Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Intel para AMD


Posts recomendados

3 horas atrás, JonathanRosario disse:

Vale a pena trocar o core i5 9400f pelo Ryzen 7 2700 ?

tenho uma rx 580 8gb

16gb de ram 

fonte corsair vs650 

jogo travado a 60fps full hd 

vale a pena trocar ? pois o i5 com a chegada dos novos consoles nao ira aguentar os jogos da proxima geraçao 

Se você já tem o 9400f, não, é um gasto muito grande de placa-mãe e processador. Agora, se ainda for comprar, nem pense duas vezes e invista um extra para pegar um 3600 ou economize um pouco e pegue o 1600AF / 2600.

 

Note que o 2700 não entra nessa conta, não há motivo para gastar a mais com ele em um PC somente para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JonathanRosario disse:

jogo travado a 60fps full hd vale a pena trocar ?

 

pois o i5 com a chegada dos novos consoles nao ira aguentar os jogos da proxima geraçao 

Pela primeira condição, não..

 

A segunda é uma suposição sua que, não necessariamente, corresponderá com a realidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
5 horas atrás, JonathanRosario disse:

Bom dia a todos... Atualmente tenho um i5 9400f e uma AsRock h310 hg4. Irei trocar por Ryzen 7 2700x e tbem trocar placa-mãe para AMD am4 claro.

É só trocar ou precisa fazer algum outro procedimento? Precisa formatar? Se sim,formata antes ou depois de trocar tudo?

 

depois q tudo for trocado, instalacao limpa e nova .. instalacao dos novos drivers e depois  é so curtir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao costumo criticar quem quer comprar coisas, mas por que voce esta trocando? O 9400f é um otimo processador e nao vejo muita vantagem em trocá-lo se voce for usar o PC apenas para jogar...

Se eu tivesse um 9400f nao trocaria hehehe

 

 

voce troca tudo e coloca o USB do windows, antes de dar boot entra na BIOS e mandar dar boot pelo USB, dai no utilitario de instalacao do windows voce formata o HD e ja instala

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde

Atualmente tenho um PC com...

AsRock h310m hg4 

I5 9400f

RX 580

2x8 ram 2666 

Meu perfil é 1080p 60fps tanto multiplayer quanto singleplayer 

Eu tinha um ps4 antes do PC meu negócio é só jogar por diversão. Vale a pena vender o i5 e a placa-mãe pra comprar uma b450 e um 1600 af ? Pois o i5 mesmo travando a 60fps ele tem uso bem Altinho de processador o que já pode não aguentar jogo da próxima geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só pra jogar, esse Core i5 ainda é ligeiramente melhor apesar do Ryzen ter SMT.

Só valeria a pena mesmo se você fosse trocar por um Ryzen 5 3600 ou mesmo o Ryzen 5 3500X, o desempenho deles está a frente da nona geração dos Intel Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonathanRosario não recomendo. a grosso modo, não teria upgrade nenhum em relação a desempenho. além disso, hoje tudo está muito caro, guarda a grana pra um upgrade futuro, ano que vem os Ryzen devem tá com força total na nova geração, possivelmente com preços camaradas nos de 3º geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar um AsRock h310m hg4 com i5 9400f por b450 aorus m e algum processador Ryzen que ainda não escolhi.

O que é preciso fazer depois de trocar as peças? Formatar ? Formatar antes ou depois da troca ? Vou perder meus jogos? Os jogos estão em um HD e o windows em um SSD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...