Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo bom? Então esses dias estava chovendo aqui em casa e caiu um trovão, neste momento meu monitor e roteador de internet queimaram juntos. Entretanto o roteador estava ligado numa tomada diferente, ja o monitor estava ligado na mesma extensão que o computador. Queria saber se algo do meu pc pode ter queimado pois o monitor já foi mas o PC ainda liga e aparentemente tudo está rodando normalmente. Como eu estou sem monitor pra visualizar de fato de algo queimou tem como adiantar alguma coisa? O meu medo é mais da placa de vídeo que estava ligada ao monitor junto pelo cabo vga, não tenho muito conhecimento mas creio que não deu em nada pois a ventoinha dela ainda roda, mas então pode ter queimado algo? De adianto assim. Sei que não tem nenhum vidente aqui, um gênio da lâmpada mas quem puder me tirar essa dúvida, ficarei grato

Postado

@LipexBr só porque acende a luz e a ventoinha da fonte e\ou placa de vídeo gira(am), não significa que está tudo OK.

O procedimento padrão quando estiver utilizando qualquer eletrônico e o tempo começar a fechar, tem que ser desligar o aparelho.

Leve seu computador para um técnico de confiança testá-lo, daí ele diz o que pifou ou não. 

Se você tem um hd externo com seus arquivos pessoais salvos, pelo menos o hd interno se pifou não vai ser um prejuízo tão grande assim. 

Quando sair de sua residência e não ficar ninguém que utilizará internet, desligue o roteador da tomada. Desligue também a noite quando você ou quem mais estiver na residência que você mora, for(em) dormir. 

Postado

O LED indicador de atividade do HD pisca normalmente quando você liga o PC? Se piscar, a chance de algo ter queimado é pouca, pois indicará que o Windows está sendo iniciado.

Postado

@Lucas3301 vou dar uma olhada

adicionado 6 minutos depois