Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse kit tá bom para uso básico como youtube, etc?


Posts recomendados

@Caio Ferreira Eu to meio por fora, é muita coisa então? No caso é para substituir o pc do filho que tem um i7-6770K mas que a placa morreu, seria mais vantagem comprar uma placa para o processador i7 ou esse kit ai? Outra coisa, você conhece esse cooler pichau, sabe se ele tem back plate ou pinos retráteis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn acredito que é mais vantajoso apenas investir no componente que apresentou defeito - pois duvido que o i7 esteja deixando seu filho na mão em questão de desempenho. esse Ryzen 7 do anúncio é mais voltado pra uso profissional de edição de vídeos e render, além de streamers. sobre o cooler não tenho informação, só olhando detalhadamente o produto em anúncio separado pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 é da 6ª Geração, não está meio defasado? Eu tenho as memórias, então é melhor comprar uma placa  e continuar como o i7? Na realidade é filha, e eu costumo passar minha configuração para ela assim como tenho feito ao longo dos anos, eu comprei um Ryzen 9 3900x no fim do ano passado, ainda não está na hora de trocar...você poderia então indicar uma placa Asus para o i7? Ou um processador AMD à nível desse i7?

adicionado 36 minutos depois

Essa placa serve para i7 - 6700k?

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OqlkgsRncFLbyh-_p7IyuqeBAnXk3CXAoXLONlzcJa4i5I2nJkm7ywaAhZmEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia misterjohn,

Sou novo no fórum, mas nessa posso te ajudar. Espero não ser muito longo na resposta.

O i7 que você tem está (ou ainda continua) super dimensionado para a tarefa que você quer. Para ter uma noção em casa temos um pc com i3 de 1°geraçao, 4 gb ram e ssd de 120gb que é o pc que utilizamos para office, youtube e bancos e ele voa.

Pelo que vi na sua assinatura, o problema da sua configuração é que ela está extremamente desbalanceada. Tem processador, placa-mãe (que morreu) e memória MUITO top; já a placa de video é fraca demais e, o mais grave, não tem um SSD, que é um armazenamento mais rápido que os hd tradicionais.

Sem SSD as tarefas básicas não são executadas de maneira eficaz.

É basicamente ter uma Ferrari (i7) numa estrada de terra (hd). O SSD seria uma rodovia rs.

No seu caso eu compraria a placa-mãe e um ssd de 240 gb. não esqueça de instalar o windows e principais programas nos ssd.

 

Em 18/03/2020 às 19:18, misterjohn disse:

Não, a Intel continuou com o mesmo soquete para a oitava e nona geraão, mas os chipset mudaram. Tem que procurar um da série 100 ou 200 (ex z170, h170) e de preferência que o segundo número seja 6 ou 7, pois indicam chipsets mais adequados ao seu i7. no nome da placa geralmente está o chipset, na que você perguntou é o B360.

Talvez tenha que procurar no ML, exemplo:

NOVO: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1104099123-placa-me-asus-h170m-plus-br-ddr4-6a-e-7a-geraco-m-atx-_JM

Eu tentaria inclusive comprar algo usado, mas só faça se souber testar.

 

Sobre o kit que perguntou no primeiro post: Não compre ele! O Ryzen 7 equivale ao i7 (igual o Ryzen 5 = i5, e por ai vai), e a placa-mãe do kit é a mais básica da arquitetura. Funcionar até funciona mas não irá extrair o máximo do Ryzen 7 (de novo configuração desbalanceada). Compre uma placa com chipset b350 ou b450, se fizer questão de usar um processadro tão potente. Mas não esqueça do SSD!!! rs

 

Desculpe se fui muito simplista na explicação, mas não sei o conhecimento seu como é. Qualquer coisa só perguntar. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoPRA Acho que você não "captou a mensagem"😆 ou eu não soube explicar, mas então vamos aos fatos:
- Esse i7 6G que você se refere, era usado por mim ate pouco antes do fim de 2019 e o outro pc tinha outro i7 4G;
- Como a placa do i7 4G havia queimado eu encostei ele e passei para o outro pc tanto o i7 G6 bem como a placa-mãe e montei um Ryzen 9 3900x;
- Na semana passada, a placa-mãe do i7 6G também deu pau, e eu não estava achando uma "boa" como a que tinha antes, essas só usada ou no mercado livre em forma de kit (placa-mãe + processador i7 ou placa-mãe + processador + memoria) chegando a custar por volta de R$ 5.000,00 isso para ter um i7-6770K coisa que eu já tinha, só por conta da placa-mãe, porque memória eu já tenho.
- Que assinatura é essa que está desbalanceada e placa-mãe que já morreu? Estou usando a placa-mãe, como ela pode estar morta?
- Meu ssd é um dos melhores do tempo, comprei em 2016 um Samsung EVO-850 de 240 Gb.
- Sobre a série da placa-mãe, infelizmente essa informação chegou tarde, já comprei uma da linha 110.
- Eu iria optar pelo kit Ryzen 7 não porque eu acho ele pior ou melhor,m as sim porque eu procurei por uma placa da linha 170 e não achei, mas estranhamente ou por serem inferiores essas da linha 100 ainda se encontra fácil e barata.
Para finalizar, essa compra de processadador e placa que agora virou só placa-mãe, é para atender ao pc da minha filha, essa sim que tem um uso básico, e eu sempre que faço um up passo o meu para ela...assim como o que uso no momento, um Ryzen 9 3900x, um dia virá para ela, basta eu resolver fazer outro up, mas enquanto tiver soluções mais em conta, não vou comprar um processador de R$ 5.000,00 e dar outro de R$ 4.000,00 para ela, tenho feito isso ao longo dos anos porque a diferença de preços não era tão elevada, agora evidente que se eu colocasse um Ryzen 2 para o uso dela não faria diferença alguma, mas como eu te disse, o processador i7-6770K já existe, dá pena encostar ele, então eu acabei comprando uma placa de R$ 380,00 e o kit Ryzen 7 + placa custaria por volta de R$ 1.300,00 muito gasto para pouco custo benefício.
Quanto ao meu conhecimento, eu costumo dizer que sou como aquele pedreiro analfabeto que aprendeu a fazer o serviço sozinho, mas é zero em teoria, manuseei cartão perfurado nos anos 80, sou usuário de computador e terminal desde os anos 90 mas só no inicio dos anos 2.000 que comecei a mexer fisicamente, portanto faço tudo que se refere a montar pc, consertar, formatar, instalar programas, além de também ser o autor da minha rede doméstica tanto do cabeamento quanto da configuração dela....mas odeio pesquisa, beechmarks, reviews, essas coisas, isso porque essa tecnologia avança muito rápido e não ganho nada com isso já que não trabalho no ramo.
Obs: Agradeço imensamente sua participação, fique à vontade para falar qualquer coisa, corrigir algo se estiver indevido, não tem o menor problema, pelo contrário, são bem vindos qualquer comentário.😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você conhece mais que eu rsrs..

Todos os seus posts estão aparecendo com a seguinte informação no final:

image.png.ec54062d201f9a09c79a96bb005df9b2.png

Dai eu imaginei que o EVO850 foi para o Ryzen 9, ja que ele tb está descrito na aba 'Meu PC' embaixo do seu usuário. Por isso disse pra instalar um SSD no i7 6geração, caso estivesse achando ele lento. Foi um uma suposição minha.

E a placa-mãe da assinatura que eu disse que estava queimada é essa z170 e da ASUS, e pelo que explicou é ela mesmo.

 

Da uma olhada no seu perfil que em algum lugar você vai achar para parar de aparecer essa config antiga.

 

Agora voltando ao tópico.

Você fez o certo, gastou pouco, reutilizou o i7, e como é pra uso básico, o chipset h110 não faz diferença pro h170 ou z170.

 

Desculpe ai se atrapalhei.. um abraço..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GustavoPRA disse:

Então você conhece mais que eu rsrs..

Todos os seus posts estão aparecendo com a seguinte informação no final:

image.png.ec54062d201f9a09c79a96bb005df9b2.png

Dai eu imaginei que o EVO850 foi para o Ryzen 9, ja que ele tb está descrito na aba 'Meu PC' embaixo do seu usuário. Por isso disse pra instalar um SSD no i7 6geração, caso estivesse achando ele lento. Foi um uma suposição minha.

E a placa-mãe da assinatura que eu disse que estava queimada é essa z170 e da ASUS, e pelo que explicou é ela mesmo.

 

Da uma olhada no seu perfil que em algum lugar você vai achar para parar de aparecer essa config antiga.

 

Agora voltando ao tópico.

Você fez o certo, gastou pouco, reutilizou o i7, e como é pra uso básico, o chipset h110 não faz diferença pro h170 ou z170.

 

Desculpe ai se atrapalhei.. um abraço..

 

 

Não há do que desculpar, grato pela informação sobre  a assinatura, para mim isso não aparece. Considere minha assinatura essa que fica "embutida" junto com demais dispositivos..a placa Z170-E foi a que deu problema, já estava em uso com o i7-G6 com minha filha que também já tem ssd igual ao meu.....a minha atual é a TUF Gaming Plus Com Wi-fi e o Ryzen 9 e 32 GB 3466 Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...