Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc em 2015 com um i5 4460 3.2ghz , gtx 750ti , placa-mãe ASRock H81M-HG4 ddr3, 2x4 GB ram e uma fonte 550W 80 plus. Estou pensando em trocar minha placa de vídeo para uma gtx 1660 6GB por que a minha 750ti está apanhando muito pra rodar 1080p o jogo shadow of tomb raider rodando no médio a 27fps e pelo o que vi nesse jogo, o processador fica no máximo com 55% de uso, já a placa 97%. O jogo que lanço agora COD warzone roda a 45 fps tudo no baixo. Será que trocando a placa irá dar um up no pc? É necessário colocar 2x8GB de ram agora ou espero trocar a placa-mãe,processador e então as memorias ddr4?

Postado

Vai dar uma melhorada sim, porém seu processador não tem potencia suficiente para empurrar a 1660 (famoso gargalo).

Qual a marca/modelo da sua fonte?

Quanto ao total você tem para esse upgrade?

Postado

@Noah Gustavo A fonte é uma thermaltake smart 550w 80 plus.

vou ter no máximo R$1800 até o mês 8. Também nao sei se é necessario aumentar a ram, eu só jogo e uso discord quando estou com meus amigos.

Postado

Não sei se se enquadra no seu jogo, mas para alguns games atuais 8gb já esta sendo insuficiente, aí o indicado é 2x8gb.

Sua fonte é boa, não tem com o que se preocupar.

A questão mesmo é a VGA, pois ela vai gargalar bastante com seu processador.

O ideal, seria você trocar de plataforma, tenta pegar um Ryzen 5 1600/3600 + mobo b350/b450 e 2x8gb 2666 ou 3000, mas tudo isso vai passar do seu orçamento... 

O que eu sugiro, é que se você futuramente pretende dar um UP na sua plataforma, vá na 1660 mesmo. Agora se não vai dar upgrade nela, vá de rx570.

• Curtir 1
Postado

De fato é. 8 GB é suficiente para qualquer título AAA, acredite ou não. Mais do que isso e com uma GTX 1660, você não notará muita diferença.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...