Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava(ou congela) no iniciar do Windows/10


Ir à solução Resolvido por TheRushMode,

Posts recomendados

Mann to desesperado, to montando um PC novo com placa-mãe nova , processador novo , quase tudo . Mas na hora de liga o PC ele trava no carregamento do Windows dai eu tentei fazer um diagnóstico la do Windows e ele trava também .

Tipo tudo q é do Windows ele trava mas na Bios ele não trava mas eu só meio leigo pra mexer na Bios e essa Bios é totalmente diferente das que eu já mexi .

Então eu venho aqui pra ver se alguém consegue me indica se eu errei na instalação do componentes ou fiz algo errado não sei também sla to no perdido nisso 

P_20200320_114651.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Pela foto, ainda nem está montado corretamente. 

 

Sistema operacional quando trava assim é placa-mãe ou dispositivo de armazenamento interno. 

Sim , quando deu esse erro do Windows eu tirei a fonte pra fora pra ver se eu coloquei algum cabo errado e dai eu coloquei HD em outro computado e ele iniciou certinho do Windows nesse outro computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRushMode então é placa-mãe. Tem umas placas-mães que tem que levar para assistência e mandar regravar bios, mas não estou afirmando que esse é o caso. Pode ser que a placa veio danificada, enfim, é complicado bater o martelo e dizer que tem que fazer isso ou aquilo.

 

Contate a loja que você comprou, vai ver eles já receberam mensagem de cliente com o mesmo problema que o seu e sabem o que fazer. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRushMode Eu tirei esse cooler (H115i) do meu pc e coloquei um Noctua, agora queria instalar em um outro pc aqui em casa e não coube no gabinete Coolermaster CM-690 III; qual o modelo do seu gabinete?

adicionado 3 minutos depois

Você reinstalou o winows com esses componentes novos ou simplesmente instalou um hd já com o sistema nele?

Eu acho que é algum conflito na bios, faça o seguinte, tire a bateria para resetar a bios depois de recolocar escolha por carregar as configurações básicas, isso deve resolver porque serão carregados apenas valores básicos e compatíveis com o que está instalado, mas isso se você fez instalação já com tudo isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn é um Gabinete Gamer DT3 Sports Hyperspace mas se você quiser colocar na parte de cima ele não vai caber certinho então tive que fazer uns furo no gabinete pra parafusar 

6 minutos atrás, misterjohn disse:

@TheRushMode Eu tirei esse cooler (H115i) do meu pc e coloquei um Noctua, agora queria instalar em um outro pc aqui em casa e não coube no gabinete Coolermaster CM-690 III; qual o modelo do seu gabinete?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRushMode Obrigado, mas queria um que coubesse "ao natural" eu rasguei o meu mas depois a tampa que vai em cima não fechou por conta da espessura da ventoinha, coloquei o  radiador fora e deu no mesmo.

O meu é esse de baixo, não coube de jeito nehum, até consegui fixar tudo mas a tampa não fechou ai ficou feio:

 

0008533_700_0.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, misterjohn disse:

@TheRushMode Eu tirei esse cooler (H115i) do meu pc e coloquei um Noctua, agora queria instalar em um outro pc aqui em casa e não coube no gabinete Coolermaster CM-690 III; qual o modelo do seu gabinete?

adicionado 3 minutos depois

Você reinstalou o winows com esses componentes novos ou simplesmente instalou um hd já com o sistema nele?

Eu acho que é algum conflito na bios, faça o seguinte, tire a bateria para resetar a bios depois de recolocar escolha por carregar as configurações básicas, isso deve resolver porque serão carregados apenas valores básicos e compatíveis com o que está instalado, mas isso se você fez instalação já com tudo isso ai.

É eu coloquei o HD direto do PC antigo pro novo , mas pra reinstalar o Windows eu tenho q compra um novo ? e eu já tirei a bateria da bios e coloquei de volta e mesmo assim não adiantou nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É eu coloquei o HD direto do PC antigo pro novo , mas pra reinstalar o Windows eu tenho q compra um novo ? e eu já tirei a bateria da bios e coloquei de volta e mesmo assim não adiantou nada"

 

Tá ai teu erro, não pode fazer isso, a maioria dos casos não aceita porque antes era hardware diferente de agora, não precisa comprar hd novo, tem apenas que instalar o windows nele mas montado nessa nova configuração, ai irá funcionar na boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 20/03/2020 às 11:45, TheRushMode disse:

Mann to desesperado, to montando um PC novo com placa-mãe nova , processador novo , quase tudo . Mas na hora de liga o PC ele trava no carregamento do Windows dai eu tentei fazer um diagnóstico la do Windows e ele trava também .

Tipo tudo q é do Windows ele trava mas na Bios ele não trava mas eu só meio leigo pra mexer na Bios e essa Bios é totalmente diferente das que eu já mexi .

Então eu venho aqui pra ver se alguém consegue me indica se eu errei na instalação do componentes ou fiz algo errado não sei também sla to no perdido nisso 

P_20200320_114651.jpg

PROBLEMA RESOLVIDO !!!

MAN suadhsahdsau chega a ser engraçado ,era só atualizar à "BIOS" para um modelo mais recente e é isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...