Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Programa não executa quando uso // pra comentar


Posts recomendados

Estou começando a programar em C, logo acabei baixando o code blocks. Entretanto quando tento executar um programa que tenha comentario escrito depois de // acaba que o programa não executa e fica aparecendo um quadrado vermelho ao lado da linha onde esta o comentario.

Ps.: Se uso o comentario /* exemplo */ funciona normal

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, devair1010 disse:

// é da linguagem c++ , e o codeblock usa o compilador GCC

 

Isso faz parte do C standard há mais de 20 anos. No gcc apenas NÃO use a opção -ansi. Ou melhor: defina nas opções padrão do compilador -std=c99. 
 

Sem querer entrar em questões religiosas aqui e saindo um pouco do tópico, sugiro usar um ambiente moderno e mais sério. Code::blocks na prática nem é mais atualizado, pelo que sei. Fuja disso. De memória: em Windows usaria Eclipse, NetBeans, Visual Studio ou Visual Studio Code. 
Em Windows --- depois que versões grátis de Visual Studio começaram a ser oferecidas pela Microsoft  --- fica fácil escolher: a chance de seu empregador ou universidade desenvolver software para Windows nesse ambiente, que é da mesma empresa que escreve o tal Windows, deve ser grande... Mas Visual Studio é um ambiente gigante. Claro que não precisa usar nada além de digitar seu programa e apertar F5 para rodar, F7 para compilar tudo e tal. Mas o tamanho do ambiente pode ser um pouco intimidador no início. O download é grande, o micro pode ficar lento se tiver pouca memória ou um disco muito antigo. Mas é o padrão da indústria. E da academia. Para Windows.

Por outro lado, Visual Studio Code é grátis,e usando o compilador gcc --- download aqui --- você pode escrever programas que rodam em Linux e Mac e Windows igualzinho. E é bem atual. A versão de download do gcc para Windows foi atualizada pela última vez em 20 de março. De 2020. Tipo ontem, já que estou escrevendo em 21 de março. 

E a interface é bem rápida e moderna. Como o Windows inclui desde 2018 um kernel Linux grátis e distribuições como Kali, Ubuntu e SUSE instaláveis com um click direto da loja e esse IDE --- sim, esse: IDE é uma abreviatura de ambiente --- e um terminal para aplicações de console compatível com a console dos '80 do Unix mas com aceleração gráfica via GPU de hoje, é uma aposta fácil. E o ambiente é atualizado com frequência. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...