Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos.

Recentemente instalei Fibra Óptica da VIVO aqui em casa, 300 MBps, e gostaria de dar uma melhorada na distribuição do sinal, haja vista que o ponto de instalação fica em um extremo da casa e meu quarto no outro.

Talvez vocês queiram saber por que eu deixei o ponto principal em um canto sendo que meu quarto fica no outro. Resposta: o prédio foi muito mal construído e as tubulações estão todas entupidas. Para corrigir isso, teria que chamar uns pedreiros, quebrar as paredes e refazer todos os conduítes do prédio. Mas enfim, trabalhamos com o que temos.

Então vamos ao meu caso: pensei em colocar um (ou mais) repetidores de sinal. Mas aí que começam as dúvidas.

Dúvida 1: eu posso usar mais de um repetidor de sinal? Tipo, um repete o sinal do outro (tipo uma "cascata")? Ou haverá perdas de sinal/velocidade?

Dúvida 2: pensei também, em vez de pegar mais de um repetidor, pegar um repetidor bom, daqueles de R$300, e botar no meio da casa. Será que daria conta de distribuir até o Quarto 2 do jeito que eu quero? Suficientemente bem para jogar jogos online, por exemplo?

Dúvida 3: vocês têm alguma marca/modelo de repetidor para indicar? Olhei vários na internet, mas não entendo muito. Sei que TP-Link e D-Link são marcas famosinhas no mercado, mas qual seria um modelo adequado?

Vejam o croqui que fiz da minha casa para entenderem a situação das barreiras (paredes) e as distâncias.

Do modem da vivo até uma tomada: 4m

Do modem da vivo até o fim do corredor: 7,4m

Desse corredor até outra tomada: 1,7m

Desse corredor até a porta do quarto 2 (onde eu quero a internet): 4,7m

Da entrada do quarto 2 até a parede onde quero deixar o PC: 4,5m

Qualquer dúvida, estou aqui 😃

Obrigado pela atenção

image.png.b3d860b6434ee8b54bd1a8758fda131b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...