Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga / Fonte demora pra ligar.


Posts recomendados

Config :

MOBO  - ASUS B450 PRIME
Processador:   Ryzen 3 2200g
Placa de Video : Rx570 4gb
HD : 1 Tera barracuda
SSD : 240 Kingston
2 Memorias Ram Hyperx 8gb Dual Chanel 2400hz ddr4

FONTE  - Queimada - CX 450 Corsair 80 Plus 500w

Fonte provisoria 1  -  Astech 500w

Fonte provisoria 2 - Aerocool  VX series 500w 

__________________________________________________________________________________________________



Nesse periodo chuvoso sai pra trabalhar , desliguei o pc e tirei o cabo de força  '' O cabo ficou conectado ao filtro de linha , no mesmo ficam ligados  1 Modem e 1 Roteador ''.

Ao regressar  fui introduzir o cabo de volta no computador porém a chave da fonte estava ligada. '' Corsair CX450 80Plus bronze.''

Ao introduzir o cabo saiu um pouco de Faísca e o PC não ligou.
Fiquei tentando imaginar qual seria o problema , até que consegui uma fonte de um amigo pra testar.

Levei até a loja dele , botamos uma Fonte da Corsair 430w

'' E  ligamos o Pc , ligou normalmente deu video foi pra area de trabalho ''  Ok.

'' Moro no interior do maranhão aqui tudo é difícil pra comprar hardware. e preciso muito do meu pc pra trabalhar e pro lazer.''  '' Comprei uma fonte provisoria como saida pra usar o computador enquanto tento resolver essa CX450 se tem garantia ou não e se ela cobre. ''

Como solução rodei toda a cidade atras de uma fonte basica de 500W apenas pra manter o Pc ligado, achei uma fonte da Astech 500w
Realizei a compra e instalei no meu PC.
OBS : '' Ao instalar a fonte nova e tentar ligar inicialmente nada aconteceu , levou em media 4 ~ 5 minutos apos apertar no Power a primeira vez pra ela ligar.

OBS: Essa fonte é meio antiga e tem apenas 6 Pinos e minha placa de video pede 8 Pinos, logo, eu removi minha placa de video e guardei e fiquei usando o Grafico Integrado do processador '' Vega8'', e 1 Fan Ligado.. O Pc funcionou assim mais ou menos durante 2 a 3 Semanas.

-  Apos algum tempo de uso , verifiquei que ao desligar o computador  e passar um curto tempo desligado eu tinha que fazer esse ritual ir a cada 3 ~4  minutos e apertar no botao de power até que uma hora ligava, Dai eu poderia passar horas e horas usando que nada acontecia , não esquentava não tinha queda de frames  etc.


porém ao tentar religar depois de usar , demorava bastante pra Ligar essa fonte,    Levei ao tecnico na loja que comprei pra ele verificar a fonte e  expliquei o problema... 
Ele por sua vez me repassou que faria alguns testes na fonte, ele constatou defeito na fonte com problemas pra ligar e me deu um Reembolso em saldo na loja.
                 Detalhe : Estava jogando no dia qual levei a fonte pra teste, desliguei o  Pc tirei a fonte levei ate o tecnico, voltei com a fonte pra casa pois não tinha uma pronta entrega.
Ao chegar em casa reinstalei a fonte e o mesmo problema ... Não ligou.

1 Semana se passou e chegou a remeça de fontes na qual  havia uma Aerocool 500W que foi o modelo pelo qual fiz a troca utilizando o reembolso.

Instalei a fonte no meu computador , ao tentar ligar tive um pequeno delay de 2 ~3 minutos,  o Computador Ligou , porém não deu '' Video '' nem BIP ''.

Testei no Grafico Integrado -  '' Sem video , sem bip ''

Testei na placa de video -  '' Sem video , sem bip ''


Hoje : Levei em um Tecnico que tem alguns AMD's em casa e ele começou a olhar meu computador, Resetou a Bios , limpou os contatos , Ele ligou o computador deu imagem foi pro Setup normal ,  deixou o computador OK.

E ao chegar em ksa e tentar ligar o computador, :) ele não liga.

Apresenta o mesmo problema  que ocorreu na fonte da Astech ,  Apos ligar a fonte e desligar o Pc por um tempo... pra religar  é um sacrifício. 

:(


Estou super triste com a situação, Quero acreditar que o problema seja fonte de novo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Will Vale Se nunca usou estabilizador ou coisa do tipo, terá garantia da CX450.

 

Também não pode abrir a fonte para ter garantia.

 

Procurei fonte Astech e só bomba, está arriscando o pc se a fonte que você comprou tem chave seletora e sem PFC Ativo.

 

Linha VX da Aerocool esquece, é outra bomba, vai danificar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira @Caio Ferreira  Vou levar pro tecnico amanhã testar o dia inteiro lá onde ele trabalha, agora não sei se as fontes dele são Corsair, mas ele tem um Pc com uma RTX2070 em casa entao o pc deve ter uma fonte excelente... talvez eu fale pra ele levar pra casa dele pra deixar o dia lá e ver o que dá.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth  Nunca usei Estabilizador é só o filtro de linha direto no 220V , e também não fiz nenhuma modificação fisica na fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

O meu começo a apresentar esse defeito, quando ligo a energia só consigo o start da fonte, depois de uns 5 minutos, a energia ligada, foi depois que troquei as memórias, comprei pentes separados, idênticos, tirei os 6x DDR3 1600mhz 12gb e instalei inicialmente apresentando esse defeito 2x DDR3 1600mhz 8gb, após 4 dias chegou o restante dos pentes formando 24gb, mas o problema persiste, comentei com meu irmão e ele afirmou ter um pende desse igualzinho com o mesmo defeito guardado sem uso, são da marca corsair. 

 

Troquei minha fonte umas semanas antes, tirei a velhinha de 9 anos de uso 550w cooler master, achei que estava fraca, cansada e instalei uma gigabyte de 750w modular.

placa-mãe D6TD deluxe, esta com 2 blocos de water cooler, chipset central e processador i7 980, VGA windforce gtx970. Para o water tenho radiador de carro no quintal sem nenhum cooler e reservatório de 500ml, seria 2 baias em acrílico. Não faço over e dificilmente rodo jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é dos que a fonte vai em baixo, instalei essa nova fonte, com o cooler para cima, para dentro do gabinete, tenho 3 cooler de 120 em cima, exaustão + 1 atrás exaustão, e 1 de 140 na frente dos hds, refrigerando. São 3 hds de disco e 1 sólido de 480gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...