Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estas configuraçoes de pc é boa???


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Olá pessoal , eu sou de Portugal e queria saber se estas configuraçoes deste pc são boas.

Eu n queria gastar muito dinheiro num pc mas tem que ser.Mas se me aconselharem alguma peça que seja barata e que não haja problemas futuramente, estão a vontade. :)

 

ASUS ROG-STRIX-RTX2060-O6G-GAMING - GeForce RTX 2060, 6 GB, GDDR6, 192 bit, 14000 MHz, 7680 x 4320 Pixeles

Corsair SF600 - Fonte de alimentacão

Corsair Hydro Series 100i RGB Platinum - Refrigerador líquido, Radiador de 240 mm (dos ventiladores ML PRO 120 mm RGB PWM, iluminación RGB control de ventiladores con software)

 

Intel Core i7-8700K - processador ( 8ª generación de procesadores Intel Core i7, 3.7 GHz, 12MB Smart Cache, PC, 14 nm, 8 GT/s)

Corsair Vengeance LPX - Módulo de Memoria XMP 2.0 de Alto Rendimiento de 32 GB (2 x 16 GB, DDR4, 2666 MHz, C16) Color Negro

 

ASUS ROG STRIX Z390-F Gaming - Placa base Gaming ATX Intel de 8a y 9a gen, LGA 1151 con Iluminación RGB Aura Sync, OC por IA, DDR4 4266 MHz+, 2 M.2 con disipación, SATA 6Gbps, HDMI y USB 3.1 Gen. 2

 

Corsair MP510 Velocidad de Lectura hasta 3.480 MB/s, 960 GB, Negro

 

PS: Não Gostava de gastar muito dinheiro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@Bacalhaugotoso se quer algo a longo prazo veja um kit ryzen, procure um r7 3700x ou r5 3600 + b450 com dissipador nos vrm, a fonte pode ser uma de 500-550w

me diga o nome delas para eu procurar sff 

adicionado 0 minutos depois

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Angern disse:

@Bacalhaugotoso se quer algo a longo prazo veja um kit ryzen, procure um r7 3700x ou r5 3600 + b450 com dissipador nos vrm, a fonte pode ser uma de 500-550w

Nao Gosto de Ryzen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bacalhaugotoso Boa tarde

 

No geral, essa configuração não está valendo a pena. 

Qual seria o orçamento máximo pra gastar no PC?

Qual seria o uso do PC? Só irá jogar os jogos que citou?

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

Pretende comprar as peças fora do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso Boa tarde

 

No geral, essa configuração não está valendo a pena. 

Qual seria o orçamento máximo pra gastar no PC?

Qual seria o uso do PC? Só irá jogar os jogos que citou?

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

Pretende comprar as peças fora do Brasil?

Queria gastar 1600€ (moeda de Portugal) 

Eu usaria o PC muitas vezes para jogar.,

Agora n me vou limitar a só jogar aqueles jogos  que eu referi. Atualmente quero jogar só estes jogos

Posso o um monitor de 144Hz 1920x1080

Sou de Portugal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bacalhaugotoso

Com o seu orçamento, dá pra montar um PC com componentes bem superiores aos citados. 

Se não pretende trocar o monitor para de um de resolução maior, tens a opção de não investir tanto assim na placa de vídeo. Para 1080p, uma RX 5700 // RTX 2060 Super já dará uma boa margem, mesmo se for jogar à 144 FPS. 

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

CPU: R5 3600 // R7 3700X. Se for apenas jogar, o R5 3600 dá conta perfeitamente. 

 

Placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend // MSI B450 Gaming Plus // Asrock B450M Pro4. Me informe se não tiver nenhuma dessas disponível na sua região. 

 

Memória RAM:  Pode manter a que citou. 

 

Placa de vídeo: RX 5600 XT // RTX 2060 Super // RX 5700. A RX 5700 tem praticamente o mesmo desempenho da RTX 2060 Super, mas custando menos. Caso queira uma placa mais potente e que dê mais margem ainda, principalmente se pretende trocar o monitor para um 2.5K ou 4K, pegue uma RX 5700 XT. 

 

Fonte: Baseado no site dos componentes que mandou, eu iria na Corsair RM550X. 

Vendem fontes Super Flower na sua região? Se sim, pegue uma Super Flower Leadex III Gold 550W. Se pretende fazer overclock, informe o nível do mesmo, assim como se pretende fazer no processador e na placa de vídeo. 

 

SSD: Pode manter o que citou. 

 

Gabinete: Os gabinetes NZXT ficariam muito acima do preço, pra você? Dê uma olhada no NZXT H510. 

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Com o seu orçamento, dá pra montar um PC com componentes bem superiores aos citados. 

Se não pretende trocar o monitor para de um de resolução maior, tens a opção de não investir tanto assim na placa de vídeo. Para 1080p, uma RX 5700 // RTX 2060 Super já dará uma boa margem, mesmo se for jogar à 144 FPS. 

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

CPU: R5 3600 // R7 3700X. Se for apenas jogar, o R5 3600 dá conta perfeitamente. 

 

Placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend // MSI B450 Gaming Plus // Asrock B450M Pro4. Me informe se não tiver nenhuma dessas disponível na sua região. 

 

Memória RAM:  Pode manter a que citou. 

 

Placa de vídeo: RX 5600 XT // RTX 2060 Super // RX 5700. A RX 5700 tem praticamente o mesmo desempenho da RTX 2060 Super, mas custando menos. Caso queira uma placa mais potente e que dê mais margem ainda, principalmente se pretende trocar o monitor para um 2.5K ou 4K, pegue uma RX 5700 XT. 

 

Fonte: Baseado no site dos componentes que mandou, eu iria na Corsair RM550X. 

Vendem fontes Super Flower na sua região? Se sim, pegue uma Super Flower Leadex III Gold 550W. Se pretende fazer overclock, informe o nível do mesmo, assim como se pretende fazer no processador e na placa de vídeo. 

 

SSD: Pode manter o que citou. 

 

Gabinete: Os gabinetes NZXT ficariam muito acima do preço, pra você? Dê uma olhada no NZXT H510. 

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

 

 

eu queria jogar a uns 240 fps no fortnite nao uns 144fps e n ter drops de fps , nem pc travar

 

mas essa fonte de alimentação não é má?!

E essa placa-mãe tb nao é ruim ?

esse cpu não é ruim ? ouvi falar mal do ryzon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bacalhaugotoso

6 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

eu queria jogar a uns 240 fps no fortnite nao uns 144fps e n ter drops de fps , nem pc travar

Se o seu monitor é de 144Hz, quer dizer que ele só "mostrará"  até 144 FPS. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mas impedirá de serem reproduzidos em taxas mais altas que essa. Então, basicamente, não terá diferença se jogar em taxas acima da taxa de atualização (Hz) do seu monitor. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Se o seu monitor é de 144Hz, quer dizer que ele só "mostrará"  até 144 FPS. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mas impedirá de serem reproduzidos em taxas mais altas que essa. Então, basicamente, não terá diferença se jogar em taxas acima da taxa de atualização (Hz) do seu monitor. 

 

 

como assim nao terá diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Se o seu monitor é de 144Hz, quer dizer que ele só "mostrará"  até 144 FPS. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mas impedirá de serem reproduzidos em taxas mais altas que essa.

Por causa disto. 

A taxa de atualização do monitor (Hz) não irá impedir o computador de gerar mais quadros, mas determinará quantos serão mostrados. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Por causa disto. 

A taxa de atualização do monitor (Hz) não irá impedir o computador de gerar mais quadros, mas determinará quantos serão mostrados. 

 

 

mas essa fonte de alimentação não é má?!

E essa placa-mãe tb nao é ruim ?

esse cpu não é ruim ? ouvi falar mal do ryzon 

fale me destas peças sff, tenho muito medo de lagar quero ter uma maquina besta , é que eu jogo fortnite profissionalmente , por isso não quero lagar

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, GenesisG7 disse:

MSI B450 Gaming Plus

 

1 hora atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Com o seu orçamento, dá pra montar um PC com componentes bem superiores aos citados. 

Se não pretende trocar o monitor para de um de resolução maior, tens a opção de não investir tanto assim na placa de vídeo. Para 1080p, uma RX 5700 // RTX 2060 Super já dará uma boa margem, mesmo se for jogar à 144 FPS. 

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

CPU: R5 3600 // R7 3700X. Se for apenas jogar, o R5 3600 dá conta perfeitamente. 

 

Placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend // MSI B450 Gaming Plus // Asrock B450M Pro4. Me informe se não tiver nenhuma dessas disponível na sua região. 

 

Memória RAM:  Pode manter a que citou. 

 

Placa de vídeo: RX 5600 XT // RTX 2060 Super // RX 5700. A RX 5700 tem praticamente o mesmo desempenho da RTX 2060 Super, mas custando menos. Caso queira uma placa mais potente e que dê mais margem ainda, principalmente se pretende trocar o monitor para um 2.5K ou 4K, pegue uma RX 5700 XT. 

 

Fonte: Baseado no site dos componentes que mandou, eu iria na Corsair RM550X. 

Vendem fontes Super Flower na sua região? Se sim, pegue uma Super Flower Leadex III Gold 550W. Se pretende fazer overclock, informe o nível do mesmo, assim como se pretende fazer no processador e na placa de vídeo. 

 

SSD: Pode manter o que citou. 

 

Gabinete: Os gabinetes NZXT ficariam muito acima do preço, pra você? Dê uma olhada no NZXT H510. 

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

 

 

https://prnt.sc/rm4wr4 veja isso 

ajude me ascolher entre as 3 que voce disse, a melhor placa-mãe para eu jogar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bacalhaugotoso

Não, não te recomendei nenhum componente ruim. Muito pelo contrário. 

Com relação aos Ryzen, são superiores aos processadores Intel tanto em desempenho, quanto em longevidade (principalmente os Ryzen 3000, que são os que te recomendei). Além disso, optar por uma plataforma AMD te dará uma possibilidade de upgrades bem maior. 

 

Leia os tópicos abaixo para um maior entendimento:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Não, não te recomendei nenhum componente ruim. Muito pelo contrário. 

Com relação aos Ryzen, são superiores aos processadores Intel tanto em desempenho, quanto em longevidade (principalmente os Ryzen 3000, que são os que te recomendei). Além disso, optar por uma plataforma AMD te dará uma possibilidade de upgrades bem maior. 

 

Leia os tópicos abaixo para um maior entendimento:

 

Vou optar pelo cpu R7 3700X , parece que é o melhor em relação ao R5 3600

Mas agora qual placa-mãe escolho , entre os 3 que você mencionei, escolha um que seja bom e compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Bacalhaugotoso disse:

Vou optar pelo cpu R7 3700X , parece que é o melhor em relação ao R5 3600

Se o seu orçamento permitir, pode ir nele. O R5 3600 é um ótimo processador, e se o seu uso for apenas games, pode ser que não precise um R7 3700X. Fica à seu critério...

 

2 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

Mas agora qual placa-mãe escolho , entre os 3 que você mencionei, escolha um que seja bom e compativel

Entre as placas-mãe, as 3 conseguem te suprir perfeitamente, mas a MSI B450 Gaming Plus e a Asrock B450M Pro4 tem VRM's superiores ao do VRM da Asrock B450M Steel Legend. Caso realmente pegue o R7 3700X, eu iria na MSI B450 Gaming Plus, entre essas opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Se o seu orçamento permitir, pode ir nele. O R5 3600 é um ótimo processador, e se o seu uso for apenas games, pode ser que não precise um R7 3700X. Fica à seu critério...

 

Entre as placas-mãe, as 3 conseguem te suprir perfeitamente, mas a MSI B450 Gaming Plus e a Asrock B450M Pro4 tem VRM's superiores ao do VRM da Asrock B450M Steel Legend. Caso realmente pegue o R7 3700X, eu iria na MSI B450 Gaming Plus, entre essas opções. 

Escolhi R7 3700X vi videos que é melhor do que a R5 3600

Como eu fui para o processador R7 3700X eu escolhi a MSI B450 Gaming Plus. obrigado

Mas agora quero que voce me aconselhe uma placa de video, eu gosto muito de Geforce, ou seja RTX 2060 Super, não gosto muito de AMD

Me de sua opiniao 

adicionado 39 minutos depois

@GenesisG7 me recomende um cooler e um hd , que seja compativel e bom

adicionado 44 minutos depois
43 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

Escolhi R7 3700X vi videos que é melhor do que a R5 3600

Como eu fui para o processador R7 3700X eu escolhi a MSI B450 Gaming Plus. obrigado

Mas agora quero que voce me aconselhe uma placa de video, eu gosto muito de Geforce, ou seja RTX 2060 Super, não gosto muito de AMD

Me de sua opiniao 

adicionado 39 minutos depois

@GenesisG7 me recomende um cooler e um hd , que seja compativel e bom

@GenesisG7 Eu comprei um sistema operativo do windows 10 e utilizei no pc antigo posso usar a key em outro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Bacalhaugotoso disse:

Mas agora quero que voce me aconselhe uma placa de video, eu gosto muito de Geforce, ou seja RTX 2060 Super, não gosto muito de AMD

 

@Bacalhaugotoso

Qual o motivo pra não gostar de GPU´s AMD? Algum específico?

Bom... Como o seu orçamento é bem folgado, tens a opção de escolher entre Nvidia e AMD. Se quiser um desempenho superior ao das RX 5700 e RTX 2060 Super, pegue uma RX 5700 XT (que é uma placa overkill pra 1080p e também roda todos os jogos em 2.5K). 

 

1 hora atrás, Bacalhaugotoso disse:

Eu comprei um sistema operativo do windows 10 e utilizei no pc antigo posso usar a key em outro pc?

Podes usar uma key por PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Qual o motivo pra não gostar de GPU´s AMD? Algum específico?

Bom... Como o seu orçamento é bem folgado, tens a opção de escolher entre Nvidia e AMD. Se quiser um desempenho superior ao das RX 5700 e RTX 2060 Super, pegue uma RX 5700 XT (que é uma placa overkill pra 1080p e também roda todos os jogos em 2.5K). 

 

Podes usar uma key por PC...

você tem algum topico onde alguem diga que RX 5700XT é melhor que a Geforce??

Eu sou muito amante de Geforce

adicionado 0 minutos depois

@GenesisG7

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Qual o motivo pra não gostar de GPU´s AMD? Algum específico?

Bom... Como o seu orçamento é bem folgado, tens a opção de escolher entre Nvidia e AMD. Se quiser um desempenho superior ao das RX 5700 e RTX 2060 Super, pegue uma RX 5700 XT (que é uma placa overkill pra 1080p e também roda todos os jogos em 2.5K). 

 

Podes usar uma key por PC...

 

agora, Bacalhaugotoso disse:

você tem algum topico onde alguem diga que RX 5700XT é melhor que a Geforce??

Eu sou muito amante de Geforce

@GenesisG7 entoa vou ter que comprar outro sistema operativo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

você tem algum topico onde alguem diga que RX 5700XT é melhor que a Geforce??

Eu sou muito amante de Geforce

Entenda, nunca devemos compara empresas, e sim os produtos oferecidos por ela. 

A RX 5700 XT é uma placa bem superior às duas que citei acima, tanto da Nvidia quanto da própria AMD. Ela tem o desempenho similar à uma RTX 2070 Super, que é uma placa mais cara. A escolha vai do seu bolso...

Quer Nvidia pelo simples fato de gostar da empresa? Sempre compare os produtos delas. Fica à seu critério a escolha final...

 

Um review de um modelo de RX 5700 XT. Foi feito com drivers antigos. O desempenho delas está um pouco superior com as novas atualizações.

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-5700-xt-gaming-x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Entenda, nunca devemos compara empresas, e sim os produtos oferecidos por ela. 

A RX 5700 XT é uma placa bem superior às duas que citei acima, tanto da Nvidia quanto da própria AMD. Ela tem o desempenho similar à uma RTX 2070 Super, que é uma placa mais cara. A escolha vai do seu bolso...

Quer Nvidia pelo simples fato de gostar da empresa? Sempre compare os produtos delas. Fica à seu critério a escolha final...

 

Um review de um modelo de RX 5700 XT. Foi feito com drivers antigos. O desempenho delas está um pouco superior com as novas atualizações.

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-5700-xt-gaming-x/

você tem mesmo a certeza que esta placa grafica é melhor que a geforce , na humildade.

Simplesmente no fortnite quero rodar a uns bons fps,sem travamento e sem lag 

Qual delas é a que aconselha https://www.pcdiga.com/placa-grafica-gigabyte-radeon-rx-5700-xt-gaming-8gb-oc OU https://www.pcdiga.com/placa-grafica-msi-radeon-rx-5700-xt-gaming-x-8g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bacalhaugotoso

Como eu disse, não necessariamente precisa pegar uma RX 5700 XT, pois ela é uma placa que sobra demais no Full HD. Uma RX 5700 // RTX 2060 Super já seria suficiente. 

Caso queira pegar a RX 5700 XT mesmo assim, entre esses dois, prefiro o modelo da MSI. A Red Devil também é uma boa opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Bacalhaugotoso

Como eu disse, não necessariamente precisa pegar uma RX 5700 XT, pois ela é uma placa que sobra demais no Full HD. Uma RX 5700 // RTX 2060 Super já seria suficiente. 

Caso queira pegar a RX 5700 XT mesmo assim, entre esses dois, prefiro o modelo da MSI. A Red Devil também é uma boa opção. 

diga me ai qual é a que devo pegar RX 5700XT OU Radeon RX 5700 Red Devil

adicionado 3 minutos depois

A Fonte Corsair RM550X como você disse anteriormente é boa para mim , mas não vai lagar? gostava de ver algum topico 

Desculpe estar a ser chato e a fazer muitas perguntass desculpeeeee ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

A Fonte Corsair RM550X como você disse anteriormente é boa para mim , mas não vai lagar? gostava de ver algum topico 

Não precisa se preocupar, ela é uma ótima fonte. 

Um review dela aqui abaixo:

https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-rm550x-power-supply,4484.html

 

9 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

diga me ai qual é a que devo pegar RX 5700XT OU Radeon RX 5700 Red Devil

No caso, está se referindo à qualquer uma RX 5700 XT vs a RX 5700 Red Devil? Se sim, logicamente as RX 5700 XT serão superiores. Entre as RX 5700 XT, eu pegaria a MSI RX 5700 XT Gaming X, até porque, me parece que a Red Devil se encontra um pouco mais cara, na sua região. A escolha final depende de quanto pretende gastar. Se não quiser gastar tudo que havia planejado, dá pra economizar em alguns pontos, como o da escolha do processador e placa de vídeo, considerando que irá jogar em 1080p, que é uma resolução pouco exigente. 

 

Enfim, pegando uma RX 5700 XT, terá uma margem alta pra jogar em 1080p por bastante tempo, além de rodar os jogos em 1440p e 4K, caso queira. O mesmo acontece caso pegue a RX 5700 // RTX 2060 Super, mas essa margem seria um pouquinho menor. 

 

17 minutos atrás, Bacalhaugotoso disse:

Desculpe estar a ser chato e a fazer muitas perguntass desculpeeeee ❤️ 

Não precisa se desculpar, amigo. Estamos aqui pra ajudar... 🙂

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...