Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 49LB6200 Troca de leds da tela


Posts recomendados

Meu primeiro conserto. 😬😬😬

Estou com uma TV LG 49LB6200-SD que apresentou problemas de led queimado e a tela só ficava piscando.

Em vez de trocar as barras de led eu preferi consertar as barrinhas trocando os leds queimados para baratear o serviço mas, quando fui experimentar a TV ficaram manchas brancas na tela.

Abri novamente para ver se tinha caído alguma lente e não achei nenhuma desprendida.

Acredito que os leds que troquei devem ser de brilho diferente dos originais e por isso provocando essas manchas brancas.

Se eu usar um papel vegetal na parte da frente das lentes, será que resolve esse problema?, foi uma solução que acho que dará´certo mas, tenho medo do papel se queimar. 

Alguém pode me ajudar já que tive um trabalhão para trocar esses leds, não queria mexer no serviço já feito e pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você precisa colocar as lente na posição correta, fazer o alinhamento correto no centro do led se não fica essas manchas. Antes de fechar a tela por completo, coloca os plasticos que fica em baixo da tela e liga a TV (sem a tela) daí você vai ver as manchas no plástico e fica bem fácil para levantar e alinhar a lente, vai fazendo isso ate fica tudo por igual 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi dois leds queimados em minha LG de 42", simplesmente removendo os leds e fechando o circuito. Depois queimou mais um e fiz a mesma coisa. A imagem não aparente diferença alguma a olhos comuns.

adicionado 0 minutos depois

Falar nisso, quantos leds queimaram?

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa que tem que fazer após mexer com leds é remover um componente que aumenta a tensão enviada para eles. Não lembro qual é mas é só pesquisar. Removendo esse componente reduz a possibilidade de queimar novos leds. Já fazem cinco anos que fiz na minha. Detalhe, com três anos queimou os leds e está durando cinco após o procedimento realizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou realinhar os leds e depois tentar outros procedimentos.

Amanhã vou fazer os testes, eu tenho monitores de sucata e desmontei a tela de um deles e tirei aquela tela plástica opaca e acho que posso cortar e colocar na frente dos leds que troquei, acredito que assim eu resolvo esse caso. Pensei também em pintar as lentes com uma cor amarelada alaranjada, não sei se vai funcionar. Depois vou postar os resultados.

Foram oito os leds queimados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Outra coisa que tem que fazer após mexer com leds é remover um componente que aumenta a tensão enviada para eles. Não lembro qual é mas é só pesquisar.

Desnecessário isso, além do que todo led um dia vai queimar, não passam de lampadas e tem vida útil, querendo ou não um dia queima. Para aumentar a vida dos Leds é só entrar no menu da tv e reduzir a luz de fundo para cerca de 50%. Assim o led não vai trabalhar no máximo é durar mais tempo, sem precisar alterar a fonte, simples assim 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, lucas35 disse:

Desnecessário isso, além do que todo led um dia vai queimar, não passam de lampadas e tem vida útil, querendo ou não um dia queima. Para aumentar a vida dos Leds é só entrar no menu da tv e reduzir a luz de fundo para cerca de 50%. Assim o led não vai trabalhar no máximo é durar mais tempo, sem precisar alterar a fonte, simples assim 

Sim, mas "inconscientemente" alguém coloca o brilho em 100% e aí já viu, a vida útil já era. Reduzindo forçadamente a tensão, mesmo colocando em 100%, significa no máximo 70% e é aí que está a jogada.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, BlackWidow disse:

Foram oito os leds queimados.

Aí complica, acho que o led instalado era realmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

kkkk, não é gambiarra, é defeito de projeto da LG. Isso já foi comprovado, excesso de tensão nos leds.

De onde voce pegou esta informação?

Não existe excesso de tensão em Leds,primeiro porque a alimentação dos leds não é direta,é modulada e a fonte controla esta frequência a todo momento tentando verificar se os Leds estão consumindo muito,por isso que a tela 'pisca',pois a fonte corta alimentação quando percebe algo anormal.

A linha LB,igual a que postaram,é uma linha de TV fabricada em média a 5 anos,e o aquecimento altera a solda dos terminais dos Leds fazendo que eles super aqueçam e queimem ou entre em curto.

Agora jumpear os  leds ou trocar alguns,é uma gambiarra perigosa que pode até incendiar internamente a tela.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vtrx disse:

De onde voce pegou esta informação?

Não existe excesso de tensão em Leds,primeiro porque a alimentação dos leds não é direta,é modulada e a fonte controla esta frequência a todo momento tentando verificar se os Leds estão consumindo muito,por isso que a tela 'pisca',pois a fonte corta alimentação quando percebe algo anormal.

A linha LB,igual a que postaram,é uma linha de TV fabricada em média a 5 anos,e o aquecimento altera a solda dos terminais dos Leds fazendo que eles super aqueçam e queimem ou entre em curto.

Agora jumpear os  leds ou trocar alguns,é uma gambiarra perigosa que pode até incendiar internamente a tela.

 

Isso mesmo,

 

"excesso de tensão"... 🙈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, obrigado por tentarem me ajudar o final desse conserto não foi feliz.😬
A TV é de um cliente, é meu primeiro conserto e tive que trocar alguns leds que estavam queimados, mais precisamente 08 leds.
Depois de trocados os leds eu fechei a TV e fui testar e os leds que troquei ficam aparecendo na tela como pontos de luz.
Abri novamente a tela e percebi que os leds que comprei tem uma cor diferente dos originais, mais amarelados fiz a troca por outros mas, fechando a tela, quando coloquei a moldura do LCD e fui apertar um parafuso no canto superior esquerdo, escutei um "trec" e a tela de lcd quebrou no canto, uma rachadura bem pequena mas que interfere na imagem lançando na tela um fio de luz branca.
Todo meu serviço foi por água abaixo e terei que me entender com meu cliente acredito dando a ele uma nova Tv, o pior é que estou numa situação financeira das piores, enfrentei uma doença no ano passado e fiquei internado no hospital de maio 2019 até outubro 2019 sem trabalhar e lógico sem ganhar nada.
Tem como arrumar esse cantinho da tela quebrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vtrx disse:

Infelizmente não.

Sua única chance,não honesto,seria se a TV estivesse sem imagem e voce dizer  que a tela tem defeito tembem e devolver a TV...

Não conseguiria dormir se fizesse isso..., colagem com cola UV não daria uma melhorada no quebrado da tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome muito cuidado quando desmontar estas telas.

Use ventosas de qualidade e sempre use uma bancada que tenha espaço para voce retirar a tela e ao lado,sem levantar muito,possa posicioná-la para guardar.

Troque todos os Leds por novos para evitar de ficar desmontando a tela e ter prejuízo.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...