Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dúvida sobre overclock.

Tenho um Ryzen 5 1600 AF
E uma placa-mãe B450M DS3H

Gabinete NZXT Phanton 410

Para fazer um OC leve.. eu preciso necessariamente de um water cooler ou algo do tipo?

Tenho o CoolerMaster Blizzard T2, ele é melhor do que o que vem com esse processador, certo?

Minha ideia é usar muitas fans e deixar o PC bem ventilado.

Ao mesmo tempo peço a vocês sugestões de fans/ventoinhas fortes e um um bom valor.

ps.: Estou com as peças mas ainda não montei o PC.

Postado
10 minutos atrás, Matheus Aragão disse:

Para fazer um OC leve.. eu preciso necessariamente de um water cooler ou algo do tipo?

Não.

OC leve o cooler original do processador já suporta.

Inclusive não precisa nem colocar o Blizzard T2.

Acima de OC leve é recomendado cooler melhor e/ou WC.

Cuidado na quantidade de fans que coloca, pois pode fazer o pc virar um aspirador de pó.

Postado

@Matheus Aragão Sim, esse fluxo de ar é ótimo, já vi ser alterado, mas quando se usa WC.

Agora na questão de Fans, eu tenho o Fury F5 da Pcyes, acho ele bom, diz que é de 2200RPM, mas já coloquei ele no máximo na BIOS da minha placa-mãe e deu 2400RPM.

Dependendo da quantidade de espaço para fan no gabinete, é uma boa comprar HUB pra fans, dá para ligar até 10 fans usando alimentação vinda da fonte e da placa-mãe pega só o PWM.

Postado

@Elder Nauvirth cara, achei bem legal esse modelo! E o preço esta muito interessante tmb. Muito obrigado amigo

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth aliás, tu acha bom já que vou comprar fans.. já colocar em todos lugares possíveis? Até porque vou levar o PC pra montar, depois não pretendo mexer tão cedo.

E sugere algum fan de 140mm? Os da parte de cima são maiores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...