Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Estou com um problema na hora de realizar a instalação do Linux Mint, o problema é o seguinte:

Comprei recentemente um Dell Inspiron 5584, que veio com Windows 10 instalado nele, e como vou começar a estudar Linux, acabei particionando hd nele (veio 500gb, deixei 150gb pro linux)

Fiz um pendrive bootável do mint pois esse note não tem entrada pra cd, e a instalação corre tudo bem até a hora de instalar, aparece uma mensagem de que não há espaço suficiente para a instalação do disco e entre parenteses 8gb, que é o espaço do pendrive, ele não dá a opção de escolher as partições, só a opção de instalar no próprio espaço onde está sendo feito o boot. 

Vi na internet de que teria que desativar a opção secure boot e habilitar a opção Legacy na bios, o secure boot foi desativado porém essa nova versão da bios da dell (versão 1.9.1) não tem a opção legacy.

Estou quebrando a cabeça a dias para instalar o mint no meu note e não consigo, já revirei e bios e não achei nada. 

Gostaria de instalar o mint na partição, sei que há a possibilidade de instalar o mint via Virtual Box, mas essa será a última opção, gostaria realmente de instalar ele na partição que eu separei. 

Fico no aguardo de alguma luz e agradeço desde já ^^

• Membro VIP
Postado

@Lucasr95 Tudo bem jovem?

Para instalar lado a lado com windows 10, algumas coisas devem ser feitas.

1- não é preciso separar antecipadamente um espaço no disco para o linux, durante a instalação você escolhe o tamanho de partição que será utilizado.

2- Com o software Rufus, você deve preparar um pendrive conforme a figura abaixo:

image.png

3- Deixe o segure boot desligado

4- Quando conseguir instalar o linux, na BIOS selecione o "Ubuntu loader" ou algo parecido ao invés do "Windows", isso permitirá que o GRUB gerencie a inicialização permitindo escolher entre os sistemas operacionais instalados.

Espero que ajude.

Até!

Postado

@GusGraf valeu pela dica, segui tudo mas não funcionou, mandei as duas imagens abaixo mostrando o problema, o primeiro são as opções de boot do mint, e a outra a mensagem de que ele só tenta instalar no pendrive

O secure boot já está desativado

20200316_223945.jpg

adicionado 2 minutos depois

@GusGraf Essa é a outra imagem da mensagem de que ele só tenta instalar no próprio pendrive 

20200316_224006.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!