Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar para G3240 sem ter gargalo?


Posts recomendados

Até qual placa de video o processador G3240 empurra sem ter gargalo e que ao mesmo tempo seja melhor que uma GTX 650?

 

Vou ter ganho de desemprenho com uma GT 1030  e ao mesmo tempo o processador empurra essa placa sem gargalo?

 

E sobre a 1050 e a RX 560, esse processador da conta? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem estiver com a mesma dúvida, eu comprei a RX 560. E acho que valei a pena porque:

 

Em relação a GTX 650 houve um ganho muito grande em desempenho. Por mais que haja gargalo, melhorou muito. Testei em dois jogos mais pesados que era o objetivo da máquina: Fortinite e Apex. 

 

No fortinite me parece que o jogo exige um processador de 4 núcleos para rodar bem com RX560. Assim, notei muito gargalo G3240 e as travadas continuam. Contudo quase tripliquei os FPS em relação GTX 650. 

 

Já no Apex notei uma melhora bem maior. O aumento de desempenho no APEX foi assustador, é completamente jogável de acordo com qualidade selecionada. Com a GTX 650 tinha que deixar no minimo e ainda assim reduzir a resolução. Notei que a placa fica bem mais em 100% no APEX do que no Fortinite. 

 

Em situação de crise sem trocar de processador  houve ganho de desempenho considerável apenas fazendo upgrade da placa de video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...