Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WolfSKin

recomendaçao de pc de R$ 4.000

Posts recomendados

Ola estou querendo montar um pc , e a principio queria comprar um R5 3600 , porém eu vi alguns teste com o i3 9100f , e sao ate que parecidos , porém o valor do i3 é bem mais baixo , gostaria de saber se vale a pena ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WolfSKin

Depende do que pretende fazer.. Se for jogar, dependendo do jogo, o Core i3 vai te dar dor de cabeça.. Geralmente, não recomendamos comprar CPU Quad-Core..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, WolfSKin disse:

Ola estou querendo montar um pc , e a principio queria comprar um R5 3600 , porém eu vi alguns teste com o i3 9100f , e sao ate que parecidos , porém o valor do i3 é bem mais baixo , gostaria de saber se vale a pena ? 

Não, definitivamente não, o 3600 é muito superior na maioria dos casos. Pegue-o se puder, mas se quiser economizar, sua segunda opção é o Ryzen 1600 AF.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok , Muito obrigado galera ! vou tentar pegar o 3600

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de montar uma maquina de ate 4mil ,    o foco é jogar cs go , e o novo mode do cod (warzone) , basicamente é isso

Monitor 1920x1080 , nao pretendo trocar de monitor 

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, pretende pegar um PC pronto ou peça a vulsas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um ryzen 7 2700x uma 1660 16gb de ram 1tb ssd 240gb placa-mãe b450 asus é o gabinete você escolhe e fonte de 500w pra cima 

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 bom dia . Eu ate queria pegar um pc ja montado mais o limite do cartao nao permite , entao peças avulsas

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Alssufe saberia me informar um gabinete bom , que seja espaçoso ? e no caso do processador sera que nao vale mais a pena o Ryzen 5 3600 ? ta no mesmo valor

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Faça o seguinte, tente ver este setup.

PS: Eu só tentaria segurar um tempo antes de comprar, pois com dólar neste valor os preços estão caríssimos

Ryzen 5 3600 + B450 + 8GB(16 se possível) + GTX 1660 Super + CX-550w + HD 1TB + SSD 240GB(caso dê) + gabinete a sua escolha.

1 hora atrás, Pedro Alssufe disse:

Pega um ryzen 7 2700x uma 1660 16gb de ram 1tb ssd 240gb placa-mãe b450 asus é o gabinete você escolhe e fonte de 500w pra cima 

O Ryzen 2700X não compensa em minha opinião, mas sim o 2700(non "X") pois tem um TDP bem menor e não é tão exigente para o VRM da placa-mãe, pois se fosse num 2700X você teria que gastar ainda mais em placa-mãe. Sendo que seria algo desnecessário se pega-se um CPU um pouco mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin o ryzen 5 3600 tem um desempenho um pouco melhor que o 2700x. Se você quiser pode pegar sim. Pegue um gabinete mid power com muita ventilacao e coolers é a 1660 pega uma da asus. E a memoria a cima de 3000mhz. Veja lá na kabum. Qualquer coisa pode perguntar  

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 bom eu dei uma somada aqui , deu 3500 R$ , eu ate esperava que ia da mais , o que acha ? acha que ficou num preço legal ? 

esquece , nao tinha somado a placa de video kkk

nao consegui apagar , entao no caso deu 5000R$

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin da uma economizada na GPU pega uma 1060 então ou uma rx 570 ou 580

Compartilhar este post

Link para o post

e no processador por qual você acha que da pra trocar para da uma economizada ?

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Então é o que eu falei, eu tentaria segurar um tempo, alguns meses até que essa situação se normalize pois os preços estão ridiculamente altos.

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin economize na GPU e nao na CPU pois a GPU você troca com o tempo. 

@GabrielLP14 @WolfSKin economize na GPU e nao na CPU pois a GPU você troca com o tempo. 

Qualquer coisa pegue um 2600x que é um pouco inferior

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Pedro Alssufe disse:

@WolfSKin economize na GPU e nao na CPU pois a GPU você troca com o tempo. 

@GabrielLP14 @WolfSKin economize na GPU e nao na CPU pois a GPU você troca com o tempo. 

Qualquer coisa pegue um 2600x que é um pouco inferior

Sim seria uma boa escolha pegar um Ryzen 5 2600. Mas eu optaria por esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 você acredita que vai acabar abaixando os preços daqui a um tempo ? aumento muito nesse ultimo mes ? 

eu nao acompanho muito preços das peças , começei a pesquisar mais nessas ultimas 2 semanas

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin preço de produtos de informatica nunca abaixa talvez os ryzen de 2 geração abaixam por causa dos de 3 geração. Mais uma época boa são nas promoções loucas da kabum. E no final do ano. Vai acompanhado.... Mais o q você decidiu de GPU e CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Alssufe entao , é que no casa eu to querendo meio que pra agora , porque o meu nao ta dando pra jogar nada , o ryzen 5 3400g é uma boa ? to vendo alguns teste e sao bem parecidos , pelo o que eu vi ne kk nao manjo muito 

e o 3400 ta saindo mais enconta , vale a pena ? 

e a placa acredito que vai ser rx570 mesmo , so falta decidir o processador

de qual vcs iriam ? R5 3400G ,  R5 3500x ou R5 2600 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Mano vai de 2600x por causa do cache e as frequências. Além dele vir com um ótimo cooler stock mais lembre é o 2600x tem que ser o X

Compartilhar este post

Link para o post

nao to conseguindo achar ele disponivel 

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin pega  3500x então.  

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, WolfSKin disse:

@GabrielLP14 você acredita que vai acabar abaixando os preços daqui a um tempo ? aumento muito nesse ultimo mes ? 

eu nao acompanho muito preços das peças , começei a pesquisar mais nessas ultimas 2 semanas

Talvez em alguns meses, possa demorar um pouco. Mas deve abaixar sim quando as coisas voltarem ao rítimo normal. Mas se quiser comprar agora tente ver um Ryzen 5 2600 + GTX 1660 + 16GB DDR4 3000MHz + SSD 240GB(BX500) + HD1TB + Fonte 500-550w.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Pedro Alssufe disse:

@WolfSKin Mano vai de 2600x por causa do cache e as frequências. Além dele vir com um ótimo cooler stock mais lembre é o 2600x tem que ser o X

Sim tem isso também, em questão de desempenho não há diferença. Eu sempre recomendo o mais barato, pois acho besteira pagar a mais pra ter 200-300MHz a mais de clock.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Desculpa me intrometer, mas tenho uma dúvida. Estou em busca de montar um computador e queria saber qual processador é melhor eu comprar, um Ryzen 7 2700x ou um Ryzen 5 3600? Baseando-se no meu orçamento máximo de R$ 3.500,00 à vista (não precisarei de periféricos). Obrigado e me desculpe mais uma vez pelo assédio.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 é que o 2600x , nao achei disponivel no mercado , so o 2600 normal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!