Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal ontem troquei meu monitor usado por um Acer Kg251q 144hz 1ms também usado, e o que acontece é o seguinte, quando ativo o Freesync no painel da Nvidia, o monitor depois de algum tempo (as vezes demora horas) começa a apresentar tela preta / perda de sinal em jogos, ou até mesmo assistindo vídeo no youtube... pelo visto o problema não é no monitor em si, somente no Freesync, gostaria de saber se mais alguém está com o mesmo problema.

Obs.: Já tentei instalar Driver do monitor disponível no site da Acer e não resolveu, desativando o Freesync o monitor funciona normalmente.

• Coordenador
Postado

O monitor pode estar bom, porém se ele não for compatível com a resolução e frequência configuradas no jogo, ele vai apresentar problemas semelhantes a esse relatado.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, BCP disse:

O monitor pode estar bom, porém se ele não for compatível com a resolução e frequência configuradas no jogo, ele vai apresentar problemas semelhantes a esse relatado.

Eu reinstalei os drivers utilizando o DDU, hoje chegando em casa vou testar mais, estou torcendo para que o monitor esteja bom, porque esse monitor é top demais, painel tn com essa qualidade de imagem é difícil de encontrar.

• Curtir 1
Postado

@BCP Hoje quando cheguei do trabalho, fui jogar Apex legends e esperei o problema aparecer novamente, e resolvi tentar algumas coisas ... desativei o Overdrive no monitor, o problema continuou ... ai desativei o Freesync no painel da Nvidia, e adivinha só ? o problema parou na hora .. vou continuar testando para ver se resolveu desativando o Freesync ... mas é triste ter um monitor com freesync e não poder utilizar a tecnologia né .. mais alguém com o mesmo problema quando o Freesync está ativado?

• Coordenador
Postado

Acredito que esse sincronismo livre funcione melhor com as placas que enviam para o monitor uma frequência de 60Hz ou inferior.

Caso seu monitor e placa trabalhem em frequências mais elevadas (75Hz a 144Hz), esse recurso do monitor fica inutilizado, e pode ser isso que no seu caso, esta é atrapalhando ao invés de ajudar!

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Acredito que esse sincronismo livre funcione melhor com as placas que enviam para o monitor uma frequência de 60Hz ou inferior.

Caso seu monitor e placa trabalhem em frequências mais elevadas (75Hz a 144Hz), esse recurso do monitor fica inutilizado, e pode ser isso que no seu caso, esta é atrapalhando ao invés de ajudar!

É verdade, no caso esse monitor aqui é nativo 144hz 1ms .. vou continuar testando, minha maior preocupação era de que o monitor estivesse com problema, tendo em vista que é usado e peguei a base de troca, mas já fiquei um pouco mais tranquilo quando desativei o Freesync e o problema sumiu, agora é so testar mais tempo para ver se realmente acabou o problema desativando o freesync, se acabar pra mim está ótimo, abro mão do freesync para 144 fps, acho que vale a pena.

Postado

Só atualizando o tópico, mesmo atualizando o driver do monitor pelo site da Acer, o problema persiste ... somente com freesync ativado, quando desativa o monitor funciona perfeitamente ... que ********** que a Acer fez *****

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...