Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc ta antigao ja, só a gpu que nao (relativamente)

i7 4790, 12gb ram 1600mhz, 500w, ssd e uma 1060gb

Tá na hora de trocar o pc? o que devo fazer? ta travando demais no cod modern warfare

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@ChrisCH

Um Core i7 em 100%.. Não sabia que o jogo era tão pesado assim.. Tem a RAM também, que tá comendo 11.8GB de 12GB que você tem.. Esse Core i7 tá sendo reconhecido direito??

Então, não sei se é mal otimizado, me falaram que sim... Eu tenho 12GB de ram sim, rsrs

Como vejo se ele está reconhecido direito?

Postado
19 minutos atrás, Shaman93 disse:

100% a só 60 e poucos graus e 60 W?
Posta um print da aba "Desempenho" do gerenciador de tarefas.

14 minutos atrás, RS Faria disse:

@ChrisCH

Dá um CTRL + ALT + DEL, Gerenciador de Tarefas.. Uma das guias mostra o hardware.. O 4790 é 4 núcleos e 8 processadores lógicos.. Acho estranho ele tá pregado em 100%, mesmo com a idade..

image.thumb.png.6b69396ebebee969f1e2ade2b0184508.png

adicionado 10 minutos depois
14 minutos atrás, RS Faria disse:

@ChrisCH

Dá um CTRL + ALT + DEL, Gerenciador de Tarefas.. Uma das guias mostra o hardware.. O 4790 é 4 núcleos e 8 processadores lógicos.. Acho estranho ele tá pregado em 100%, mesmo com a idade..

Se for gargalo mesmo e não tiver, tô disposto a fazer um up... Devo criar um tópico pedindo sugestão ou você poderia me ajudar?

Posso gastar até 3k ~ 3.5k, quero manter minha 1060 6 GB.

Me indicaram  r5 3600 + b450 com dissipador no vrm + 2x8gb ou um i5-9400f

• Moderador
Postado

@ChrisCH Por gentileza, não desvie o assunto do tópico,  se for para recomendações, crie um tópico no setor de recomendações de placas de video.

Quanto ao seu problema, pelos prints deixa claro que isso é gargalo de processador. ele é a peça limitante da sua config.

• Curtir 1
Postado
agora, DiF disse:

@ChrisCH Por gentileza, não desvie o assunto do tópico,  se for para recomendações, crie um tópico no setor de recomendações de placas de video.

Quanto ao seu problema, pelos prints deixa claro que isso é gargalo de processador. ele é a peça limitante da sua config.

Então não tem o que fazer, a não ser um upgrade?

• Moderador
Postado

@ChrisCH Exato.  Melhor trocar de plataforma.  Não tem muito o que fazer.. sua placa de video está com pouco uso, porque o processador ta limitando ela.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, DiF disse:

@ChrisCH Exato.  Melhor trocar de plataforma.  Não tem muito o que fazer.. sua placa de video está com pouco uso, porque o processador ta limitando ela.

Obrigado... 

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@ChrisCH

É só o jogo mesmo comendo a CPU assim ou tem outra coisa rodando em segundo plano?? Pois..

Poxa man, só se for o chrome... Vou tentar jogar sem o chrome, dar uma limpada no computador.. Se bobiar eu formato também

Não vi todo o vídeo, vou ver agora, mas essa config dele quase idêntica a minha. Os gráficos dele estão altos, já o meu baixo e mesmo assim trava, tô começando a me estressar com esses lags, kkk.

• Moderador
Postado

@RS Faria Boa esse video, mas só tem que tomar cuidado. esse pode ser um caso a parte, mas o GE não considera o pc como um todo. as vezes ele piora o desempenho setando coisas que não precisam.

Mas, se nesse jogo funcionou isso,  beleza!

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, ChrisCH disse:

Poxa man, só se for o chrome... Vou tentar jogar sem o chrome, dar uma limpada no computador.. Se bobiar eu formato também

Nossa. quem, em são consciência joga um fps assim  com o chrome, comedor de ram aberto?!

Ele pode ser sim uma das causas... mas pela imagem que você postou o que me chama a atenção é a placa de video só com 16% de uso.. isso não é normal

Postado
13 horas atrás, DiF disse:

@RS Faria Boa esse video, mas só tem que tomar cuidado. esse pode ser um caso a parte, mas o GE não considera o pc como um todo. as vezes ele piora o desempenho setando coisas que não precisam.

Mas, se nesse jogo funcionou isso,  beleza!

adicionado 1 minuto depois

Nossa. quem, em são consciência joga um fps assim  com o chrome, comedor de ram aberto?!

Ele pode ser sim uma das causas... mas pela imagem que você postou o que me chama a atenção é a placa de video só com 16% de uso.. isso não é normal

13 horas atrás, RS Faria disse:

@ChrisCH

É só o jogo mesmo comendo a CPU assim ou tem outra coisa rodando em segundo plano?? Pois..

Pós formatação, troca de pasta térmica + limpeza, mesmas configs do vídeo anterior, agora melhorou?

Passei a madrugada apanhando pro parafuso do cooler espanado, kkk.

@DiF com chrome fechado, kk

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@ChrisCH Vejo que ficou melhor sim., agora ta bem equilibrado o uso da CPU e GPU.  De fato seu processador ta levando ao limite da placa de vídeo.

Apesar de ter melhorado,  eu ainda sigo na ideia que uma mudança de plataforma vai te dar um alivio e uma longevidade maior. A GTX 1060 6Gb apesar de já ter sido lançada faz um tempo, ela continua sendo muito boa. 

De qualquer forma, agora pelo menos vai poder se divertir na quarentena :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...