Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinioes sobre refrigeracao de pc


Posts recomendados

Boa noite!

 

preciso de ajuda e opiniões sobre refrigeração, estou com a seguinte configuração de pc:
amd ryzen 7 3700x
asrock 450 legend

rx 580 8gb
2 pente de 8gb de 3200
ssd 500gb

 

O cooler do processador é o que vem junto no ryzen, mas quando começo a jogar o cooler começa a trabalhar e o barulho é alto mesmo com fone.

o gabinete que eu uso é um coolermaster K380 RC-K380-KWN1 Mid Tower Preto.

medi a temperatura com afterburner nos seguintes jogos onde a ventoinha dava barulho, ela padrão marca 49 graus:

-path of exile entre 58 a 70 graus ficando na media de 60 (temperatura mais alta porque causa da troca de tela ) neste aqui a ventoinha nao trabalhou

-wolcen 65 a 74 graus (temperatura mais alta porque causa da troca de tela ) fica cravado em 65 graus. esse aqui ta trabalhando

 

a placa de video fica em media entre 70 a 73 graus

 

devo me preocupar?

troco de gabinete? alguma recomendação?

coloco um watercooler? alguma sugestao? de preferência sem RGB

 

muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, mathers disse:

@OPiantino como assim processador em "full" ?

 

Quando voce está usando um aplicativo que precisa do processador, ele consequentemente trabalha mais, aumentando a temperatura dele, isso explica porque a temperatura aumenta (nao pode aumentar demais senão é problema) e o seu, pelo que voce falou, está com temperaturas "normais", poderiam estar mais baixas, pra isso, pode instalar fans no gabinete se ele tiver espaço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathers Faz igual o amigo disse coloca fans para entrar ar frio e fans para tirar o ar quente.
sobre o investimento em water cooler nem sempre e satisfatório ao menos esses intermediários ate 240mm.
nao sei se o de 360mm mudaria em algo mais acho que as fans para troca de ar do gabinete conseguiria melhorar essas temperaturas ou se quiser gastar mais compra um water cooler de 360mm acima.
E as temperaturas por estar usando bastante do processador nao esta estão elevada 65 graus em extresse e uma boa temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...