Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto PC na parede concluído


Posts recomendados

Boa noite, caros. Concluí hoje o projeto de por o PC na parede e abandonar o uso de gabinete. Como o meu PC é bem modesto e antigo, não caprichei muito no visual, gostei da ideia pois economiza espaço na mesa e facilita a organização do meu quarto. Gastei menos de 50 Reais fazendo um projeto bem econômico reaproveitando umas coisas que eu já tinha aqui.

No total o painel de madeira tem 35cm x 65cm.

 

OBS. Se vocês tiverem umas ideias de atualizações que eu possa fazer para melhorar o projeto ou quiser simplesmente deixar impressões, são bem vindas.

 

Seguem umas fotos :

https://imgur.com/gallery/J5Mux7O

OU

hdPUNMK.jpgSeZYiIx.jpgWq8Y6RP.jpgccfskXE.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 eu não gostei do visual, mas o principal técnicamente falando não é isso, e sim a circulação do ar. Cadê os fans? Esse local da residência tem uma central de ar? Como é ficam as temperaturas das peças? Essa residência está com o telhado OK? Se não estiver, uma goteira que descer nessa parede vai liquidar uma ou mais peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas  Então, em uma das fotos dá para ver uma janela, eu estou deixando só este fan pois o painel está fixo ao lado de uma janela grande que fica aberta sempre que o PC está ligado, logo, não vi necessidade em colocar mais, principalmente por ser algo aberto, exposto. E como eu também só uso esse PC para acessar a internet, ver fotos e vídeos, ele não esquenta muito. Já em relação a possibilidade de molhar as peças, há um espaço entre elas e a parede suficiente para impedir que isto aconteça. Sem contar que o telhado está OK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 você fala da segunda imagem ter um pedaço da janela? Não deu para saber que é uma janela. Agora surgiu outra questão: quando chover aquela a tal "chuva de vento", não tem perigo de molhar as peças? Também surgiu outra questão: o sol alcança as peças? Eu pergunto isso, porque no meu quarto, eu tenho um janela que fica no sentindo da televisão e o sol consegue alcançar metade do quarto, dá para ver a diferença de cor das lojas que ele pega das outras que estão perto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Sim, esta imagem. E não, eu diria que está a uma distância da janela boa para ventilar mas também que impede que o sol ou chuvas fortes o atinjam (~1m-1,5m), inclusive por causa da rota que o sol faz diariamente, dei a sorte de ter o quarto numa posição onde o sol atinge somente o chão e pouco da mesa do PC. Entendo sua preucupação, sol ou chuva realmente danificariam rapidinho as peças se expostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...