho, mas é retangular);
  2. Quando há fornecimento normal de energia, o equipamento funciona como um estabilizador comum.

Muita gente se preocupa com a situação (1), mas o problema realmente grave é o (2). Esse aparelho vai envenenar a sua fonte:

image.png

Quando o próprio fabricante do no-break (na realidade é um short-break) te diz para não ligar a fonte nele, a questão não é brincadeira. E, como mencionado, a garantia da Corsair não cobre mal uso.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Olamesso Você comprou o no-break com que objetivo? Você realiza algum tipo de tarefa que não pode ser interrompida em uma queda de energia?

Quanto à compra já realizada, devolva com o Direito de Arrependimento. Se tiver passado o prazo (7 dias corridos após o recebimento), tende vender para alguém ou usar como peso de porta. Infelizmente, é isso...

Postado

@KairanD   comprei com o objetivo de ter uma maior segurança, pois o meu prédio é muito antigo, e eu usava erroneamente um estabilizador na fonte, até que um dia minha mãe ligou um liquidificador na cozinha, e meu estabilizador que fica no meu quarto a um cômodo de distância começou a vibrar e na desligada do liquidificador ele parou, chegando o no break aqui em casa tive mais uma surpresa no manual sobre o pfc ativo, eu vou devolver a empresa ou vender a uma empresa, por enquanto vou deixar ligado na parede e depois comprar um filtro de linha com disjuntor.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth comprei com o objetivo de ter uma maior segurança, pois o meu prédio é muito antigo, e eu usava erroneamente um estabilizador na fonte, até que um dia minha mãe ligou um liquidificador na cozinha, e meu estabilizador que fica no meu quarto a um cômodo de distância começou a vibrar e na desligada do liquidificador ele parou, chegando o no break aqui em casa tive mais uma surpresa no manual sobre o pfc ativo, eu vou devolver a empresa ou vender a uma empresa, por enquanto vou deixar ligado na parede e depois comprar um filtro de linha com disjuntor.

• Membro VIP
Postado

Estabilizadores e no-breaks desses como comprastes (na verdade short-break) são verdadeiros 

venenos e em nada ajudam, só atrapalham na proteção de qualquer equipamento eletrônico.

Queres proteção adote um bom filtro de linha como aqueles da Clamper.

https://www.clamper.com.br/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...