Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas periféricos e monitor não.


Ir à solução Resolvido por Cyphr,

Posts recomendados

Seguinte, aqui no começo vou falar o problema e depois vou falar tudo que aconteceu;

Todos os componentes dentro do gabinete ligam e funcionam, aparentemente, tudo normal, mas monitor não resulta imagem e teclado e mouse não ligam o led e nem o sensor do mouse.

Só pra deixar bem claro, já que eu vi diversos outros tópicos diferentes e não solucionei o problema ainda, deixo bem claro aqui que a placa-mãe dá o bip ao ligar tudo certinho.

 

Agora vamos aos testes que eu já realizei:

1- Troquei as memórias de slots juntamente a uma limpeza com borracha escolar. *Nada*

2- Fiz o clear cmos retirando a bateria por 30 segundos e colocando de novo. *Nada*

3- Verifiquei se todos os cabos dentro do gabinete estavam encaixados bem, e tava tudo bem encaixado.

4- Processador não está com temperatura elevada.

5- Nada na placa-mãe vazou ou aparenta ter sido danificado. (Digo isso para os que pude ver facilmente, como aquelas "pilhazinhas" que ficam em cima da placa-mãe)

6- Todos os cabos dos componentes fora do gabinete, já tentei reconectá-los. *Nada*

 

Agora, vou falar tudo que aconteceu esses dias caso possa se relacionar ao problema.

 

Primeiramente, meu setup é esse:

Placa-mãe - BIOSTAR Racing B350-GT5

Processador - AMD Ryzen 3 2200G

Placa de vídeo - Vega Graphics 8 (Integrada)

Fonte - PCYes 430W 80 Plus Bronze

HD - Seagate Barracuda 1TB 5400RPM

Memória - 2x4GB Crucial Padrão em Dual Channel e 1x8GB Crucial Ballistix Sport LT

Dois fans genéricos, 1 que comprei por 30 reais no mercado livre e outro que veio com o gabinete (New Shark)

Monitor - Acer 19,5' 1366x768 (Via HDMI)

Teclado - Redragon Harper

Mouse - Redragon Centrophorus

Fone - Redragon Scylla

 

Agora vamos aos acontecimentos;

Estava tudo bem normal até que decidi comprar uma memória RAM nova porque meu pc estava deveras lento e eu achava que era problema com a RAM (depois que já estava com a RAM percebi que o problema era com o HD na verdade), e nesse meio tempo também comprei um kit da Redragon porque meu kit antigo tava velho e defeituoso, e então quando chegou o dia de colocar esses novos equipamentos (2 semanas atrás), e eu aproveitei pra dar uma limpeza no meu PC que eu não dava a vários meses, depois de instalado tudo novo, primeiro começou com um problema que eu não tinha antes, eu havia aberto o HWMonitor pra ver os picos de usos da memória ram enquanto eu usava, e então teve uma hora que fui olhar e notei que o TMPIN0 da placa-mãe estava chegando a 112°C em alguns momentos, como um drop e voltasse ao normal instantaneamente, só pra deixar claro que não era a todo momento, era de 3 em 3 horas mais ou menos; até ai tudo bem, fui pesquisar sobre e a maioria das pessoas haviam dito que o TMPIN0 não algo absoluto, e que era algo inconsistente pra se preocupar, então ignorei isso, só que depois de uns 2 dias começou a dar erro de tela azul no meu PC, o erro era "ERROR_KERNEL_INPAGE", e esse erro ficava aparecendo constantemente, e aparecia sempre ou quando fechava o Bluestacks ou no meio de algum video do Youtube, e então, desconfortável, fui pesquisar sobre, e haviam várias pessoas dizendo que era relacionado a fonte esse erro e algumas dizendo que era relacionado a memória RAM; eu tenho um nobreak que ta bem zoado já, não tem mais fusível pra segurar tempestade e as tomadas estão com mau contato, então o que eu fiz foi apertar bem o cabo de força do meu PC; por hora, havia funcionado, mas depois de uns 2 dias voltou a acontecer, e como eu não tinha muitas opções relacionado a troca de fonte ou de nobreak, eu tive que botar minhas esperanças que fosse problema de slot de RAM, e então troquei todas elas de lugar, mantendo os 2x4GB em Dual Channel, e então como resultado, consegui me livrar da tela azul, só que então me deparei com outro problema, o PC mesmo reconhecendo os 16GB de RAM e mostrando que 15GB era utilizável, ele só usava 6GB de RAM, fiz até testes de stress e ele só usava 6GB; bom, ignorei um pouco esse problema porque já tinha aberto o PC várias vezes, e então continuei usando ele assim por 6 dias, até que ontem o pesadelo da tela azul voltou... E aí hoje eu acordei e troquei de volta as memórias dos slots, e quando liguei o PC, ficou ligado por uns 10 minutos e quando fui ver um video no Youtube, deu a mesma travada no áudio que dava quando dá tela azul, só que deu e parou depois de alguns segundos, e o PC só deu uma recarregada na interface do Windows, então beleza, continuei usando o PC, e depois de uns 3 minutos deu a travada no áudio de novo, só que dessa vez todo o PC tinha travado, sem dar a tela azul, daí minha única opção foi reiniciar o computador, e então quando reiniciei, primeiramente ele começou ligando e desligando depois de 10 segundos sozinho, ele não parava de repetir esse ciclo, e então tive que desligar ele da fonte, e aí quando liguei ele de novo, começou a dar esse problema que está no título desse tópico.

 

Então como vocês podem ver é algo que está relacionado a todos esses outros problemas, imagino que possa ser ou a fonte ou a placa-mãe.

Não sei se vai ter alguém que vá querer ler isso tudo pra me ajudar, mas eu ficaria muito grato se houvesse essa alma por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Faça o seguinte:

Retire todos os módulos de RAM, ligue e veja o que acontece. Deverá apitar. Se não apitar...

Teste outra fonte... Se não funcionar...

Pode ser sua MOBO. 

apitou sim

 

só pra deixar claro, apitou mas continuou na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, vim aqui dizer que resolvi o problema. Depois do que o @Kleber Peters  disse, eu decidi testar uma por uma pra ver se dava em algo, e percebi que um dos pentes de 4GB causava esse problema, sempre que eu colocava, não importa se tinha as outras memórias juntas; então resumindo, era um dos pentes de 4GB que tava estragado, como resultado tive -4GB de RAM, mas agora consigo usar o PC de novo! XD

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...