Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Deadpool Baiano

Porta Sata 6gb "Unconfigured"

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

Bom, tenho um computador antigo porém funcional: i7 2600k, 8 gigas de memória 1333mhz single channel, hd seagate barracuda 7200rpm 1 tera, fonte 600w 80plus pcyes, placa-mãe Asus p8p67 Deluxe, rx 570 4gb (enfim, com o tempo to melhorando o hardware, com memória, tvz um oc no futuro e etc.. )

Até ontem meu pc esta ligando normalmente, com o hd ligado na porta sas 6gb. Porém depois de reiniciar, ir na bios, setar f5 para defalts otimizados e reiniciar o pc, o mesmo não ligou normalmente. Apareceu na bios na bios porta 6 desconfigurada e o windows não iniciava (dava como corrompido).

Mudei de porta sata para uma de 3 gb/s e ligou normalmente o computador, sem indicação na tela inicial de boot de portal sata desconfigurada. Porém, teimoso do jeito que sou, e também obviamente afim de usar a porta de 6gb que é mais rápida, recoloquei o hd na mesma porta 6gb/s e o pc ligou normalmente !🤔😐  PORÉM, SEMPRE QUE LIGO O COMPUTADOR CONTINUA SENDO DITO NA INICIALIZAÇÃO que a porta sata 6gb/s está desconfigurada. 

Temo que mesmo dessa porta eu possa não estar utilizando a velocidade real que a mesma oferece, devido a isto. 

Bom, na placa-mãe física indica tudo ok, com o painel atestando o códico A0 (ok), mas estou intrigado c essa msg que aparece no inicio. Não entendi nada do por quê agora funciona depois que troquei de sata. 

Alguém poderia me ajudar a de repente como Reconfigurar a porta 6? Até pensar em formatar o pc pensei, porém funciona mas sempre aparece no inicio "sata 6 unconfigured"🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando hd não irá ter diferenças no desempenho em ser sata 3 ou 6 gb/s. Este erro parece ser uma "maluquice" da bios, de uma olhada no que a bios mostra que está conectado nas satas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!