Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, aqui no começo vou falar o problema e depois vou falar tudo que aconteceu;

Todos os componentes dentro do gabinete ligam e funcionam, aparentemente, tudo normal, mas monitor não resulta imagem e teclado e mouse não ligam o led e nem o sensor do mouse.

Só pra deixar bem claro, já que eu vi diversos outros tópicos diferentes e não solucionei o problema ainda, deixo bem claro aqui que a placa-mãe dá o bip ao ligar tudo certinho.

Agora vamos aos testes que eu já realizei:

1- Troquei as memórias de slots juntamente a uma limpeza com borracha escolar. *Nada*

2- Fiz o clear cmos retirando a bateria por 30 segundos e colocando de novo. *Nada*

3- Verifiquei se todos os cabos dentro do gabinete estavam encaixados bem, e tava tudo bem encaixado.

4- Processador não está com temperatura elevada.

5- Nada na placa-mãe vazou ou aparenta ter sido danificado. (Digo isso para os que pude ver facilmente, como aquelas "pilhazinhas" que ficam em cima da placa-mãe)

6- Todos os cabos dos componentes fora do gabinete, já tentei reconectá-los. *Nada*

Agora, vou falar tudo que aconteceu esses dias caso possa se relacionar ao problema.

Primeiramente, meu setup é esse:

Placa-mãe - BIOSTAR Racing B350-GT5

Processador - AMD Ryzen 3 2200G

Placa de vídeo - Vega Graphics 8 (Integrada)

Fonte - PCYes 430W 80 Plus Bronze

HD - Seagate Barracuda 1TB 5400RPM

Memória - 2x4GB Crucial Padrão em Dual Channel e 1x8GB Crucial Ballistix Sport LT

Dois fans genéricos, 1 que comprei por 30 reais no mercado livre e outro que veio com o gabinete (New Shark)

Monitor - Acer 19,5' 1366x768 (Via HDMI)

Teclado - Redragon Harper

Mouse - Redragon Centrophorus

Fone - Redragon Scylla

Agora vamos aos acontecimentos;

Estava tudo bem normal até que decidi comprar uma memória RAM nova porque meu pc estava deveras lento e eu achava que era problema com a RAM (depois que já estava com a RAM percebi que o problema era com o HD na verdade), e nesse meio tempo também comprei um kit da Redragon porque meu kit antigo tava velho e defeituoso, e então quando chegou o dia de colocar esses novos equipamentos (2 semanas atrás), e eu aproveitei pra dar uma limpeza no meu PC que eu não dava a vários meses, depois de instalado tudo novo, primeiro começou com um problema que eu não tinha antes, eu havia aberto o HWMonitor pra ver os picos de usos da memória ram enquanto eu usava, e então teve uma hora que fui olhar e notei que o TMPIN0 da placa-mãe estava chegando a 112°C em alguns momentos, como um drop e voltasse ao normal instantaneamente, só pra deixar claro que não era a todo momento, era de 3 em 3 horas mais ou menos; até ai tudo bem, fui pesquisar sobre e a maioria das pessoas haviam dito que o TMPIN0 não algo absoluto, e que era algo inconsistente pra se preocupar, então ignorei isso, só que depois de uns 2 dias começou a dar erro de tela azul no meu PC, o erro era "ERROR_KERNEL_INPAGE", e esse erro ficava aparecendo constantemente, e aparecia sempre ou quando fechava o Bluestacks ou no meio de algum video do Youtube, e então, desconfortável, fui pesquisar sobre, e haviam várias pessoas dizendo que era relacionado a fonte esse erro e algumas dizendo que era relacionado a memória RAM; eu tenho um nobreak que ta bem zoado já, não tem mais fusível pra segurar tempestade e as tomadas estão com mau contato, então o que eu fiz foi apertar bem o cabo de força do meu PC; por hora, havia funcionado, mas depois de uns 2 dias voltou a acontecer, e como eu não tinha muitas opções relacionado a troca de fonte ou de nobreak, eu tive que botar minhas esperanças que fosse problema de slot de RAM, e então troquei todas elas de lugar, mantendo os 2x4GB em Dual Channel, e então como resultado, consegui me livrar da tela azul, só que então me deparei com outro problema, o PC mesmo reconhecendo os 16GB de RAM e mostrando que 15GB era utilizável, ele só usava 6GB de RAM, fiz até testes de stress e ele só usava 6GB; bom, ignorei um pouco esse problema porque já tinha aberto o PC várias vezes, e então continuei usando ele assim por 6 dias, até que ontem o pesadelo da tela azul voltou... E aí hoje eu acordei e troquei de volta as memórias dos slots, e quando liguei o PC, ficou ligado por uns 10 minutos e quando fui ver um video no Youtube, deu a mesma travada no áudio que dava quando dá tela azul, só que deu e parou depois de alguns segundos, e o PC só deu uma recarregada na interface do Windows, então beleza, continuei usando o PC, e depois de uns 3 minutos deu a travada no áudio de novo, só que dessa vez todo o PC tinha travado, sem dar a tela azul, daí minha única opção foi reiniciar o computador, e então quando reiniciei, primeiramente ele começou ligando e desligando depois de 10 segundos sozinho, ele não parava de repetir esse ciclo, e então tive que desligar ele da fonte, e aí quando liguei ele de novo, começou a dar esse problema que está no título desse tópico.

Então como vocês podem ver é algo que está relacionado a todos esses outros problemas, imagino que possa ser ou a fonte ou a placa-mãe.

Não sei se vai ter alguém que vá querer ler isso tudo pra me ajudar, mas eu ficaria muito grato se houvesse essa alma por aqui!

Postado
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Faça o seguinte:

Retire todos os módulos de RAM, ligue e veja o que acontece. Deverá apitar. Se não apitar...

Teste outra fonte... Se não funcionar...

Pode ser sua MOBO. 

apitou sim

só pra deixar claro, apitou mas continuou na mesma

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Opa, vim aqui dizer que resolvi o problema. Depois do que o @Kleber Peters  disse, eu decidi testar uma por uma pra ver se dava em algo, e percebi que um dos pentes de 4GB causava esse problema, sempre que eu colocava, não importa se tinha as outras memórias juntas; então resumindo, era um dos pentes de 4GB que tava estragado, como resultado tive -4GB de RAM, mas agora consigo usar o PC de novo! XD

• Curtir 2
  • Amei 1
  • 3 anos depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Acabei de conseguir resolver esse mesmo problema do meu PC.  Tentei tudo que falaram aqui mas não deu certo.  Finalmente decidi tirar todos os cabos e reorganizar e reconectar tudo.  Voltou perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!