Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel incompatibilidade de placa de video Geforce G210 com Windows 10


Posts recomendados

Boa tarde, vendemos na loja em que trabalho 3 micros com as mesmas especificações
Core i3 9100F
Memoria 4GB DDR4 
SSD 240 GB

MB ASUS PRIME H310M-E R2.0/BR
Geforce G210 1GB 

 

Enfim, as 3 estão com o mesmo problema de começar a piscar a tela de preto, as vezes raja a tela e os pixeis ficam coloridos mais logo voltam ao normal, depois funcionam mais um pouco e tela azul.

Depois de alguns testes eu creio que seja placa de video incompativel com o Windows 10 64x, pois sempre quando desinstalo o driver da placa e deixo o padrão do windows a tela para de piscar e não da mais a chata tela azul.
Me ajudem com ideias por favor, ou se alguem já passou por esse problema, confirme para que eu possa arrumar rápido para o cliente, desde ja agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou deixar o próprio Windows 10 reconhecer o driver e instalar automaticamente? Simplesmente remova o driver igual você já está fazendo e reinicie o PC, daí é só você aguardar um pouco com o PC conectado na Internet e o Windows Update vai baixar o driver. Você também pode clicar com o botão direito no Menu Iniciar>Gerenciador de Dispositivos>Adaptadores de vídeos e clicar com o botão direito na placa de vídeo e escolher a opção Atualizar Driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com um problema parecido com o seu, estou com algumas maquinas i3 9100f, mb asus h310 tuf, vga 210, porém quando instalo o driver, quando reinicio a maquina da tela preta. tenho q reiniciar 2 vezes para funcionar. isso em todas as maquinas. estava usando o win10 2004, ja instalei a 1903, 1909 e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava tendo esse problema da tela preta após o loading do windows, tem uns 4 meses que isso começou. Tinha vezes que a tela preta durava uns 40 segundos e depois aparecia a tela do desktop do windows, mas em outras vezes ela ficava preta o tempo todo e aí só resetando o computador...

No meu caso é uma GT 640M e estava acontecendo na versão 1909, mas mesmo depois de atualizar para a 2004 o problema continuou. Eu tinha que deixar o driver da Nvidia desinstalado e usar o driver padrão da Microsoft para isso não acontecer.

 

Semana passada formatei o computador 3 vezes testando versões diferentes do windows, mas só consegui resolver o problema instalando a versão MBR do windows 10. 

Sempre que deixava o SSD em GPT e instalava qualquer versão do windows 10 para GPT o problema aparecia. Quando converti o disco para MBR e criei outro pendrive bootavel feito para MBR com o rufus, o problema simplesmente foi resolvido!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...