Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

123 importados anuncia produtos baratos, dá para confiar?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Vi o anúncio no jornal da band, parece aqueles que tem no facebook, mas é outro nome...seja como for dá para confiar???

Já começa mal com um domínio sem ser br.

O fato de estar sendo veiculado por uma emissora de tv em horário nobre, nao deveria ser sério caso não seja?

 

https://123importados.com/

 

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/123-importados/lista-reclamacoes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu desconfiaria:

 

Site 123importados.com opera com indícios de fraude

 

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/123-importados/lista-reclamacoes/

 

Resposta em uma das reclamações:

 

Citação

Nossa empresa iniciou as atividades em Janeiro de 2020, e um de nossos objetivos é provar dentro de algumas semanas para todos os nossos atuais e futuros clientes que a 123 Importados honra todos os seus compromissos.

 

 

Tem uma matéria estranha falando bem, parece ser matéria paga: https://www.terra.com.br/noticias/dino/startup-inova-na-venda-de-produtos-importados-pela-internet,7d10e2329071b840ef7eca336c675140fw3mbtzw.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn digitei alguns itens e não apareceu nenhum. 

 

Aqui no Brasil uma televisão FULL HD custa mais caro que seiscentos, imagine uma 4K. Eu não arriscaria pelo seguinte: depois que der problema, o contribuinte que se vire e nesse se vire, pode estar incluso contratar um advogado e não é 100, 200, 400 reais que um advogado pode cobrar para trabalhar em um caso de produto não entregue ou garantia negada ou seja lá o que for que venha a dar problema com essa empresa aí. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, mick 07 disse:

 

Corroborando o que eu disse, é uma matéria divulgada através da plataforma Dino, me parece que você paga pra postar uma matéria de seu interesse. Mais um motivo pra desconfiar.

 
7 minutos atrás, misterjohn disse:

@Grande Mestre Lucas Eu jamais compraria, mas o que chama a atenção é a Band aceitar um comercial desses no seu principal jornal, inclusive o site Terra que também faz um monte de elogios...esses dois deveriam responder judicialmente.

Ora, publicidade paga, não vejo responsabilidade nenhuma dessas empresas que não participam das transações de compra e venda, senão elas seriam responsabilizadas por todo e qualquer problema envolvendo seus anunciantes, sejam eles quais forem. Seria diferente se eles participassem, de alguma forma, da transação, a exemplo do Mercado Livre e Market Place, que intermedeiam e ganham uma porcentagem do valor pago.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Sobre a publicidade indevida, isso é discutível, agora estamos falando de uma grande emissora de tv que também tem outras formas de midia como rádio, então devem ter uma boa retaguarda jurídica além de pessoas com formação em informática (quem tem condições de pesquisar ), para impedir de ter a imagem da empresa associada a picaretas, por exemplo tenho certeza absoluta que o senhor Gabriel jamais permitiria ter anúncios no site dele daqueles "comerciantes" quem negociam venda de licenças windows por 1/10 do preço oficial, mesmo que eles tenham CGC, endereço, ainda que isso implique em perda de receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn por que responder judicialmente? 

 

Essa afirmação é complicada. Primeiro que existe uma diferença entre cometer um crime e provar que o crime foi cometido. Segundo que as empresas de comunicações são pagas para comunicar e caso venha a dar problema, geralmente fica por isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Do mesmo jeito que se você começar a fazer apologia a pirataria por exemplo, aqui no site, pedir cracks e outras coisas não permitidas você será advertido, se reincidir punido ou até banido e o site por sua vez se não fizer isso é conivente com o seu pensar. Se um processador Ryzen 9 que eu vi hoje por se não me engano R$ 3.400,00 algo assim e alguem anunciar por R$ 1.500,00 precisa ser muito ingênuo para fazer a compra on line e achar que vai receber 

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/123-importados/lista-reclamacoes/

 

Agora se for um anuncio desses, que também está superbarato, ai pode confiar:

 

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGQN55Q60RA_PRD/smart-tv-4k-samsung-qled-55-uhd-com-pontos-quanticos-sem-efeito-burn-in-hdr500-e-wi-fi-qn55q60ragxzd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você vai perder feio se processar judicialmente a Band. Ela não está como garantidora do produto, tampouco faz parte como intermediário na transação de compra e venda, ou seja, não faz parte da cadeia de fornecedor/produtor/consumidor. A responsabilidade de pesquisar e se assegurar da confiabilidade do vendedor é do comprador, é absurdo querer responsabilizar uma TV ou rádio por veicular uma propaganda paga, cujo conteúdo eles não foram os criadores, exceto se você conseguir comprovar que fazem parte da fraude deliberadamente. Se for pensar assim, as TVs e rádios seriam responsabilizados por toda compra que teve algum problema e que os produtos foram anunciados em sua programação (plano de saúde, carros, farmácias, imóveis e etc). Não faz o menor sentido.  

 

Se ainda duvida, só ler abaixo:

 

Citação

CIVIL. RECURSO ESPECIAL. AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS. PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO EM CLASSIFICADOS DE JORNAL. OCORRÊNCIA DE CRIME DE ESTELIONATO PELO ANUNCIANTE. INCIDÊNCIA DO CDC. RESPONSABILIDADE DO JORNAL.

 1. O recorrido ajuizou ação de reparação por danos materiais, em face da recorrente (empresa jornalística), pois foi vítima de crime de estelionato praticado por meio de anúncio em classificados de jornal. 2. Nos contratos de compra e venda firmados entre consumidores e anunciantes em jornal, as empresas jornalísticas não se enquadram no conceito de fornecedor, nos termos do art. 3º do CDC. 3. A responsabilidade pelo dano decorrente do crime de estelionato não pode ser imputada à empresa jornalística, visto que essa não participou da elaboração do anúncio, tampouco do contrato de compra e venda do veículo. 5. Assim, a empresa jornalística não pode ser responsabilizada pelos produtos ou serviços oferecidos pelos seus anunciantes, sobretudo quando dos anúncios publicados não se infere qualquer ilicitude. 6. Dessarte, inexiste nexo causal entre a conduta da empresa e o dano sofrido pela vítima do estelionato. 7. Recurso especial conhecido e provido”. STJ, REsp 1046241/SC, 3.ª T., j. 12/08/2010, Rel. Min. Nancy Andrighi, DJe 19/08/2010.

 

AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL. COMÉRCIO ELETRÔNICO. SITE DE COMPRAS. ESGOTAMENTO DE MARCA. CONTRAFAÇÃO. INEXISTÊNCIA. (…) 2. O aresto combatido encontra-se alinhado à jurisprudência do STJ, segundo a qual não se pode impor aos sites de intermediação de venda e compra a prévia fiscalização sobre a origem de todos os produtos anunciados, pois não constitui atividade intrínseca ao serviço prestado. 3. Agravo regimental não provido”. STJ, AgRg no AREsp 232.849/SP, 3.ª T., j. 23/9/2014, Rel. Min. Ricardo Villas Bôas Cueva, DJe 30/9/2014

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom essa é a sua opinião mas não é de juristas, mas eu não pretendo processar ninguém e nem continuar com isso porque não quero impor a minha opinião a ninguém, o Datena da Band, acionou o seu reporter para que acionasse o mercado livre por estar vendendo produtos falsos e fizesse a denuncia ao MP, então a Band também deveria fiscalizar seus anúnciantes como cobrou do ML, bom para mim o  assunto está encerrado porque está virando off topic ou então querer descaracterizar algo que é a figura do co-responsável ou como quiserem chamar o que não é o objetivo de um fórum de informártica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, misterjohn disse:

Bom essa é a sua opinião mas não é de juristas

Essa é minha opinião como advogado, baseada em livros e artigos jurídicos, e na jurisprudência do STJ, não é baseada em achismo ou invencionices da minha cabeça. Se não você não gostou, aí é outra história. 🤷‍♂️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aparentemente eles são confiáveis pelo que vi no Reclame aqui. Muita gente desconfiada e pedindo dinheiro de volta, aí abre reclamação lá, eles respondem, o usuário marcou que recebeu o dinheiro de volta e dá como resolvido.

Agora nem sei se compensa comprar com as fronteiras fechando, deve demorar mais pra receber. Mas parece que vão voltar com tudo quando a crise do Corona passar, aí vou dar uma arriscada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Herani Zozo disse:

Então, aparentemente eles são confiáveis pelo que vi no Reclame aqui. Muita gente desconfiada e pedindo dinheiro de volta, aí abre reclamação lá, eles respondem, o usuário marcou que recebeu o dinheiro de volta e dá como resolvido.

Agora nem sei se compensa comprar com as fronteiras fechando, deve demorar mais pra receber. Mas parece que vão voltar com tudo quando a crise do Corona passar, aí vou dar uma arriscada...

 

 

Para mim isso é tão "honesto e confiável" como comprar licenças do windows por menos de R$ 100,00.....como diria aquele programa americano com o Jack Palance "Believe or not" ( Acredite se quiser).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Herani Zozo Se o cara vende o produto quase metade do cobrado pelas demais empresas, duas ou uma, ela está vendendo pelo preço correto ou as demais estão superfaturando...se for ver mesmo, todos produtos leva uma imensa carga tributária mas também tem uma margem de lucro além do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charopeta Investigação digna do FBI, CIA....👍...gostei da trilha sonora dos vídeos...🤣mas falando sério, só mesmo um cara alienado pode acreditar que paga R$ 500,00 por algo que vale R$ 1.000,00 e a nota fiscal vem com o valor maior e além disso não vem no nome dele, pode, não que vá, influir no uso da garantia. Já recebi ao contrário, paguei R$ 1.000,00  e a NF veio R$ 500,00 (nesse caso valores ficticios), mas ai é compreensível, para pagar menos impôsto, antigamente no tempo da nf em papel, ainda tem quem usa, preenchida a mão e carbono, na hora de lançar o preço o cara tirava o carbono e colocava um valor menor na via dele, também compreensível.

Agora quanto ao processo ser de 2009 portanto 11 anos e ele ainda estar no sistema, isso indica que o mesmo ainda está em andamento, ao encerrar ele sai do site, não estou defendendo o cara apenas te alertando, pode ser um homônimo e lhe render um bom processo.

Que é golpe tá na cara, estão investindo pesado, se compram por (vamos arredondar para facilitar) R$ 2.000,00 e vendem por R$ 1.000,00 estão acumulando um prejuizo de 50 % em cada venda, aliado ao tempo de televisão, apesar de ser na Band, não deve ser tão pouco assim, ainda mais no jornal principal deles, então terão que "engordar o pato" por muito tempo, irão necessitar de uma venda maciça para recuperar o investimento...na pirâmide o malandro usa o dinheiro dos trouxas, aqui ele está usando apenas 50 %....eu só compraria num lugar desses se fosse possível algo como pagar na recebimento.

Obs: Em teoria a B2W não tem nada a ver com isso, mas cai na mão de um DEUS qualquer do judiciário que pode achar ao contrário...o tempo dirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn referente ao video que fala desse suposto crime passado, realmente, tb pensei referente a homônimo o certo mesmo seria pesquisar pelo cpf, mas só para deixar claro que esses videos nao sao de minha autoria, só repassei ele que estão para o publico no youtube, por via das duvidas, retirei o video que fala sobre isso, quem quiser ver procure nos videos postado pelo autor deles no youtube

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charopeta você está certo, mesmo não sendo o autor, a lei diz que ao divulgar você passa a ser solidário com o autor, fez bem em deletar o que pode te comprometer, você não divulgou um link, e sim fez uma pesquisa no site do judiciário e postou o que o torna responsável pela divulgação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou procurando uma impressora e dei uma busca, após selecionar um modelo parti para ver o valor das garrafas de tinta que já abaixo de 70 para 65 ml, mas até ai tudo bem, a questão é que estão vendendo no site das americanas como sendo original, inclusive com o desenho da caixa e tudo, e os comentários de compradores demostram que isso é real, porque o modelo que escolhi, tem tipo uma válvula para abastecer sem risco de queda de tintas e esses não tem, são vários anúncios, agora eu torno a perguntar, as americanas não são responsáveis????? Se você aluga um imóvel para fim residêncial e o locatário transforma em negócio, o dono tem que pedir o imóvel por quebra de contrato e não dizer para o síndico: Eu só alugo...assim como no caso da 123 e agora das americanas, ela é solidária sim, ficam enchendo de picaretas então que crie regras para eles, simples assim, isso é pirataria, vender algo falsificado de um fabricante.

 

https://www.americanas.com.br/produto/77813867/kit-tintas-originais-epson-t544-p-impressoras-l1110-l3110-3150-5190?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw4pT1BRBUEiwAm5QuRwaJzmwzFX1LljF2aUv1CaYG6hcpJcdJoDzpdo4H-YVzU0l9SeEMqRoCZZwQAvD_BwE&i=5ccbb1b949f937f62598652c&o=5ce452046c28a3cb50cf5b7c&opn=YSMESP&sellerid=33216632000146&wt.srch=1

 

https://www.google.com/search?q=tinta+epson+t544&o que=tinta+epson+t544&aqs=chrome..69i57j0l7.5079j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um aqui mal intencionado assim como muitos outros iguais, inclusive no ML, eles anunciam uma impressora L395, L396 ou L495 sendo justamente uma das que que eu gostaria de comprar, e entregam uma L3150 a meu ver inferior,  se isso não é má fé não sei mais o que é:

 

https://netshopinformatica.com.br/produto/impressoras/67/impressora-multifuncional-epson-ecotank-l395

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...