Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows corrompeu do nada, pc congelando


Visitante
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa tarde, não sei se o tópico é esse, desculpa aí moderação.

 

Hoje mais cedo estava jogando no meu PC (setup no meu perfil) e do nada congelou, travou o jogo, o windows não respondia, Control+Alt+Del também não funcionou, o que me sobrou foi desligar de maneira forçada.

Depois disso liguei de novo e ele começou a congelar no logon (campo de senha), tornando impossível ligar.

 

Peguei o meu pendrive do windows 10 e inseri. Fui em "reparar a inicialização" ou algo assim e no final ele me fala que não conseguiu. Tentei também pelo CMD do pendrive rodar CHKDSK, que no final aparentava não ter nenhum problema.

 

No final fiz uma restauração do sistema pra 3 dias atrás (convenientemente tinha por uma instalação de app) porém também não deu certo, concluiu porém fica em loop infinito.

 

Estou sem ideias pra fazer funcionar, reinstalar o Windows só cogito em último caso, já que tenho muitas coisas importantes lá.

 

Se precisar, tenho um HD 500gb WD guardado e funcionando, caso necessário repôr algo

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WeslleyP Depois de fazer o que você me recomendou, estou recebendo uma tela azul "Critical Process Died".

 

Depois de 2x reiniciando na tela azul recebi uma tela preta Windows boot manager pedindo para que fosse efetuado o reparo pelo pendrive do windows 10 pelo fato de ter ocorrido problema no boot.

 

7 minutos atrás, WeslleyP disse:

pode ter a possibilidade de ter algum bad block no seu HD, super aquecimento de componentes, ou ate mesmo problema com a placa de video.

Talvez o bad block seja o mais provável, já que na área de trabalho o PC fica entre 40-45C (jogando chega à 65-70) e a placa de vídeo foi comprada à 1 mês e meio.

 

O que devo fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 Tenha certeza de ter verificado que limpou bem os contatos da RAM.

Ja tiramos a hipotese de ser o super-aquecimento ou problema na placa de video.

A probabilidade de ser problema relacionado ao HD eh grande. Tente outra vez fazer a restauracao do sistema, caso der falha, sobrara a opcao de formatacao. ou tambem tente entrar no modo seguro e reparar alguns drivers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WeslleyP Agora ficou esquisito mesmo, o drive 😄 não aparece na restauração do sistema... Vou tentar ligar pelo modo seguro.

adicionado 5 minutos depois

E é oficial! O modo de segurança ou WinRE não abre mais! Agora só formatando ou ainda tem alguma chance?

adicionado 7 minutos depois

E pensar que eu estava jogando Forza de boa à umas 2h30... Aleatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Obrigado. Infelizmente não houve nenhum comando que ajudou.

 

Tenho uma pergunta. A maioria dos meus jogos estão em um outro HD. Se for preciso reinstalar o Windows, como atribuir os atalhos deles ao menu iniciar? Outra coisa, se os savegames ficam no documentos, logo eu perderia o progresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 @WeslleyP Obrigado galera do Clube do Hardware!

Com um pendrive com Ubuntu copiei alguns documentos e fotos e fiz uma instalação limpa do Windows. Agora tudo voltou ao normal. Que sorte que salvo quase tudo que tenho em HDs secundários, senão seria uma gigantesca perda.

 

Obrigado por resolverem o problema com o meu Windows anterior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...