Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eaí pessoal, para o meu pc gamer montei essa configuração, vocês podem me dizer se as peças são compatíveis e podem me indicar alguma alteração

*placa-mãe Gigabyte b450 gaming x

*Processador AMD Ryzen 7 2700x

*Placa de vídeo Gigabyte RTX 2060 oc

*Hd 2 terabytes

*Ssd m.2 de 120 gigabytes

*16 GB de RAM (2x8) de 2933 MHz

*Fonte EVGA 500w 80 plus white

* Gabinete NOX Hummer TGM

• Membro VIP
Postado

primeiramente boa noite

Eu indico a mudança no processador, pelo preço de ryzen 7, voce consegue pegar um ryzen 5 3600, que é melhor para rodar jogos (melhor custo beneficio de acordo com o pessoal do forum)

Nao tenho certeza disso, mas a placa-mãe é compativel, entao pode manter, o resto todo pode manter

No lugar da RTX, sugeriria a rx590, uma placa de video mais barata e que roda melhor alguns jogos, a melhor VGA custo-beneficio de acordo com o forum (se eu tive errado podem me corrigir, por favor)

O Resto deixaria como está, espero que consiga o que queira

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

sugiro essa https://www.kabum.com.br/produto/99302/placa-de-video-xfx-amd-radeon-rx-590-fatboy-oc-8gb-gddr5-rx-590p8dfd6

Cito as vantagens do modelo

256 bits de barramento

a memória GDDR5

clock de 8000mhz

a resolução máxima é de 7680 x 4320 a 60Hz

Por isso fica a dica, mas fique livro para recusar, novamente espero que consiga o que procuras

Postado

@OPiantino em relação a placa de vídeo realmente agradeço amigo,acho que estava gastando dinheiro desnecessário com a RTX 2060, porém em relação ao processador o Ryzen 7 2700x está mais barato na Kabum e tem 3.7 GHz(que eu realmente não sei direito o que é),mas que é maior que os 3.6 GHz do Ryzen 5 3600 

• Membro VIP
Postado

entendo sua preocupação, mas sugiro dar uma olhada nos numeros dos testes https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3958vs4040

Pode notar que o ryzen 5 se sai 10% melhor em quase todas as atividades, apesar de ter 6 núcleos, a taxa de boost dele é muito alta, o que faz ele atingir até 13% a mais do que o ryzen 7 2700x

Mas se mesmo assim somente se sente seguro comprando um ryzen 7 (por exemplo, apesar de ser mais barato, nao compensa pagar a diferença pra ter 13% a mais de velocidade, então nao vale a pena financeiramente), ai é contigo meu chapa, a melhor decisão que for pra tu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

pode crer kkkkkkkk muit ***** aquele cooler, então apoio, use o ryzen 7 com a rx590 que voce ira ter PC ai pra uns 4, 5 anos tranquilo, depois posta uns prints do processador funcionando (nesse mesmo forum)

Postado
8 horas atrás, Gustavo Cabral disse:

@OPiantino tem uma versão da 2060 que é mais barata que ela e eu sinceramente estou pensando na rx5500 xt mas não se se vale a pena (obs ela é mais barata que a rx5600xt e a 2060)

Deu acho que vou de rx5500xt mesmo cara porque assim o meu pc fica cinco mil certinho além dela ser um pouco mais barata que a rx5600 ela tem um desempenho muito bom nos games

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...