Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de fonte: EVGA 450BT ou Corsair VS 450?


Posts recomendados

 Estou para comprar uma das duas, ambas em promoção >> EVGA: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92707 ||||| Corsair: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9491/fonte-corsair-vs450-450w-cp-9020170-ww-80-plus-pfc-ativo 

 

 

 

 Config leve: FX 6300 | 8GB DDR3 | GT 1030 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Eu recomendo a superflower 450w por 229,00 também em promoção. Mais se quiser economizar os 20 reais a mais vai de EVGA 450. 

@OPiantino você esta correto brother, a linha VS não é a melhor escolha, projeto diferente e peças mais custo/benefício que estragam mais rápido que a linha CX. Mais não deixa de ser uma boa fonte também, da pau em muitas outras ai no mercado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br Parece ser boa, eu estava me interessando pela Superflower, mas ai eu vi esta kkk. Não sei quanta moral tem esse cara, mas ele aprovou a fonte kkk https://www.youtube.com/watch?v=u8uf3JJYGtA

No caso seriam 10 reais a mais em comparação a flower, peço que me digam se vai valer mais a pena pagar os 10 a mais ou ficar na flower. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

   Eu uso esta fonte com uma gt 1030 2GB GDDR5 + 8GB RAM+Athlon x2 240 2.8Ghz, e aguenta numa boa. Já faz 2 anos que uso esta configuração. Mas para jogos é um inferno, pois então resolvi dar um up pegando um FX 6300 + uma fonte. A fonte https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-450w-bronze-king-80-plus-sf-450p14he ainda não chegou. Como eu sou curioso, eu decidi testar o FX 6300 logo. Fiz um calculo rápido no TDP da gt 1030 com o athlon, o que são 30-35w + 60-70w (respectivamente). Como eu retirei a placa de video para usar o processador, achei que o uso de energia seria equivalente, porém, não parece ser assim que funciona. O processador e a fonte esquentaram a ponto de dar uma ardida no dedo ao tocar no dissipador. Bom, o processador funcionou perfeitamente ao meu ver. Por pelo menos 15 minutos ele permaneceu assim, até que, mesmo estando apenas na area de trabalho, tudo trava e alguns segundos depois o PC desliga. Retirei o processador e botei de volta a gt 1030 e o athlon e aqui estou até agora. Queria entender o que aconteceu realmente. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta você mesmo disse meu colega, a fonte não aguenta, mesmo se a fonte fosse boa o que não creio que seja porque você mesmo disse que é genérica, e oferecesse 100% do que promete (250W), ela ainda ficaria no limite já que seu sistema consome 242W em carga máxima, e sendo uma fonte genérica ela deve fornecer algo em torno de 150-200, por que só na área de trabalho o pc já desligou, o que aconteceu foi, a fonte percebeu que estava sendo puxado mais do que ela aguentava e então para não ser muito forçada e estragar ou estragar um outro componente, ela desligou (o travamento se deve ao cpu não estar recebendo toda a energia que precisa ou pede) sorte sua que sua fonte genérica tem essa proteção, tem algumas fontes por ai que não tem nem isso e quando se puxa mais do que ela suporta ela  só se "overclocka" até estragar ou levar um componente por causa do ripple no fornecimento de energia (ruído na tensão)
Essa fonte nova 450W vai suprir o sistema novo sem problemas, essa genérica não aguenta o tranco mesmo, e parabens pelo upgrade, sair de uma genérica "250W" para uma superflower 450W, boa escolha man, mas espera chegar a fonte nova, colocar seu cpu novo em fonte bomba é correr risco a man

o que fx 6300 = gt 1030 + hd consomem ai

image.png.d3dd6815cb4d012e9db4d36e411779d5.png
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. A fonte chegou e eu estou usando o PC completo já (1030, fonte, processador). Está 100% e a fonte não é barulhenta como a genérica, o que é algo a mais pra mim. Obrigado pelos conselhos! 

 

Detalhe: Como sempre nas estréias de qualquer coisa, sempre algo da errado. Quando eu fui fazer a troca de pasta térmica, rocei o dedo nos pinos sem querer e lambusou de pasta (6_9). Quase que tenho um infarto. Mas graças a minha capacidade cognitiva, tive a ideia de usar um fio de costura bem fino de algodão para tirar a pasta, E FUNCIONOU! Demorou pra limpar tudo, mas ficou limpo em folha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...