Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodrigoFreitas

Problema de Instalação W10 Depois de Troca de Hardware

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Recentemente troquei meu processador e placa-mãe Intel por hardwares AMD.

Ao fazer a formatação do HD para reinstalar o sistema operacional, a partição principal apresentou o seguinte erro: "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo de partição GPT".

Segui um passo-a-passo que encontrei na internet e "solucionei" este problema.

Após isso realizei a instalação do Windows através de um pendrive bootável que possuo (meu Win10 é original), mas ao final surgiu uma tela azul de erro dizendo que o sistema seria reiniciado. Logo depois ele retornou, e no momento parecia que tinha concluído com êxito a instalação, apesar do aviso.

Cheguei a usar o PC normalmente por uns minutos, mas quando precisei reiniciar após atualizar os drivers da placa-mãe, ele presentou um erro de inicialização e não iniciava. Tentei reinstalar novamente o sistema e o resultado era o mesmo. Ele instalava, mas ao desligar ou reiniciar, ele apresentava erro na inicialização.

Já tentei reinstalar e formatar mais de 5 vezes, e agora a instalação não é mais concluída, já cai direto na tela azul durante as etapas de instalação.

Sei que o relato é meio vago, mas é que todas as telas azuis apresentavam erros diferentes.

Meu HD pode ter se perdido? Será que foi algo na mudança de hardware? O problema foi decorrente do passado-a-passo que segui por conta do erro de partição GPT?

Peço a ajuda de vocês.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o seu hardware anterior, e qual o seu novo? seja bem especifico por favor
para conferir em toda mudança de hardware, dê uma checada em todos os cabos 2 vezes ou mais se estão 100% conectados (uma vez estava dando tela azul direto e descobri que o cabo 24 pinos tava meio torto após a troca da mobo e processador, só ajeitar e problema resolvido)
mudou algo na bios antes de tentar instalar o windows?
ja tentou usar outro pendrive ou mesmo só baixar outra iso de outra fonte ou verão do windows 10 e colocar no pendrive?

e se quiser testar o hd mesmo o ideal seria colocar em outro dispositivo e testar com alguns programas meio chatinhos, mas a probabilidade de você ter detonado ele só mudando o cpu e mobo é beeeeeem baixa, a não ser q tu tenha sido um ogro com teu pc

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Josefinor disse:

qual o seu hardware anterior, e qual o seu novo? seja bem especifico por favor
para conferir em toda mudança de hardware, dê uma checada em todos os cabos 2 vezes ou mais se estão 100% conectados (uma vez estava dando tela azul direto e descobri que o cabo 24 pinos tava meio torto após a troca da mobo e processador, só ajeitar e problema resolvido)
mudou algo na bios antes de tentar instalar o windows?
ja tentou usar outro pendrive ou mesmo só baixar outra iso de outra fonte ou verão do windows 10 e colocar no pendrive?

e se quiser testar o hd mesmo o ideal seria colocar em outro dispositivo e testar com alguns programas meio chatinhos, mas a probabilidade de você ter detonado ele só mudando o cpu e mobo é beeeeeem baixa, a não ser q tu tenha sido um ogro com teu pc

Oi,

Hardware antigo:

Mobo - gigabyte ga-h81m-s1

CPU - i5 4600s

Ram - 2x DDR3 8gb 1600mhz

Hardware novo:

Mobo - gigabyte b450m ds3h

CPU - Ryzen 5 2600

Ram - 2x DDR4 8gb 2666mhz

BIOS:

Não fiz nenhuma alteração, apenas mexi na ordem de boot.

ISO:

Como meu Win10 é original, eu uso a ISO disponibilizada pela própria Microsoft. Aí só só autêntico pela conta Microsoft.

Esse pendrive eu fiz em 2016 e já usei algumas vezes deste então.

Vou tentar arrumar uma ISO mais recente pela própria Microsoft e testarei.

Vou conferir novamente a montagem também.

Depois posto os resultados.

Abs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei para o hardware antigo, fiz a instalação e parece que funcionou.

Hardware antigo:

Mobo - gigabyte ga-h81m-s1

CPU - i5 4600s

Ram - 2x DDR3 8gb 1600mhz

É o mesmo HD, mesmo pendrive bootável.

É possível que algum resquício de driver intel tenha permanecido mesmo após a formatação do HD, e possa ter dado incompatibilidade com o hardware AMD?

Realmente não sei. Gostaria de usar meus HW novos.

O que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!