Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendaçao de pc de R$ 4.000


Posts recomendados

9 minutos atrás, WolfSKin disse:

Ola estou querendo montar um pc , e a principio queria comprar um R5 3600 , porém eu vi alguns teste com o i3 9100f , e sao ate que parecidos , porém o valor do i3 é bem mais baixo , gostaria de saber se vale a pena ? 

Não, definitivamente não, o 3600 é muito superior na maioria dos casos. Pegue-o se puder, mas se quiser economizar, sua segunda opção é o Ryzen 1600 AF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 bom dia . Eu ate queria pegar um pc ja montado mais o limite do cartao nao permite , entao peças avulsas

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Alssufe saberia me informar um gabinete bom , que seja espaçoso ? e no caso do processador sera que nao vale mais a pena o Ryzen 5 3600 ? ta no mesmo valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolfSKin Faça o seguinte, tente ver este setup.

PS: Eu só tentaria segurar um tempo antes de comprar, pois com dólar neste valor os preços estão caríssimos

Ryzen 5 3600 + B450 + 8GB(16 se possível) + GTX 1660 Super + CX-550w + HD 1TB + SSD 240GB(caso dê) + gabinete a sua escolha.

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Pedro Alssufe disse:

Pega um ryzen 7 2700x uma 1660 16gb de ram 1tb ssd 240gb placa-mãe b450 asus é o gabinete você escolhe e fonte de 500w pra cima 

O Ryzen 2700X não compensa em minha opinião, mas sim o 2700(non "X") pois tem um TDP bem menor e não é tão exigente para o VRM da placa-mãe, pois se fosse num 2700X você teria que gastar ainda mais em placa-mãe. Sendo que seria algo desnecessário se pega-se um CPU um pouco mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Alssufe disse:

@WolfSKin economize na GPU e nao na CPU pois a GPU você troca com o tempo. 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 @WolfSKin economize na GPU e nao na CPU pois a GPU você troca com o tempo. 

Qualquer coisa pegue um 2600x que é um pouco inferior

Sim seria uma boa escolha pegar um Ryzen 5 2600. Mas eu optaria por esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Alssufe entao , é que no casa eu to querendo meio que pra agora , porque o meu nao ta dando pra jogar nada , o ryzen 5 3400g é uma boa ? to vendo alguns teste e sao bem parecidos , pelo o que eu vi ne kk nao manjo muito 

 

e o 3400 ta saindo mais enconta , vale a pena ? 

 

e a placa acredito que vai ser rx570 mesmo , so falta decidir o processador

 

de qual vcs iriam ? R5 3400G ,  R5 3500x ou R5 2600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WolfSKin disse:

@GabrielLP14 você acredita que vai acabar abaixando os preços daqui a um tempo ? aumento muito nesse ultimo mes ? 

 

eu nao acompanho muito preços das peças , começei a pesquisar mais nessas ultimas 2 semanas

Talvez em alguns meses, possa demorar um pouco. Mas deve abaixar sim quando as coisas voltarem ao rítimo normal. Mas se quiser comprar agora tente ver um Ryzen 5 2600 + GTX 1660 + 16GB DDR4 3000MHz + SSD 240GB(BX500) + HD1TB + Fonte 500-550w.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Pedro Alssufe disse:

@WolfSKin Mano vai de 2600x por causa do cache e as frequências. Além dele vir com um ótimo cooler stock mais lembre é o 2600x tem que ser o X

Sim tem isso também, em questão de desempenho não há diferença. Eu sempre recomendo o mais barato, pois acho besteira pagar a mais pra ter 200-300MHz a mais de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Desculpa me intrometer, mas tenho uma dúvida. Estou em busca de montar um computador e queria saber qual processador é melhor eu comprar, um Ryzen 7 2700x ou um Ryzen 5 3600? Baseando-se no meu orçamento máximo de R$ 3.500,00 à vista (não precisarei de periféricos). Obrigado e me desculpe mais uma vez pelo assédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...