Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo bom? Então esses dias estava chovendo aqui em casa e caiu um trovão, neste momento meu monitor e roteador de internet queimaram juntos. Entretanto o roteador estava ligado numa tomada diferente, ja o monitor estava ligado na mesma extensão que o computador. Queria saber se algo do meu pc pode ter queimado pois o monitor já foi mas o PC ainda liga e aparentemente tudo está rodando normalmente. Como eu estou sem monitor pra visualizar de fato de algo queimou tem como adiantar alguma coisa? O meu medo é mais da placa de vídeo que estava ligada ao monitor junto pelo cabo vga, não tenho muito conhecimento mas creio que não deu em nada pois a ventoinha dela ainda roda, mas então pode ter queimado algo? De adianto assim. Sei que não tem nenhum vidente aqui, um gênio da lâmpada mas quem puder me tirar essa dúvida, ficarei grato

Postado

@LipexBr só porque acende a luz e a ventoinha da fonte e\ou placa de vídeo gira(am), não significa que está tudo OK.

O procedimento padrão quando estiver utilizando qualquer eletrônico e o tempo começar a fechar, tem que ser desligar o aparelho.

Leve seu computador para um técnico de confiança testá-lo, daí ele diz o que pifou ou não. 

Se você tem um hd externo com seus arquivos pessoais salvos, pelo menos o hd interno se pifou não vai ser um prejuízo tão grande assim. 

Quando sair de sua residência e não ficar ninguém que utilizará internet, desligue o roteador da tomada. Desligue também a noite quando você ou quem mais estiver na residência que você mora, for(em) dormir. 

Postado

O LED indicador de atividade do HD pisca normalmente quando você liga o PC? Se piscar, a chance de algo ter queimado é pouca, pois indicará que o Windows está sendo iniciado.

Postado

@Lucas3301 vou dar uma olhada

adicionado 6 minutos depois

@Lucas3301 olha eu nunca parei pra prestar atenção nisso mas se serve, o hd ainda faz o barulho ligando. E se isso também serve, depois que o m meu monitor queimou eu ainda conseguia ouvir o vídeo que eu tava vendo, isso foi por mais ou menos uns 10 segundos até eu desligar o pc

adicionado 8 minutos depois

@Grande Mestre Lucas sim, de fato foi negligência minha, entretanto não estava chovendo forte isso que me tranquilizou pra continuar usando o pc... Eu já tô pra pegar um monitor novo, chega semana que vem provavelmente, obrigado pelo adianto.

Postado

@Danillodm pois é, infelizmente não :( na tv até daria mas tô sem um cabo HDMI

adicionado 26 minutos depois

Atualizando aqui, aparentemente meu computador está vovó pessoal, bom acredito eu que eu consegui entrar na Twitch mesmo sem monitor e visualizei consumo da minha internet no celular (foram mais ou menos uns 200mb da minha franquia) isso realmente pode ser utilizado como uma provável hipótese de que ele não tenha dado problema em nada? 

Eu liguei o meu celular via USB e não wi-fi ou seja não teria como uma outra fonte estar utilizando meus dados além do computador. Também não estava baixando nada no celular

• Coordenador
Postado

@LipexBr Melhor comprar um cabo HDMI - que é baratinho - para testar em uma TV. Melhor fazer isso antes de qualquer coisa, como enviar a uma assistência.

Para evitar esse tipo de problema, verifique o aterramento na sua residência, a polarização das tomadas (se for 127V) e compre um bom filtro de linha Clamper com DPS. Em tempestades fortes, o melhor é sempre desligar.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Sim, mas acho que no meu caso eu já posso descartar que o meu HD queimou certo? Sim, também irei ver um filtro de linhas. E sim eu sei que em tempestade o recomendado é desligar entretanto a chuva no dia não estava forte por isso fiquei de boa kkk mas é sempre bom relembrar de qualquer forma. obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...